LinkedIn Pulse: O que é, Como publicar e 5 Dicas Exclusivas

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Linkedin Pulse

O que é o LinkedIn Pulse?

O LinkedIn Pulse leva o conte√ļdo de m√≠dia social um passo adiante com um feed de agrega√ß√£o de not√≠cias online.¬†

√Č uma proposta muito interessante e totalmente alinhada com o prop√≥sito da rede social. Afinal, o LinkedIn Pulse permite que voc√™ demonstre seu conhecimento profissional e agrege valor para outros profissionais.

Se voc√™ deseja ter uma boa reputa√ß√£o online, aumentar sua credibilidade e atingir um p√ļblico-alvo maior, a publica√ß√£o de conte√ļdo no LinkedIn Pulse pode ajudar voc√™ a fazer isso.

Os membros podem compartilhar conte√ļdo diretamente para seus p√ļblicos-alvo.

A plataforma gera postagens de blog, insights e notícias de profissionais influentes do setor e empresas que desejam estender seu alcance e compartilhar conhecimento privilegiado.

O LinkedIn adapta o conte√ļdo para cada indiv√≠duo baseado em seus interesses. Dessa forma, os usu√°rios veem somente o conte√ļdo que desejam ver.

O conte√ļdo da plataforma Pulse veio originalmente de grandes influenciadores e bem conhecidos.¬†

Agora, todos os membros do LinkedIn podem criar e publicar seu pr√≥prio conte√ļdo para seus seguidores.

Se você tem um negócio ou é um líder de algum grupo, esta é uma maneira fácil e eficiente de construir rapport com sua audiência. 

Afinal, a maioria das empresas j√° est√° usando o LinkedIn de alguma forma.

De acordo com a DemandWave, 92% dos profissionais de marketing B2B incluem o LinkedIn em seu mix de marketing digital.

Linkedin pulse estatisticaA plataforma tamb√©m permite acompanhar seus leitores para obter informa√ß√Ķes sobre o p√ļblico.

Voc√™ pode visualizar quem s√£o seus leitores, vendo seus cargos, de onde s√£o seus leitores, bem como as origens de tr√°fego que eles usam para visualizar seu conte√ļdo.

Se esses recursos ainda não te convenceram de que o LinkedIn Pulse pode ajudar você a aumentar o alcance da sua marca, continue lendo.

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Raz√Ķes pelas quais voc√™ deve usar o LinkedIn Pulse

Voc√™ pode estar se perguntando: ‚ÄúO que faz o LinkedIn Pulse melhor do que outras redes?‚ÄĚ Ou voc√™ pode estar pensando: ‚ÄúPor que eu deveria me preocupar em postar no Pulse se eu j√° tiver um blog?‚ÄĚ

Uma das maiores vantagens do Pulse √© que o √ļnico prop√≥sito √© ajudar a cultivar e desenvolver relacionamentos profissionais.

Por isso, o Pulse √© √≥timo para ajudar voc√™ a se conectar com seu p√ļblico em um n√≠vel mais profundo.

Conecte-se com seu p√ļblico

No LinkedIn, voc√™ sabe que seu conte√ļdo alcan√ßar√° profissionais em todos os n√≠veis de diferentes tipos de empresas.

E voc√™ pode aproveitar esse conte√ļdo para aumentar sua visibilidade na Web, de modo a direcionar seu p√ļblico para qualquer conte√ļdo futuro que voc√™ possa colocar em seu perfil.

Assim como qualquer conte√ļdo que voc√™ publica na Web, o conte√ļdo do Pulse pode ajudar voc√™ a aumentar a visibilidade.

E o LinkedIn notificar√° suas conex√Ķes sempre que voc√™ publicar algo. Dessa forma, seus posts n√£o se perder√£o entre a multid√£o

Envolva clientes atrav√©s de um √≥timo conte√ļdo no LinkedIn Pulse

O LinkedIn Pulse tamb√©m √© √≥timo porque ajuda a envolver os clientes por meio de conte√ļdo realmente bom.

Isso √© poss√≠vel devido √† natureza √ļnica do LinkedIn. √Č um lugar onde a rede social e profissional se combinam.

Profissionais no site são motivados a crescer, aprender e consumir. 

Eles querem crescer e interagir com a rede, seguir pessoas e marcas nas quais est√£o interessados ‚Äč‚Äče criar rela√ß√Ķes.

Como os usu√°rios fazem isso? Eles t√™m que se envolver com os outros e criar conte√ļdo que foca em seus objetivos.

Se voc√™ criar conte√ļdo de alta qualidade, seu p√ļblico ir√° ser maior

De acordo com o LinkedIn, 62% dos membros dizem que se envolvem com conte√ļdo porque √© informativo ou educacional. 61% dizem que se envolvem com conte√ļdo relevante para eles.

Se voc√™ publicar um conte√ļdo que seja relevante, inspirador ou educacional, voc√™ dever√° criar uma base de clientes ativa em pouco tempo.

Mas como o Pulse funciona exatamente?

Como funciona o LinkedIn Pulse?

como funciopna o linkedin pulseA maior parte do conte√ļdo do feed da p√°gina inicial do LinkedIn vem do Pulse.

Os usuários do Pulse recebem resumos por e-mail semanalmente contendo novas postagens 

Eles podem se conectar ao LinkedIn para receber not√≠cias personalizadas com base em sua ind√ļstria e conex√Ķes.

Os cart√Ķes na interface permitem que os usu√°rios examinem rapidamente toneladas de conte√ļdo e autores rapidamente.

Se os usuários quiserem ler um texto mais tarde, o aplicativo permite que eles a salvem esse artigo. 

Os usu√°rios podem facilmente ignorar textos de que n√£o gostam e podem seguir autores com um clique.

O LinkedIn envia notifica√ß√Ķes pelo aplicativo com baseado nas prefer√™ncias de um usu√°rio, nos autores que ele segue e nas a√ß√Ķes anteriores na plataforma.

Se uma conex√£o ou um influenciador do setor aparecer nas not√≠cias, o LinkedIn notificar√° os usu√°rios sobre o conte√ļdo no qual est√£o envolvidos

Com o Pulse, voc√™ pode segmentar leitores com textos relevantes com base em suas conex√Ķes e impress√Ķes profissionais.

Tudo o que voc√™ precisa fazer √© publicar na plataforma para come√ßar a construir seu p√ļblico

Como publicar no LinkedIn Pulse para se conectar com seu p√ļblico?

Antes de publicar qualquer tipo de conte√ļdo, voc√™ precisa de um plano de a√ß√£o.¬†

Qual é o grande objetivo?

Deseja compartilhar informa√ß√Ķes privilegiadas, fazer sua marca crescer, conquistar seu lugar como l√≠der de uma ideologia, aumentar o alcance da sua marca ou todos os itens acima?

Passo 1: Escolha uma ideia e comece a escrever.

Depois de saber por que você está escrevendo, você pode escolher uma mensagem e se concentrar em quem você estará escrevendo. 

Escolha uma mensagem clara e direta.

Você quer escrever dicas para freelancers? Ou talvez você queira escrever sobre as melhores práticas para contratar novos funcionários a fim de chamar a atenção daqueles que estão na administração.

Se você está tendo problemas para escolher uma mensagem, pense no que você se beneficiou em sua carreira.

Que conselho você daria a alguém que está entrando em seu campo? 

Onde a ind√ļstria est√° indo? H√° alguma coisa grande acontecendo nas not√≠cias que vai impactar sua linha de trabalho?

Depois de ter um t√≥pico ou uma palavra-chave, ative ‚ÄúResponder ao p√ļblico‚ÄĚ para diminuir as linhas de a√ß√£o

Por exemplo, digamos que você queira escrever sobre marketing nas redes sociais.

Basta digitar a palavra-chave e a ferramenta recomendar√° muitas ideias nas categorias ‚Äúpor que‚ÄĚ, ‚Äúo que √©‚ÄĚ, ‚Äúcomo‚ÄĚ, ‚Äúonde‚ÄĚ, ‚Äúquais‚ÄĚ, ‚Äúquem‚ÄĚ e ‚Äúquando‚ÄĚ.

Linkedin pulse answer the public - topic ideasSe voc√™ achar dif√≠cil acompanhar a roda de visualiza√ß√£o, clique em “Dados” para ver o conte√ļdo em caixas organizadas.

Etapa 2: crie e adicione uma imagem.

Todos os textos do Pulse permitem que você use uma imagem de destaque. 

O melhor tamanho para usar é 600 x 322 pixels (ou o dobro desse tamanho em 1200 x 644 pixels).

Se sua foto for maior, você poderá ajustá-la  para caber no espaço de cabeçalho com mais eficiência.

Você pode usar fotos gratuitas de alta resolução. Ou, se você quiser ser mais autentico, crie o sua própria.

√Č f√°cil criar fotos de blog personalizadas com o Canva .

Basta se inscrever ou fazer o login, se você já tiver um.

Em seguida, clique no bot√£o “Usar dimens√Ķes personalizadas”.¬†

O Canva ainda n√£o tem um modelo para as imagens do blog do LinkedIn, portanto, voc√™ precisar√° inserir manualmente as dimens√Ķes desejadas

Se você quiser, pode até adicionar um texto (como o título da sua postagem), inserir algumas imagens (como o logotipo) ou adicionar alguns ícones.

Assim que estiver pronto, vá em frente e baixe a imagem. De lá, faça o upload para o LinkedIn.

Você precisará de um título atraente para acompanhar sua imagem.

Etapa 3: escreva seu título.

Além de sua foto, seu título é um dos aspectos mais importantes de um post de sucesso do Pulse.

Isso vai ser o que os leitores v√£o analisar para decidir se est√£o interessados ‚Äč‚Äčno que voc√™ tem a dizer.

Escreva um título interessante e conciso que use as palavras-chave relevantes deseu texto

Use n√ļmeros, fatos e estat√≠sticas para criar a impress√£o de autoridade.

Use uma poderosa combinação de palavras para atrair leitores. 

Intrigue os leitores com palavras como ‚Äúincr√≠vel‚ÄĚ ou ‚Äúfascinante‚ÄĚ.¬†

Mantenha as coisas curtas, doces, simples e diretas. Se os seus t√≠tulos forem muito longos, guarde algumas das informa√ß√Ķes para a sua introdu√ß√£o.

Agora você está pronto para finalizar sua postagem.

Etapa 4: finalize o post.

Voc√™ tem sua imagem, t√≠tulo e conte√ļdo onde voc√™ quer. Em seguida, voc√™ deve finalizar seu artigo.

O bot√£o ‚ÄúPublicar‚ÄĚ est√° no canto superior direito da tela. Antes de pression√°-lo, certifique-se de ter formatado sua postagem corretamente.

Adicione cota√ß√Ķes de bloco, marcadores-Block Cotes-, imagens ou v√≠deos e corrija qualquer erro de cabe√ßalho.

Se você optar por incluir links, verifique se eles enviam os leitores para os lugares certos.

Verifique a ortografia e gramática. Erros de digitação e pontuação ruim podem arruinar um artigo em um piscar de olhos.

No final da postagem, você pode adicionar até três tags para ajudar os usuários a acharem seu texto. 

Essas tags influenciar√£o nos lugares nos quais seu artigo pode aparecer.

√Č melhor adicionar todas as tr√™s tags para aproveitar ao m√°ximo esse recurso.

Depois de verificar novamente seu texto e adicionar as tags apropriadas, você estará pronto para publicá-lo.

Etapa 5: publique seu texto no LinkedIn

O LinkedIn ainda n√£o permite agendar publica√ß√Ķes do Pulse.

Se você ainda não quiser publicar seu artigo, faça um lembrete para entrar no LinkedIn e publicá-lo quando quiser que ele seja publicado.

Depois que voc√™ clicar em publicar, a postagem se tornar√° parte do seu perfil e aparecer√° na se√ß√£o “Postagens”.

Seus seguidores receber√£o uma notifica√ß√£o sobre seu conte√ļdo rec√©m-adicionado.

Ele ser√° exibido em suas notifica√ß√Ķes, em seus feeds e por e-mail, se eles tiverem se inscrito nos e-mails di√°rios do Pulse.

Todos os membros que n√£o est√£o seguindo voc√™, mas que t√™m prefer√™ncias em textos que se relacionam com o conte√ļdo do seu, tamb√©m podem receber uma ver em seus feeds postagem, o que pode transform√°-los em seguidores.

Seu post ser√° pesquis√°vel no LinkedIn e fora dele.

Crie um calend√°rio de conte√ļdo para que voc√™ tenha uma programa√ß√£o clara para futuros artigos do LinkedIn Pulse.

N√£o esque√ßa de criar um calend√°rio de conte√ļdo

Um calend√°rio de conte√ļdo economizar√° tempo a longo prazo. Isso ajudar√° voc√™ a programar seu conte√ļdo e mant√™-lo organizado.

Se você passar algum tempo pensando em ideias agora, não precisará fazer isso quando estiver pronto para sentar e escrever.

Com um fluxo confiável de textos, seus leitores permanecerão fiéis aos seus artigos.

Planeje sua agenda para um a seis meses.

Agende o m√°ximo poss√≠vel para que n√£o haja d√ļvidas sobre o que voc√™ deve fazer, quando voc√™ deve fazer e quando ele deve ser postado

Você também deve fazer grandes eventos no LinkedIn, perguntas e respostas, entrevistas, lançamentos de produtos, conferências e muito mais, assim que se marcar uma data.

Adicione esses an√ļncios √† sua agenda de conte√ļdo.

Voc√™ tamb√©m deve testar o conte√ļdo antes de adicion√°-lo ao seu calend√°rio do Pulse.¬†

Corresponde aos seus outros conte√ļdo? Voc√™ compartilharia seus pr√≥prios textos?

Você não precisa definir sua agenda e nunca mudá-la. Fique de olho nos arredores e na concorrência. Se alguma coisa está tendendo a ser importante ou a chamar atenção, aproveite-a.

Quais tópicos seus concorrentes estão falando? Como seus leitores te analisam? Se um tópico não estiver funcionando, não tenha medo de mudá-lo.

Como aumentar seus resultados no LinkedIn Pulse?

ter mais resultados no linkedin pulseHá algumas coisas que você pode fazer para elevar suas postagens no LinkedIn para obter os melhores resultados possíveis.

Por exemplo,você deve usar palavras-chave nos posts do Pulse exatamente como faria em posts comuns.

Revise os perfis de outras pessoas em sua √°rea. Quais palavras-chave eles est√£o usando?

Fa√ßa uma lista de palavras-chave relacionadas ao setor e inclua-as em cada parte do seu calend√°rio de conte√ļdo.

Em seguida, verifique se voc√™ preencheu completamente seu perfil. √Ä medida que voc√™ coloca mais conte√ļdo em seu perfil, o c√≠rculo “Completude do perfil” ou “For√ßa do perfil” ser√° preenchido.

Tente fazer o círculo ficar 100% azul, já que os perfis completos geralmente aparecem mais nas pesquisas

Para completar seu perfil, acesse a barra de navega√ß√£o “Perfil” na sua conta.

Clique em “Editar perfil” e preencha todas as se√ß√Ķes.

Certifique-se de ter uma foto de perfil em sua conta. Atualize-o regularmente para às fotos sejam as mesmas que você está usando em outros sites. 

Dessa forma, as pessoas reconhecerão imediatamente você e sua empresa.

Voc√™ tamb√©m deve participar de grupos do LinkedIn relacionados ao seu setor.Clique em ‚ÄúGrupos‚ÄĚ na barra de navega√ß√£o da sua p√°gina inicial do LinkedIn.

Em seguida, pesquise os grupos que o LinkedIn recomenda para você.

Junte-se a alguns que voc√™ gosta e compartilhe seu conte√ļdo l√°. Relacione-se com os posts de outros membros tamb√©m.

Voc√™ tamb√©m deve ter em mente que os perfis com atualiza√ß√Ķes regulares t√™m maior visibilidade.¬†

Você pode ficar ativo simplesmente atualizando seu status no LinkedIn com frequência.

Isso n√£o precisa ser complexo. Quando tiver not√≠cias novas sobre o seu neg√≥cio, fa√ßa quest√£o de compartilh√°-lo com seu p√ļblico.

Agora que você entende o que é o LinkedIn Pulse e como ele funciona, você pode estar se perguntando se deve tratá-lo da mesma maneira que trata seu blog. A resposta curta é não.

LinkedIn Pulse vs. o blog do seu site

linkedin pulse vs blogQuando você publica um artigo no seu blog, você o publica nos seus termos.

No LinkedIn, você publica na plataforma do LinkedIn e nos termos do LinkedIn, e não nos seus.

O LinkedIn escolhe como mostrar e compartilhar seus artigos. Se você deseja que o Pulse recomende suas postagens, você deve jogar pelas regras do LinkedIn.

Em seu próprio blog, você pode configurar o compartilhamento automático para outras redes sociais, agendar postagens e montar seu site da maneira que desejar.

Esse não é o caso no LinkedIn.

Quando você publica em seu próprio site, você obtém benefícios de SEO e um aumento no tráfego para seus artigos.

Ao publicar no LinkedIn, você deve vincular seu site aos mesmos resultados, fazendo com que os dois textos não sejam coisas diferentes, mas sim a mesma coisa.

Voc√™ pode estar pensando que pode publicar o mesmo artigo no seu site e no LinkedIn para ‚Äúdar um duplo mergulho‚ÄĚ e obter o melhor dos dois mundos.

Mas isso poderia causar mais mal do que bem.

Quando seu conte√ļdo aparece duas vezes na web, ele cria um conte√ļdo duplicado. O Google n√£o gosta de conte√ļdo duplicado e penaliza o site onde o conte√ļdo √© exibido por √ļltimo.

Se o Google n√£o conseguir descobrir quem postou o conte√ļdo primeiro, isso penalizar√° os dois sites. Isso significa que n√£o h√° classifica√ß√£o, o que n√£o √© bom.

Se você ainda deseja publicar em ambas as plataformas, há duas maneiras de fazer isso:

  • Reescreva artigos e publique duas vers√Ķes diferentes.
  • Publique a vers√£o completa no seu site e escreva um post no LinkedIn sobre o texto que direcione os usu√°rios para o seu site para ler o restante do artigo.

Conclus√£o – Como vencer o Algoritmo do LinkedIn Pulse?

1.Seja apresentado nos canais

O LinkedIn Pulse tem mais de 100 canais individuais. Alguns dos canais mais populares são para Liderança e Gerenciamento, Grandes Idéias e Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Mídias Sociais.

Ter suas postagens em destaque em um desses canais √© essencial para o sucesso do seu texto. O Pulse exp√Ķe seu conte√ļdo para um grande p√ļblico.

No m√°ximo, voc√™ pode ter 25.000 conex√Ķes no LinkedIn (embora a maioria das pessoas n√£o chegue nem perto desse n√ļmero). Mas esses canais do Pulse t√™m milh√Ķes de seguidores.

Se voc√™ quer que um post que voc√™ est√° escrevendo seja apresentado nas M√≠dias Sociais (e potencialmente pode ser lido por esses 14 milh√Ķes de seguidores no canal), passe algum tempo observando os tipos de mat√©rias que aparecem neles.¬†

Assim, você pode descobrir quais tipos de artigo você precisa publicar se você quiser uma chance de ser apresentado.

2.Peça a um usuário conhecido do LinkedIn divulgar seus textos

Quer ter uma história no LinkedIn Pulse? Então você terá que twittar para eles.

Sim, sério, você precisa ir ao Twitter para obter algo no LinkedIn.

Tudo o que você precisa fazer é enviar um tweet amigável para @LinkedInPulse . Igual a:

3.Promova o seu texto

Embora a publicação do seu canal em um canal seja incrível, não é suficiente. Você precisa ajudar seu post a ficar mais aparente.

Depois que seu conte√ļdo se for colocado no canal, voc√™ precisar√° gerar rapidamente muito fluxo de pessoas para ele.¬†

Isso ajudará a impulsionar sua postagem para o topo do feed, em vez de apenas ser colocado em qualquer posição.

Você tem que chegar ao topo. 

Gastar um pouco para promover seus texto é uma boa ideia.

Isso ajudar√° a direcionar rapidamente muitas pessoas para sua postagem no LinkedIn.

4.Promova sua p√°gina no LinkedIn

Embora você esteja limitado a ter 25.000 visitas no LinkedIn, não há limite de quantos seguidores você pode ter.

O que voc√™ deve fazer √© promover sua p√°gina do LinkedIn a partir de outras partes do seu conte√ļdo.

Por exemplo, você está conectando o seu perfil no LinkedIn pelo seu perfil no Twitter? Essa é apenas uma maneira de ajudar você a ampliar sua presença no LinkedIn.

Pense nisso: você está recebendo milhares de visitas de perfil no Twitter todo mês. Mesmo que apenas uma pequena porcentagem deles clique no link para o seu perfil do LinkedIn, aumenta as chances de amplificação na rede.

5.Reponha seu Conte√ļdo

O LinkedIn n√£o ir√° penaliz√°-lo por reutilizar o mesmo conte√ļdo que voc√™ j√° publicou em sua plataforma. N√£o h√° filtros de conte√ļdo duplicados.

Se uma postagem que você publicou não gerou nenhum engajamento alguns meses atrás, e você acha que deveria ter sido muito melhor, por que não publicá-la novamente?

Há duas coisas que você deve mudar, no entanto: seu título e imagem. Muito provavelmente, seu antigo título era muito chato ou sua imagem não era interessante. Agora você conhece melhor!

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