197+ Melhores Hashtags Para Instagram em 2024

644359
hashtags para instagram

No último levantamento feito em Janeiro de 2024, as 30 melhores hashtags para instagram (Hashtags mais populares do Instagram) são:

  1. #love
  2. #instagood
  3. #photooftheday
  4. #fashion
  5. #Beautiful
  6. #like4like
  7. #picoftheday
  8. #art
  9. #happy
  10. #photography
  11. #instagram
  12. #followme
  13. #style
  14. #follow
  15. #instadaily
  16. #travel
  17. #life
  18. #cute
  19. #fitness
  20. #nature
  21. #beauty
  22. #girl
  23. #fun
  24. #photo
  25. #amazing
  26. #likeforlike
  27. #instalike
  28. #Selfie
  29. #smile
  30. #me

Você sabia que um post no Instagram que usa pelo menos uma hashtag tem 12,6% mais likes do que um post que não usa hashtags? Vamos descobrir tudo sobre hashtags para Instagram neste artigo!

Hashtags são muito mais do que forragem para seus posts de mídia social. Você precisa usá-las corretamente para ser notado no Instagram!

Hashtags para o Instagram são poderosas! Elas podem ajudar seus posts a atingir um público alvo determinado, ganhar mais seguidores em seu nicho, aumentar o engajamento de seu perfil e desenvolver uma imagem positiva de sua marca.

As hashtags podem levar sua empresa a novos patamares, mas se você usá-las com muita frequência ou sem uma estratégia clara em mente, elas se tornarão inúteis, ineficientes e não vão aumentar os likes em seu perfil do Instagram.

Queremos que os posts do Instagram de sua empresa recebam o maior número de engajamentos possível, por isso fizemos esse guia completo sobre como usar hashtags para o Instagram. Com este guia, você não apenas apenas ganhará seguidores – você conseguirá os seguidores perfeitos para seu perfil!

formula viral 10x
[ez-toc]

O Que São Hashtags? Definição de Hashtag

o que sao hashtags para instagram

Caso você não saiba, hashtag é uma frase ou palavra-chave precedida pelo símbolo da #. Quando inserida dentro de um post de mídia social, ela torna mais fácil que seu conteúdo seja encontrado em buscas.

Graças a esse simples símbolo que parece um jogo-da-velha, seu conteúdo pode ser encontrado por qualquer um, inclusive por aquelas pessoas que (ainda) não são seus seguidores.

Hashtags foram criadas por usuários do Twitter em 2007 depois de um simples tweet que sugeriu utilizar as hashtags como uma forma rápida e simples de categorizar os tweets.

A utilidade e acessibilidade das hashtags não poderiam ser negadas. Praticamente todas as redes sociais seguiram o exemplo do Twitter e os usuários têm mantido seus posts efetivamente classificados desde então!

A maioria das hashtags segue tendências mundiais, e acabam sendo usadas em inglês, mesmo por usuários que falam português, mas há também as hashtags específicas do nosso idioma.

O Que São Hashtags Para Instagram?

Uma hashtag do Instagram é uma palavra singular, ou série de palavras, marcada com um símbolo de jogo da velha (#) que é usado na descrição de uma postagem ou na seção de comentários.

Essas hashtags ajudam o Instagram a organizar e categorizar o conteúdo, o que permite que a plataforma apresente o conteúdo certo para os usuários certos. Se você é um usuário frequente de mídia social, é provável que já tenha visto hashtags em ação.

Porque as Hashtags São Importantes Para Seu Perfil do Instagram?

Hashtags são essencialmente o processo de “separação” ou classificação dos posts do Instagram. Com mais de 95 milhões de fotos postadas todos os dias, é difícil para o Instagram enviar o conteúdo certo para as pessoas certas com eficiência. As hashtags ajudam seus posts a serem descobertos pelos usuários mais interessados em visualiza-lo.

Essencialmente, as hashtags são uma maneira melhor de categorizar seus posts do Instagram. Eles ajudam você a alcançar um público-alvo e, mais importante do que isso, ajudam seu público alvo a encontrar seu perfil e curtir seu conteúdo. É mais provável que esses usuários engajem com seus posts porque seus posts são exatamente o que eles procuravam.

Os usuários do Instagram usam as Hashtags para encontrar o conteúdo que eles querem consumir no Instagram. Então, se você usar as hashtags para Instagram corretamente você conseguira muitos mais likes em seus posts e também conseguirá mais seguidores.

Motivos Para Usar Hashtags em Seus Posts do Instagrammotivos para usar hashtags para instagram

  • Ganhe Mais Likes no Instagram: os usuários do Instagram interessados em um determinado assunto do Instagram provavelmente procurarão por hashtags relacionadas a ele. Quando você usa as hashtags do Instagram com o seu conteúdo, você terá a chance de acessar o conteúdo e, por sua vez, descobrirá mais sobre sua marca. É por isso que é uma boa ideia descobrir as melhores hashtags do Instagram para curtir;
  • Ganhe mais seguidores: os usuários do Instagram que estão interessados em um nicho ou assunto específico estão sempre procurando por mais conteúdo relacionado a ele. Usar as hashtags do Instagram certas é uma das melhores maneiras de ganhar um maior número de seguidores no Instagram. As Hashtags ampliam seu alcance, permitindo que seu conteúdo no Instagram seja descoberto por mais pessoas. Se eles encontrarem sua conta através de hashtags do Instagram e descobrirem que você está postando conteúdo relevante para eles, é provável que as pessoas sigam seu perfil. Isso é ótimo para qualquer empreendedor, pois você poderá promover seus produtos, serviços e sua marca para os usuários que já estão engajados com seu nicho ou área de especialização. Então, basicamente, usar as hashtags para Instagram é uma ótima maneira de melhorar sua visibilidade na plataforma;
  • Faça mais vendas usando hashtags: as hashtags para Instagram não são apenas sobre o crescimento de seu perfil ou do perfil de sua empresa. Embora esse seja um resultado valioso do uso das hashtags do Instagram, você também pode conseguir mais seguidores, e possíveis clientes usando as hashtags certas nos posts de seu perfil. Se você usar hashtags específicas de nicho ao promover um de seus produtos ou serviços provavelmente chamará a atenção de usuários que estão a procura de algo relacionado a esse conteúdo. Isso significa que você poderá impulsionar suas vendas e aumentar o número de seguidores com hashtags para Instagram bem pensadas e combinando-as com seu conteúdo top;
  • Acompanhe o seu sucesso no Instagram com as hashtags: Se você tem um perfil de negócios no Instagram, pode usar os insights do para avaliar o sucesso das hashtags que você usou em seus posts no Instagram. Há pouco tempo atrás, o Instagram adicionou a opção de analisar a eficácia das hashtags que você está usando em seus posts do Instagram. Você pode fazer isso observando o número de visualizações ou impressões nas suas postagens;
  • Siga Hashtags no Instagram: Instagram agora permite que você siga hashtags! Isso significa que você pode seguir qualquer tópico ou comunidade em que esteja interessado. Seguir uma hashtag funciona da mesma maneira que seguir um usuário do Instagram. Tudo o que você precisa fazer é pesquisar na hashtag em que está interessado e segui-la, e você verá as atualizações dessa hashtag no seu feed do Instagram;
  • Use hashtags na sua bio do Instagram: Outra grande atualização com hashtags para Instagram em 2024, é a opção de adicionar hashtags (e nomes de usuários) clicáveis à sua biografia do Instagram. Isso significa que você pode criar uma bio eficaz no Instagram e promover sua hashtag preferida no seu perfil;
  • Use hashtags em seus Instagram Stories: Mais uma maneira que você pode adicionar hashtags ao seu perfil do Instagram é através do Instagram stories. Quando você adiciona uma hashtag ao seus stories, ela pode ser pesquisada pelos usuários. Então, se alguém estiver pesquisando a hashtag, esse alguém poderá ver seus stories. Esse é um ótimo jeito de conseguir muitos seguidores e likes usando hashtags para Instagram

Top 100 Hashtags Para Instagram Mais Populares do Mundotop 100 hashtags para instagram

De acordo com estatísticas do Webstagram e da ferramenta de analytics do Instagram, essas são as 100 hashtags mais populares do Instagram. Se você quer ganhar likes em seus posts do Instagram, use algumas dessas Hashtags. Essas são conhecidas como as hashtags mais populares para ganhar likes em seus posts.

Lembre-se de que essas hashtags do Instagram são as mais populares em geral, então você pode achar que algumas delas não serão úteis para o seu perfil. Se este for o caso, você pode usar o Websta.me para localizar as melhores hashtags para Instagram que sejam relevantes para seu perfil.

  1. #love
  2. #instagood
  3. #photooftheday
  4. #fashion
  5. #Beautiful
  6. #like4like
  7. #picoftheday
  8. #art
  9. #happy
  10. #photography
  11. #instagram
  12. #followme
  13. #style
  14. #follow
  15. #instadaily
  16. #travel
  17. #life
  18. #cute
  19. #fitness
  20. #nature
  21. #beauty
  22. #girl
  23. #fun
  24. #photo
  25. #amazing
  26. #likeforlike
  27. #instalike
  28. #Selfie
  29. #smile
  30. #me
  31. #lifestyle
  32. #model
  33. #follow4follow
  34. #music
  35. #friends
  36. #motivation
  37. #like
  38. #food
  39. #inspiration
  40. #Repost
  41. #summer
  42. #design
  43. #makeup
  44. #TBT
  45. #followforfollow
  46. #ootd
  47. #Family
  48. #l4l
  49. #cool
  50. #igers
  51. #TagsForLikes
  52. #hair
  53. #instamood
  54. #sun
  55. #vsco
  56. #fit
  57. #beach
  58. #photographer
  59. #gym
  60. #artist
  61. #girls
  62. #vscocam
  63. #autumn
  64. #pretty
  65. #luxury
  66. #instapic
  67. #black
  68. #sunset
  69. #funny
  70. #sky
  71. #blogger
  72. #hot
  73. #healthy
  74. #work
  75. #bestoftheday
  76. #workout
  77. #f4f
  78. #nofilter
  79. #london
  80. #goals
  81. #blackandwhite
  82. #blue
  83. #swag
  84. #health
  85. #party
  86. #night
  87. #landscape
  88. #nyc
  89. #happiness
  90. #pink
  91. #lol
  92. #foodporn
  93. #newyork
  94. #fitfam
  95. #awesome
  96. #fashionblogger
  97. #Halloween
  98. #Home
  99. #fall
  100. #paris

Top´30 Melhores e Mais Populares Hashtags do Brasil

De acordo com o TagsFinder estas são as 30 hashtags mais famosas e populares do Brasil atualmente:

  1. #brasil
  2. #brazil
  3. #love
  4. #instagood
  5. #photography
  6. #riodejaneiro
  7. #tbt
  8. #photooftheday
  9. #beach
  10. #style
  11. #fotografia
  12. #natureza
  13. #picoftheday
  14. #modafeminina
  15. #bomdia
  16. #praia
  17. #beautiful
  18. #boanoite
  19. #moda
  20. #travel
  21. #fashion
  22. #nature
  23. #saopaulo
  24. #amor
  25. #instagram
  26. #sp
  27. #photo
  28. #lifestyle
  29. #fitness
  30. #rj

Hashtags Para Instagram de Pequenos Empreendedores

  1. #business
  2. #productivity
  3. #sales
  4. #smallbusiness
  5. #startup
  6. #success
  7. #website
  8. #empreendedorismo
  9. #produtividade
  10. #growth

Hashtags Para Instagram de Fotografiahashtags para instagram fotografia

  1. #art
  2. #blackandwhite
  3. #capture
  4. #color
  5. #composition
  6. #exposure
  7. #focus
  8. #moment
  9. #foto
  10. #fotografia
  11. #fotos
  12. #pretoebranco
  13. #nofilter

Hashtags Para Instagram de Modahashtags para instagram moda

  1. #beauty
  2. #brands
  3. #girls
  4. #instabeauty
  5. #instafashion
  6. #instamodel
  7. #instastyle
  8. #jewelry
  9. #model
  10. #style
  11. #estilo
  12. #look
  13. #lookdodia

Hashtags Para Instagram de Marketing

  1. #contentmarketing
  2. #digitalmarketing
  3. #marketing
  4. #marketingstrategy
  5. #media
  6. #seo
  7. #socialmedia
  8. #socialmediamarketing
  9. #publicidade
  10. #marketingdigital

Hashtags Para Instagram de Comida e Bebidas

  1. #breakfast
  2. #delicious
  3. #food
  4. #foodporn
  5. #healthyrecipes
  6. #hungry
  7. #instafood
  8. #recipes
  9. #sweet
  10. #yummy
  11. #comida
  12. #gourmet
  13. #comidasaudável
  14. #café
  15. #fitnessfood
  16. #greentea
  17. #sucoverde
  18. #tea

Existe um Limite de Hashtags Para Instagram?

Sim, existe um limite de hashtag no Instagram. Não é possível postar mais de 30 hashtags por post no Instagram.

Quando você busca as melhores hashtags para o seu perfil do Instagram, é essencial manter o limite de hashtags em mente. Essa limitação está em vigor para garantir que o conteúdo no Instagram permaneça relevante e para evitar possíveis spams.

O limite de hashtags para Instagram pode orientar suas escolhas. No entanto, você pode descobrir que existem hashtags muito mais relevantes para suas postagens específicas.

Sinta-se à vontade para usar hashtags para Instagram que você acha que serão mais valiosas e que irão atrair mais tráfego engajado para seus posts e perfil.

Você conhece seu perfil e seu público-alvo melhor do que ninguém. Então use sua criatividade e pesquise as melhores hashtags para Instagram e consiga o máximo de engajamento possível.

Como Encontrar as Melhores Hashtags Para Instagram?hashtags para instagram como encontrar

Agora que cobrimos os benefícios de usar as hashtags no Instagram, é hora de explicar como você pode encontrar as melhores hashtags para Instagram em 2024.

É uma boa ideia dedicar um bom tempo para pesquisar quais são as melhores hashtags para ganhar likes e curtidas no Instagram, especialmente aquelas relacionadas ao seu nicho.

Em vez de usar as hashtags mais populares do Instagram, pode ser uma boa ideia usar as hashtags do Instagram mais relevantes para seu perfil. Isso aumentará suas chances de se tornar reconhecido por seu público alvo. É importante que você seja estratégico sobre as hashtags para Instagram que você usa.

Veja como você pode encontrar as melhores hashtags para seu perfil do Instagram:

Pesquise Sua Audiência e o Que Eles Estão Procurando no Instagram

Se você adicionar uma hashtag popular do Instagram no final de suas postagens no Instagram, não terá muito sucesso com seu público-alvo. O que você deve fazer é descobrir o que seu público alvo quer e do que eles estão pesquisando no Instagram.

Tente incluir hashtags que seu público-alvo esteja pesquisando no Instagram. Se você está adicionando palavras-chave que seu público está procurando em suas hashtags para Instagram, você terá uma chance maior de ser visto pelo seu público alvo e consequentemente, ganhar mais likes e seguidores em seu perfil.

Pesquise Seus Competidores no Instagram e Quais Hashtags Eles Usam

Ao analisar quais hashtags para Instagram seus concorrentes estão usando, você poderá ter uma ideia melhor de quais hashtags geram mais engajamento em seu nicho.

Isso não significa que você precisa copiar as hashtags exatas em seus posts do Instagram, mas seus competidores podem te dar uma boa ideia de posts e hashtags que você pode usar para atrair seu público alvo.

Pesquise Influenciadores do Instagram e Quais Hashtags Eles Usam

Os digital influencers ou influenciadores digitais do Instagram (ou Instagram Digital Influencers) são aquelas pessoas ou perfis que tem um desempenho excepcionalmente bom no Instagram.

Uma das melhores maneiras de aprender quais hashtags para Instagram você deve usar é pesquisar os influenciadores de sua indústria ou nicho. Você poderá conseguir boas dicas ao analisar quais hashtags os influenciadores estão usando em seus posts e stories do Instagram.

7 Dicas Infalíveis para Usar Hashtags no Instagram de Seu Negóciohashtags para instagram dicas

1.     Mantenha Suas Hashtags Organizadas

Para criar um sistema de hashtag eficiente, você pode usar o Excel ou uma ferramenta de análise do Instagram. Se você escolher uma planilha do Excel, será necessário acompanhar manualmente quais hashtags você usa, com que frequência e quais se correlacionam com suas postagens mais populares. Com o tempo, você verá relações entre determinadas hashtags e suas postagens mais populares, e isso pode ajudar você a decidir quais hashtags funcionam melhor para seu perfil.

2.     Descubra Quantas Hashtags Você Deve Usar em Seus Posts Para Máximo Engajamento

O ponto aqui é o seguinte: você não vai saber quantas hashtags funcionam melhor para você até você testar isso. Geralmente se leva alguns meses para encontrar o número de hashtags para Instagram que funciona melhor em seus posts e gera o melhor engajamento possível.

3.     Teste Hashtags Específicas Ao Seu Nicho

Existem duas grandes razões pelas quais as hashtags de menor volume e mais específicas são melhores para a sua marca: primeiro, você pode competir em uma piscina menor. A Máfia do Marketing, por exemplo, normalmente não usa o hashtag #marketing porque é muito amplo. Se você pesquisar #marketing, encontrará fotos de restaurantes, quotes inspiradoras, fotos de estilo de cabelo antes e depois e muitos, mas muitos memes.

A aleatoriedade do #marketing leva-me à segunda razão pela qual as hashtags específicas são uma boa ideia: o usuário, tem mais probabilidades de encontrar o que esta procurando se pesquisar hashtags para Instagram específicas. E por esse motivo, o usuário estará mais disposto a clicar em seu post que vai aparecer nos resultados dessas pesquisas de hashtags específicas.

Pense desta maneira: #carros é uma hashtag para instagram muito popular, mas tem um grande número posts usando ela, então a competição por essa hashtag é bem alta. Se eu pesquisar #gol2020 e eu encontrar seu post, estou mais propenso a interagir com ela porque é exatamente o que eu queria e a probablilidade de seu post estar no topo dos resultados de hashtags específicas é muito maior que hashtag super populares.

4.     Pesquise as Hashtags Para Instagram que As Pessoas Estão Usandohashtags para instagram pesquisar

Uma maneira fácil de gerar ideias de hashtag é fazer uma lista de seguidores ou concorrentes e pesquisar o que eles estão fazendo nos posts deles.

Também pode ser muito útil investigar o que os influenciadores em sua indústria estão fazendo com as hashtags deles- por definição, os influenciadores o instagram são pessoas com um grande número de seguidores e engajamento, então devem estar fazendo algo certo. “Copie” eles!

5.     Teste Hashtags Para Instagram Relacionadas as Suas

Quando você digita uma hashtag na barra de pesquisa do Instagram, o Instagram mostra as hashtags relacionadas para você.

O Instagram também oferece hashtags relacionadas na próxima página depois de clicar em uma hashtag. Esta é uma maneira simples de criar uma lista maior de hashtags para testar e maximizar seus resultados com as hashtags.

6.     Siga Suas Próprias Hashtags

Outra maneira de usar as hashtags do Instagram para fins de marketing é seguir sua própria hashtag.

Seguir sua própria hashtag é uma forma eficaz de se envolver com outras pessoas falando sobre sua marca e desenvolver melhores relacionamentos com elas.

7.     Crie uma Campanha Própria de Hashtags Para Instagram

Este é o item mais complicado da lista, mas, se feito com sucesso, pode compensar muito. Algumas empresas conseguiram atrair seguidores criando sua própria hashtag de campanha. Uma hashtag de campanha precisa ser engraçada, inteligente ou, pelo menos, memorável para funcionar.

As hashtags de campanha são particularmente úteis para promover um novo produto ou um evento futuro, ou até mesmo inspirar pessoas.

Como Mensurar o Sucesso de Minhas Campanhas de Hashtags Para Instagram?

Aqui estão algumas métricas importantes que podem ajudá-lo a acompanhar seu progresso com as hashtags:

  • Número de curtidas, comentários e “saves” (usuários que salvaram seu post)
  • Impressões: o número de visualizações de um post específico
  • Seu alcance: o número de usuários únicos que você alcançou com suas hashtags
  • Aumento no número de seguidores de seu perfil
  • Aumento na taxa de engajamento (Mais curtidas e comentários em seus posts do Instagram)

Você também tem a possibilidade de experimentar novas hashtags e ver qual padrão seguir depois de avaliar se alguma alteração nas hashtags que você está usando está gerando um resultado mais positivo.

Como Adicionar Hashtags No Instagram Stories?hashtags para instagram stories

Hashtags clicáveis também podem ser adicionados aos seus stories do Instagram para alcançar mais pessoas.

Com um conjunto de ferramentas e filtros à sua disposição, seus stories do Instagram são a chave para tornar seu perfil mais interativo e interessante. Esse recurso pode potencialmente adicionar grande valor ao seu perfil.

Da mesma forma que os usuários podem adicionar adesivos diferentes aos stories do Instagram, agora eles podem adicionar hashtags personalizadas usando a opção de adesivo “#Hashtag”.

Isso dá a você a chance de popularizar ainda mais a hashtag para Instagram da sua marca ou qualquer hashtag específica que você deseja viralizar.

As pessoas que assistem seus stories de Instagram podem simplesmente tocar na hashtag que você incluiu na sua história e visualizar todo o conteúdo postado que também usou a mesma hashtag.

O adesivo #Hashtag dá às pessoas a oportunidade de aprofundar as possibilidades de explorar e se conectar com stories e posts semelhantes no Instagram.

A adição de uma hashtag aos seus stories não apenas ampliará seu público, mas também poderá atrair mais seguidores. Desde o lançamento do adesivo Hashtag no Instagram, você tem a chance de ser pesquisado simplesmente pela hashtag que está usando em seus stories.

Conclusão: Use Hashtags para Crescer no Instagram!hashtags para instagram conclusao

Os posts no Instagram com pelo menos uma hashtag têm 12,6% mais envolvimento do que as postagens sem e o uso de hashtags. Eles são uma ótima maneira de fazer com que mais pessoas vejam seu conteúdo. Considere a época do ano, o que é popular atualmente na mídia e o que outras empresas estão fazendo para determinar quais hashtags estão funcionando bem e tente incluir tantas tags que sempre tendem a ampliar o alcance de sua marca.

Outra maneira de destacar seu perfil do Instagram é postando imagens chamativas no seu perfil! O Instasize é um app muito útil para deixar suas imagens bem diferenciadas e mais chamativas. Instasize download Android / Instasize download IOS

Considere ler os nossos seguintes artigos e fique por dentro dos mais variados assuntos do marketing digital:

[thrive_leads id=’1304′]