Quais os melhores horários para postar no TikTok [2022]

19119
quais melhores horários para postar no tiktok

Os Melhores horários para postar no TikTok em 2022 são:

  • Entre 10:00 horas e 12:00 horas;
  • Entre 14:00 horas e 15:00 horas;
  • Entre 17:00 horas e 19:00 horas.

Certamente, ao começar no TikTok, uma das primeiras perguntas que você pode fazer é: quais são os melhores horários para postar no TikTok e conseguir mais visibilidade?

No começo, esse questionamento pode parecer misterioso, mas quando você entender qual a melhor hora para postar seus conteúdos, os benefícios começarão a aparecer.

Assim, tanto para conseguir mais seguidores no TikTok, quanto para ver um aumento de curtidas e comentários, ou até começar a ganhar dinheiro no TikTok, o descobrimento de qual o melhor horário é a chave principal.

Até porque, do que adianta você postar o seu conteúdo no TikTok, em um horário que as pessoas não estão usando o app?

Nesse sentido, acredite, a maioria das pessoas que usam essa plataforma e ficam famosos rapidamente, utilizam da estratégia de ver qual o momento em que seu público está mais ativo.

Portanto, nesse artigo, citaremos os quais os melhores horários para postar no TikTok, e aumentar o seu engajamento na rede social.

Inscreva-se no Canal no Nosso Canal do YouTube Para Aprender a Crescer e Ganhar $$ no TikTok Aqui!

Ebook GRATUITO com as 152 melhores estratégias de Marketing Digital para começar seu negócio digital do ZERO!

Por que a hora que você posta no TikTok é importante?

O aplicativo TikTok é a rede social das que mais cresce atualmente.

Dessa forma, são mais de 800 milhões de usuários ativos, com outros novos usuários chegando a cada dia.

Ou seja, estamos de falando de uma rede social que possui muitos acessos diários, sendo boa alternativa para quem busca crescer.

Além disso, a maior parte das pessoas que usam são adolescentes, porém, outras faixas etárias, com idades diferentes realizam o acesso da rede social diariamente.

No entanto, por ser uma plataforma que está crescendo muito, com uma grande quantidade de usuários chegando a todo momento, é importante descobrir quando postar para aumentar as suas chances de ser visto.

Até porque, é uma matemática simples, quanto mais usuários entram, mais vídeos poderão ser postados naquele seu nicho.

Portanto, sem usar a estratégia dos melhores horários para postar no TikTok, a probabilidade de seu conteúdo se perder em meio aos demais é muito grande.

Qual a melhor hora para postar no TikTok?

Primeiramente, é necessário saber que não há uma técnica única para encontrar o seu melhor momento para postar.

Até porque, isso pode variar muito, uma vez que cada marca, negócio, ou influenciador no TikTok terá o seu momento diferente do outro.

Ou seja, tudo isso porque todo criador de conteúdo apresenta seguidores de todos os tipos.

Assim, cada um terá um momento no dia em que os usuários estarão mais ativos na plataforma em busca de consumir o seu conteúdo.

Dessa forma, sabendo qual a melhor hora para postar no TikTok, você vai estar se dando uma vantagem incrivelmente única.

Além disso, depois de descobrir seu melhor momento, você pode ter acesso as ferramentas de agendamento do TikTok.

Nesse sentido, com o agendamento do TikTok, você sempre pode publicar seus conteúdos de acordo com os horários que o público está online de forma automaticamente.

Portanto, o ideal, é que de início, você consiga descobrir o momento certo, baseado no seu público.

Melhores horários gerais para postar no TikTok em cada dia

Embora citamos anteriormente que é essencial que você descubra o momento certo, baseado no seu público, existem horários gerais, que podem ajudar em um bom engajamento.

Ou seja, diversos estudos foram feitos, e foi divulgado os horários que existem um maior pico de acessos pelos usuários na plataforma.

Sendo assim, de acordo com os estudos, esses são alguns momentos que podem levar seus conteúdos a serem mais vistos.

Segunda-feira: 6h, 10h, 20h

Terça-feira: 6h, 11h, 20h*

Quarta-feira: 7h, 19h

Quinta-feira: 9h, 12h*, 19h

Sexta- feira: 6h*, 13h, 15h

Sábado: 11h, 19h, 20h

Domingo: 7h, 11h, 16h, 19h

Tempos que estão marcados com * oferecem altos níveis de engajamento aos seus vídeos.

Além disso, lembre-se que esses horários podem variar de acordo com o local que o seu público estiver localizado.

Então, ao usar os horários gerais, o ideal é que você utilize uma ferramenta de conversão para descobrir o melhor momento para postar seus vídeos de acordo onde seu público está localizado.

Portanto, comece postando seus vídeos de acordo com esses horários e veja o que se encaixa melhor para o seu público.

Como descobrir a hora certa para postart no TikTok baseado no seu público?

Depois do que foi dito nos tópicos anteriores, para encontrar os melhores horários para postar no TikTok, você precisará, inicialmente, estudar o seu público.

Dessa forma, o TikTok tem sua própria maneira de mostrar informações sobre o seu conteúdo e os seguidores, com um recurso conhecido como análise do TikTok.

Ou seja, diretamente pela plataforma, você consegue realizar uma análise dos horários que o seu conteúdo possui um maior engajamento.

Assim, apesar de não ser nada muito exato, tudo que você precisa para descobrir melhores horários para postar no TikTok, é mostrado na análise da sua conta, incluindo também informações detalhadas de quando seu público está mais ativo.

Nesse sentido, confira o passo a passo para você usar dessa estratégia para descobrir o melhor horário com base no seu público.

Crie uma conta PRO no TikTok

Primeiramente, você precisa saber que as análises do TikTok só são disponibilizadas somente nas contas PRO.

Ou seja, se você realmente quer levar a sério seu crescimento no aplicativo, é necessário fazer essa mudança no seu perfil.

Assim, ao mudar o seu perfil, para uma conta PRO, o TikTok desbloqueará as métricas de dados do seu perfil.

Dessa forma, será apenas por lá, que você vai conseguir ter acesso as análises, que serão fundamentais para entender os melhores horários para postar no TikTok.

Veja a seguir como modificar sua conta para uma conta PRO:

  1. Se direcione até a sessão “Gerenciar minha conta” tocando nos três pontos, localizados no canto superior direito da sua página de perfil
  2. Logo após, selecione “Mudar para conta PRO”
  3. Escolha o seu nicho de conteúdo naquele perfil
  4. Por fim, após fazer isso, sua conta TikTok ser tornará uma conta pro, com uma nova seção de análise.

Por conseguinte, na seção de análise de uma conta pro você encontrará 3 guias: visão geral, conteúdo e seguidores.

Coloque na guia seguidores para acompanhar o crescimento dos mesmos, principais territórios e atividades dos seguidores.

Identifique seus principais territórios

Graças a análise conhecida como Top Territórios do TikTok, é fácil descobrir onde seu público está localizado, o que lhe ajudará a entender um horário mais exato para postar.

Por exemplo: se algum influencer quiser descobrir de onde é a maior parte do seu público, ele abrirá esse recurso no TikTok, e assim saber onde os seus seguidores estão localizados.

No entanto, diferentemente do Instagram, o TikTok não especifica essas informações, como é o caso da cidade.

Então, apesar de saber que a grande parte ficar no Brasil, existem alguns fusos horários que são diferentes, o que será necessário você conhecer.

Portanto, ao identificar a localização, procure ser o mais preciso possível na região, para conseguir descobrir de qual estado os seguidores estão localizados, e assim fazer os conteúdos tomando base os fusos horários.

Até porque, por mais que não possua muitos fusos horários, os horários entre as regiões do país podem ser bem diferentes.

Portanto, estude bem as questões de fusos horários, para ter

Saiba quando seu público está mais ativo no TikTok

A análise do TikTok de início para você, pode até parecer um pouco básica, porém, não se engane, ela pode ajudar e muito no seu crescimento.

Dessa forma, tudo que você precisa para descobrir o melhor momento para postar está na guia Analytics, especialmente quando se trata de saber quando seu público está mais ativo no aplicativo.

Que é um dos tópicos mais importantes para descobrir quais os melhores horários para postar no TikTok.

Assim, na guia “seguidor” do seu TikTok Analytics, role para baixo, e logo você vai encontrar a seção “Atividade do seguidor”.

Nesse sentido, será lá onde você verá informações sobre quais dias e horários os seus seguidores se encontram mais ativos na plataforma.

Mas, todas as informações na análise do TikTok são registradas no Tempo Universal Coordenado (UTC).

Portanto, você terá que converter as horas em que seus seguidores estão mais ativos nos fusos horários da localização do seu público.

Assim, você pode usar uma ferramenta de conversão de fuso horário para alternar facilmente os diferentes fusos.

Não se preocupe, uma vez que hoje existem diversas dessas alternativas pela internet, que poderão lhe ajudar.

Acompanhe o desempenho do seu conteúdo

O último passo para entender os melhores horários para postar no TikTok, e acompanhando o desempenho do seu conteúdo na plataforma.

Se aprofundar nas análises dos seus principais posts é uma ótima maneira de aprender como os seus tempos de postagem se correlacionam com o desempenho delas.

Desse modo, na guia Conteúdo do TikTok Analytics, você pode ver o desempenho de todas as suas postagens dos últimos 7 dias.

Logo, quando clicar em um vídeo, poderá ver vários dados do desempenho do seu conteúdo como: visualizações totais, tempo médio de visualização, tempo de origem do tráfego, bem como de onde vieram suas visualizações.

Ou seja, todas as informações mais específicas sobre o engajamento do seu público com o conteúdo irão aparecer.

Além disso, para ajudá-lo a descobrir os horários corretos de postar, fique de olho no desempenho geral.

Logo, por mais que simples, fique atendo a quantas curtidas, comentários e compartilhamentos e vídeos tem recebido.

Portanto, olhe e observe se há uma conexão entre quando o vídeo foi postado e o quão bem ele funcionou.

Por conseguinte, é muito importante também ter uma planilha ou um documento de relatório para rastrear todo desempenho do seu conteúdo TikTok.

Até porque, a plataforma captura somente os dados de apenas 7 dias anteriores a postagem, que muitas das vezes pode não ser suficiente.

Aqui estão algumas métricas que são importantes acompanhar de cada vídeo:

  • Data e hora da publicação.
  • Curtidas do vídeo.
  • Comentários do vídeo.
  • Compartilhamentos.
  • Tempo total de reprodução.
  • Total de visualizações.
  • Tipos de fonte de tráfego.
  • Público total alcançado.
  • Territórios do público superior.

Portanto, a cada conteúdo que você postar, principalmente agora no começo, fique atento a esses dados, e utilize-os para montar a sua análise.

Por fim, ao seguir todos esses 3 tópicos principais, você vai conseguir ficar por dentro do comportamento do seu público, e assim descobrir quais os melhores horários para postar no TikTok, com base no seu nicho.

Dicas extras de como aumentar seus seguidores no TikTok

Consequentemente, quando você começar a planejar os melhores horários para postar vídeos no TIkTok, o seu engajamento irá aumentar.

Ou seja, quando mais seu o engajamento aumenta, mais cresce o seu número de seguidores no seu perfil.

Desse modo, quanto mais certo você for em relação ao momento em que posta, mais usuários irá atingir e maior ficará a quantidade dos seus seguidores.

Portanto, porque não mostrar algumas dicas de como conseguir mais usuários, além dos ajustes dos horários de postar.

Encontre seu Fator X

Se você, assim como a maioria das pessoas que decidem começar no TikTok, pretendem alcançar um grande número de público.

Ou seja, você precisa de estratégias novas, que o torne você especial e diferente da concorrência.

Dessa forma, você vai precisar se destacar, implementando o fator X, que será basicamente a sua identidade na rede social.

Nesse sentido, a maioria das pessoas pensam que seu fator X é uma habilidade ou recurso físico, mas não é.

Mas, do contrário do que pensam, é uma característica ou coleção de traços que se destacam além da sua aparência.

Sendo assim, sua aparência e habilidades diferentes vai ser o que irá complementar o seu fator X.

No entanto, se não tem certeza de qual é seu X-factor, pergunte a amigos e familiares que são pessoas que convivem diariamente com você, o que eles mais gostam em você.

Portanto, descubra qual o seu fator X, e utilize ele ao seu favor no TikTok.

Aumente sua produção de conteúdo

Este, apesar de parecer uma das coisas mais óbvias, não é tão fácil de gerenciar.

Até porque, para você criar mais conteúdos no TikTok, você vai precisar cada vez mais de criatividade, formando algo bacana.

Mas você não precisa ter constantemente novas ideias, uma vez que o público também aceita conteúdos rotineiros.

Ou seja, você pode simplesmente mostrar uma atualização básica para o seu público, do dia a dia ou alguma ideia interessante.

Além disso, caso falte ideias, você pode simplesmente usar como inspiração outros influenciadores do seu nicho.

No entanto, é importante que você pegue somente a ideia, e adapte ela da sua forma, com o seu jeito, para o seu público, sem plagiar.

Assim, dificilmente você vai ficar sem conteúdo para gravar, e logo poderá aumentar a sua produção de conteúdo.

Colabore com outros TikTokers par aumentar sua audiência

Depois de descobrir os melhores horários para postar no TikTok, saiba que é essencial que você colabore com outros TikTokers.

Assim, você já ouviu falar do terno “polinização cruzada” nas redes sociais?

Desse modo, isso é o processo de usar uma conta de uma mídia social para compartilhar uma postagem com um grupo novo ou um número maior de seguidores em uma outra conta.

Ao compartilhar seu conteúdo com o público de um colega TikToker, você está ganhando acesso a mais seguidores, se estes se interessarem pelo seu conteúdo.

As marcas de nichos semelhantes ou iguais, fazem isso o tempo todo e funciona.

Por exemplo: uma marca de roupas pode contratar um influenciador no TikTok para vestir e fazer propaganda das suas roupas.

Nesse sentido, fazendo com que os usuários que é interessam naquele influenciador acabem se interessando também na marca de roupas.

Entre em desafios do TikTok

Os desafios ou famoso #Challenges ainda são os favoritos no TikTok e portando são uma ótima maneira de atrair seguidores.

Dessa forma, eles são uma maneira fácil de chegar à frente de um grande público, principalmente se o desafio for uma tendência, onde todos conhecem.

Portanto, comece encaixando desafios no meio dos seus conteúdos e você vai conseguir ver um aumento significativo no seu número de seguidores.

Use as Hashtags no TikTok

As Hashtags para o TikTok são um recurso que chamam atenção e que acabam atraindo o público que se interessam pelo seu conteúdo.

Então, como os usuários estão sempre de olho e seguem as hashtags, ser encontrado se torna mais fácil.

Além disso, encontrar hashtags no TikTok é bem fácil. Comece com sua primeira palavra-chave no menu de pesquisa.

Em seguida, selecione a guia hashtag para ver todas as hashtags que incluem seu termo de pesquisa.

Desse modo, embora você possa selecionar cada hashtag, procure ser o mais específico possível.

Sem contar também, que você deve escolher aquelas que tenham maiores visualizações, e que sejam relevantes de acordo com o nicho do seu conteúdo.

Assim, essa abordagem tornará seu conteúdo mais relevante para os usuários que se depararem com ele, uma vez que se trata do que realmente ele busca.

Caso eles gostem do seu conteúdo, as chances de começar a lhe seguir serão altíssimas.

Reposte seus melhores conteúdos do TikTok

Quem não gosta de um famoso #tbt, não é mesmo?

Assim, não basta saber os melhores horários para postar no TikTok, mas sim conhecer e usar algo que os seus seguidores provavelmente vão gostar.

Sendo assim, pelo menos uma vez por semana, compartilhe um conteúdo antigo que não foi gravado no próprio TikTok.

Além disso, isso pode ajudar a você a colocar em prática outro tópico anterior, onde diz que é sempre bom aumentar a quantidade do conteúdo que você compartilha.

Portanto, se em algum dia lhe faltar criatividade, aí está uma solução viável. Poste conteúdos antigos e diferentes que estavam guardados na sua galeria.

Postar esse tipo de conteúdo é uma forma de oferecer mais postagens aos seus seguidores, mesmo que seja um momento passado.

Considerações finais sobre os melhores horários para postar no TikTok

Conhecer os melhores horários para postar no TikTok é essencial para qualquer pessoa que quer crescer na plataforma.

Nesse sentido, você viu que não é algo tão difícil descobrir isso, uma vez que a própria rede social pode ajudar muito nessa jornada.

Além disso, aumentar o número de seguidores também é importante, até porque quantos mais pessoas vendo o seu conteúdo, mais preciso os seus dados podem ser, e mais sucesso se torna possível.

Então, o que você está esperando para colocar todas as dicas citadas em prática?

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.