Digital Influencer: O que é, Dicas Para se Tornar um e Quanto Ganha?

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digital influencer o que e

O marketing de digital influencers ou influenciadores digitais está crescendo mais rápido do que o próprio marketing digital, de acordo com pesquisa do Quora.

Por isso, não é de surpreender que muitas pessoas estejam agora se esforçando para se tornarem digital influencers.

Eles estão todos em busca de colher os benefícios advindos de ser um digital influencer.

A m√≠dia social deu √†s pessoas normais uma oportunidade de construir sua pr√≥pria marca atrav√©s do est√≠mulo de engajamento com conte√ļdo de alto valor de entretenimento.

Esses novos digital influencers s√£o mais identific√°veis do que as celebridades tradicionais.

Uma vez que mais pessoas estão se juntando às redes de mídia social todos os dias, as empresas começaram a perceber que podem alavancar essas plataformas para o marketing.

Mas como, exatamente, vocêse torna um influenciador digital?

Como voc√™ se destaca quando mais de 2,7 milh√Ķes de posts s√£o publicados no Instagram e 432.000 horas de v√≠deos enviados para o Youtube todos os dias?

Como chamar a atenção das pessoas com essa quantidade gigantesca de concorrência brigando pela mesma coisa: A atenção das pessoas

Ainda assim, tornar-se um digital influencer é possível. Mas você precisa ter uma estratégia e precisa trabalhar diariamente.

Aqui estão cinco dicas que te ajudarão à influência digital!

O Que é um Digital Influencer no Instagram e em Outras Mídias Sociais?

Digital influencer é um perfil de redes sociais que exerce alta influencia sobre seus seguidores. Q

O Digital Influencer estabeleceu credibilidade em um nicho de mercado espec√≠fico e, por ter acesso a um grande p√ļblico nessas plataformas, possui a capacidade de influenciar muitos outros usu√°rios, ditar tend√™ncias, comportamentos e opini√Ķes, podendo ganhar dinheiro no Instagram ou em outras redes sociais com essa influencia.

Ele, ent√£o, usa a sua ascend√™ncia sobre os seguidores n√£o apenas para ganhar fama, mas para se tornar o embaixador de marcas que foca no mesmo p√ļblico que ele atinge.

A influência digital é pautada em três elementos principais:

  • Alcance
  • Relev√Ęncia
  • Resson√Ęncia.

A verdadeira digital influence deve contribuir para algum tipo de mudança ou efeito mais profundo no consumidor de mídia social.

Quanto Ganha um Digital Influencer?

Em uma pesquisa da Forbes sobre o valor recebido por um digital influencer no mundo foi confirmado que, um influenciador com mais de 7 milh√Ķes de seguidores pode ganhar cerca de 150 mil d√≥lares no Instagram, US$ 187 mil no Facebook e at√© 300 mil d√≥lares no¬†Youtube.

Um grande¬†digital influencer no Brasil, entretanto, ganha, em geral, entre¬†R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube. Esta pode incluir, al√©m de men√ß√£o em v√≠deo, posts nas redes sociais. Canais menores podem conseguir de R$ 1 mil a R$ 5 mil. De acordo com uma mat√©ria publicada pela¬†√Čpoca NEG√ďCIOS.

5 Dicas Pr√°ticas Para Se Tornar um Digital Influencer

1.¬†¬†¬†¬† Escolha um Nicho Espec√≠fico ‚Äď Crie sua Tribo

digital influencer como se tornar umN√£o importa quanto conte√ļdo voc√™ crie e compartilhe; se voc√™ n√£o tem um nicho de mercado espec√≠fico, esse conte√ļdo nunca ser√° visto por pessoas o sufici√™nte para voc√™ se tornar um digital influencer.

Voc√™ tamb√©m n√£o pode confiar no crescimento org√Ęnico do p√ļblico, a menos que voc√™ j√° seja famoso.

Você tem que construir o seu próprio seguimento. Você tem que encontrar pessoas interessadas em sua área de especialização, no nicho em que você quer se tornar um influenciador digital, e realmente se conectar e relacionar-se com as pessoas deste nicho.

Se voc√™ est√° construindo um perfil grande de Instagram, siga as pessoas de seu p√ļblico alvo para que, se seu perfil e conte√ļdo forem o que eles querem ver, eles o seguir√£o de volta.

O mesmo vale para o Facebook, Twitter e Linkedin.

Al√©m do mais, voc√™ tem que fazer tudo isso diariamente. Voc√™ tem que ser implac√°vel sobre a constru√ß√£o de seus seguidores no Instagram at√© chegar √†quele ponto em que o crescimento org√Ęnico entra em a√ß√£o; e mesmo assim, eu continuaria ativamente atr√°s de meu p√ļblico alvo.

Essa estratégia é usada por praticamente todos os digital influencers que começaram do zero.

2.¬†¬†¬†¬† Compartilhe Conte√ļdo Muito Relevante Para Seu P√ļblico Alvo

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Construir uma tribo é relativamente fácil.

No entanto, depois de obter a aten√ß√£o deles, voc√™ precisa se concentrar em mant√™-la, e a melhor maneira de fazer isso √© compartilhando conte√ļdo relevante que ressoa com eles.

Há tanta concorrência por sua atenção que você precisa estar fazendo isso diariamente.

N√£o precisa ser 100% do seu conte√ļdo tamb√©m. Voc√™ pode organizar e compartilhar bons conte√ļdos produzidos por outras pessoas desde que sejam relevantes e repercutam em seu p√ļblico.

No entanto, se voc√™ quiser ser reconhecido como um expert em sua √°rea, tamb√©m ter√° que produzir seu pr√≥prio conte√ļdo.

Isso pode ser na forma de v√≠deos, podcasts, memes, blogs, e n√£o se esque√ßa que voc√™ pode adaptar um conte√ļdo como v√≠deo, √°udio e conte√ļdo escrito, para aumentar sua produ√ß√£o de conte√ļdo e drasticamente aumentar seu alcance.

Os artigos de blog s√£o uma √≥tima maneira de mostrar e compartilhar seus conhecimentos com seu p√ļblico.

Você pode estar pensando que escrever um blog por dia é demais, mas as estatísticas mostram que os blogs que postam diariamente obtêm cinco vezes a quantidade de tráfego do que os que postam com menos frequência.

Quanto mais conte√ļdo voc√™ criar, mais influ√™ncia voc√™ gerar√° e mais pr√≥ximo ficar√° do status de digital influencer.

3.¬†¬†¬†¬† Promova seu Conte√ļdo Como um Mestre Do Marketing Para se Tornar um Digital Influencer

Depois de criar seu conte√ļdo, n√£o o publique em seu blog e espere que as pessoas venham. Confie em mim, eles n√£o v√£o ir atr√°s de voc√™!

Seu p√ļblico s√≥ ir√° at√© voc√™ depois que voc√™ se tornar um digital influencer! At√© l√°, voc√™ deve ir atr√°s de seu p√ļblico ativamente.

Estamos em uma push economy. Ou seja, voc√™ precisa compartilhar seu conte√ļdo, twittar, promover nos foruns, grupos de facebook, linkedin, etc.

N√£o adianta compartilhar apenas uma vez. A maioria dos posts / tweets, etc., √© vista apenas por uma fra√ß√£o de seu p√ļblico.

Voc√™ ter√° muita sorte se mais de 10% de seu p√ļblico vir um post ou tweet espec√≠fico.

Quando voc√™ tem uma tribo grande o suficiente (que voc√™ continuar√° construindo ativamente, n√©?), seu conte√ļdo antigo sempre ser√° novo para algu√©m, ent√£o considere a possibilidade de compartilh√°-lo novamente.

Quanto mais vezes voc√™ compartilhar seu conte√ļdo, maior ser√° o n√ļmero de pessoas que o ver√£o.

4.¬†¬†¬†¬† Use Outras Plataformas Para Aumentar Seu N√ļmero de Seguidores e Tornar-se Um Digital Influencer

Depois de ter começado a gerar influência e aumentar sua autoridade e credibilidade em sua plataforma principal, é hora de começar a contribuir em outras plataformas e aumentar seus seguidores.

Embora seja f√°cil construir um p√ļblico pr√≥prio, por que n√£o se beneficiar do p√ļblico que outros tamb√©m constru√≠ram?

O conte√ļdo √© o rei do marketing digital e, se voc√™ tiver uma boa reputa√ß√£o e um bom conte√ļdo, sempre encontrar√° uma audi√™ncia para o seu conte√ļdo.

Descubra quem são os outros digital influencers no seu nicho; em seguida, peça para se tornarem convidados em seus podcasts ou ofereça-se para escrever postagens para o blog deles.

Construa um portf√≥lio de trabalho em outras plataformas e, em seguida, procure criar conte√ļdo para grandes m√≠dias, como jornais e revistas de grande influ√™ncia nacional e internacional.

Isso n√£o apenas permitir√° que voc√™ seja visto pelas redes dessas publica√ß√Ķes, mas tamb√©m poder√° ser visto em outro lugar e criar ainda mais visibilidade.

Postagens em grandes plataformas resultarão em muito mais visibilidade e muitas vezes, até visibilidade internacional.

5.     Engajar será Sua Principal Arma Para se Tornar um Digital Influencer

Engajamento √© tudo! Ter pessoas que leem seus posts √© √≥timo, mas um p√ļblico engajado √© o que realmente lhe dar√° o t√£o almejado status de digital influencer.

O engajamento é uma via de mão dupla e, se você não se envolver com pessoas que entram em contato, seja por meio de comentários e perguntas, elas logo se tornarão menos engajadas.

Engaje com seu p√ļblico ativamente todos os dias!

Em muitas das plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e Twitter, existem algoritmos que controlam quantas pessoas veem seus posts e tweets.

Essas an√°lises de algor√≠timo s√£o todas positivamente ou negativamente impactadas pelo engajamento de seu p√ļblico.

Se seu p√ļblico engaja com seu conte√ļdo, eles ver√£o seu conte√ļdo mais vezes.

Al√©m disso, as pessoas est√£o mais propensas a se envolver com influenciadores que engajam com o p√ļblico.

O engajamento √© ganha-ganha. Ele ajuda mais pessoas a ver seu conte√ļdo e incentiva mais pessoas a se engajarem, o que aumenta seu alcance e influ√™ncia.

Estatísticas de Marketing Para Aprender com os Digital Influencers

digital influencer quanto ganhaÀ medida que as mídias sociais se tornam uma parte mais integrada de nossas vidas, o marketing de influenciadores digitais se torna cada vez mais importante.

As pessoas est√£o se voltando para seus modelos favoritos do Instagram, personalidades do Instagram e estrelas do YouTube para obter conselhos e recomenda√ß√Ķes sobre decis√Ķes de compra.

Esses digital influencers s√£o confi√°veis para milh√Ķes de consumidores e os profissionais de marketing est√£o prestando cada vez mais aten√ß√£o nisso.

Acontece que 86% dos profissionais de marketing usaram marketing de influenciadores desde o ano passado, e os orçamentos para o digital influencer marketing estão disparando.

70% dos Adolescentes Confiam Mais em Digital Influencers Mais do que Celebridades Tradicionais

√Č extremamente dif√≠cil para as marcas constru√≠rem o mesmo n√≠vel de confian√ßa que os influenciadores possuem, mas gra√ßas ao marketing de influenciadores, essa confian√ßa √© transmitida √† sua marca.

Tanto que 4 em 10 millenials dizem que seu digital influencer favorito do YouTube os entende melhor do que seus amigos.

Outro efeito do marketing de influênciadores é que as marcas não precisam desperdiçar recursos promovendo a si mesmas e, ao invés disso, usam digital influencers para falar em seu nome.

86% das Mulheres Usam Mídias Sociais para Conselhos de Compras

Essa estat√≠stica √© extremamente importante para qualquer marca que tenha mulheres como seu p√ļblico alvo ou dentro de seu escopo de clientes ideais.

Parece que se você quiser alcançar mais mulheres e levá-las a comprar seu produto ou serviço, você precisa estar presente nas mídias sociais e ciente dos digital influencers nos quais elas estão interessadas.

E esse comportamento está crescendo, pois 45% das mulheres afirmam ser mais ativas nas mídias sociais que elas eram há dois anos atrás.

49% dos Consumidores Dependem de Recomenda√ß√Ķes de Digital Influencers

Essa estat√≠stica demonstra a import√Ęncia crescente da influ√™ncia das m√≠dias sociais para que as marcas se conectem com seus p√ļblicos-alvo.

N√£o s√≥ 49% dos consumidores dependem de recomenda√ß√Ķes de influenciadores, mas 40% compraram algo depois de v√™-lo no Twitter, YouTube ou Instagram.

Se os consumidores se sentirem confiantes sobre a recomendação de um digital influencer, é mais provável que façam a compra.

6 em 10 Adolescentes Seguem Conselhos de Influenciadores ao Invés de Celebridades

A palavra de uma celebridade não é tão valiosa quanto costumava ser.

Não só os clientes têm dificuldade em confiar nas marcas, mas também as celebridades tradicionais parecem ter perdido a influência que já tiveram.

Influenciadores digitais t√™m o poder de forjar la√ßos fortes com os f√£s por conta de terem um p√ļblico mais engajado, ganhando 3 vezes mais visualiza√ß√Ķes e 12 vezes mais coment√°rios do que v√≠deos de celebridades tradicionais.

Hoje em dia os consumidores confiam nos influenciadores de mídias sociais e seus colegas acima de qualquer outra pessoa.

O poder de influência, que antes era das celebriddades, mudou para os influenciadores de mídias sociais.

57% das Empresas de Moda e Beleza Estão se Envolvendo no Marketing de Influência

Moda e beleza s√£o ind√ļstrias que dependem muito do marketing de influenciadores, j√° que o crescimento org√Ęnico das marcas se tornou mais desafiador com o encarecimento da publicidade tradicional.

Neste setor, 57% das empresas usam agora os influenciadores como parte de seu mix de marketing, enquanto 21% planejam adicionar isso à sua estratégia ano que vem.

Muitas marcas agora usam digital influencers de grande sucesso, ganhando milhares de visualiza√ß√Ķes no YouTube.

No entanto, embora muitas marcas de moda e beleza gostem de usar influenciadores, muitas querem garantir que exista uma afinidade com a marca para impulsionar o sucesso das campanhas.

40% dos Clientes Usam Tecnologia de AdBlock – Bloqueio de An√ļncios

Mais e mais usu√°rios da Internet est√£o removendo an√ļncios tradicionais de sua experi√™ncia online.

O uso de bloqueio de an√ļncios √© de 40% em laptops e de 15% em celulares, pois os consumidores est√£o cansados de serem martelados com pop ups e banners.

Mas os influenciadores agora est√£o salvando as empresas e marcas.

As pessoas não estão bloqueando vídeos de suas celebridades de mídia social favoritas!

Na verdade, eles estão ouvindo com atenção cada palavra que eles dizem.

O poder da publicidade esta fortemente indo na direção de pessoas reais e influenciadores digitais.

Conclus√£o

Tornar-se um digital influencer é possível. Mas você precisa de um plano e precisa trabalhar todos os dias.

A competi√ß√£o √© feroz. Mas h√° uma demanda intermin√°vel de conte√ļdo de qualidade, e se voc√™ puder criar isso e criar uma audi√™ncia, voc√™ ter√° acesso as grandes plataformas.

Essas grandes plataformas em conjunto com seu p√ļblico de f√£s engajados oficialmente lhe dar√£o o status de digital influencer.

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