Perfil Comercial do Instagram: O que é e como criar o seu!

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instagram comercial

O que é um perfil Comercial do Instagram?

Um perfil de Instagram comercial é um recurso gratuito que o Instagram oferece à marcas que desejam que suas contas sejam reconhecidas como empresas.

Esses perfis de negócios oferecem recursos adicionais em comparação a um perfil pessoal, como análises do Instagram, segmentação de anúncios, um botão de “fale conosco” e muito mais. 

Mais de 15 milhões de empresas estão aproveitando os perfis comerciais do Instagram para alcançar seus públicos de uma maneira única, que é tudo a respeito do visual.

Os profissionais de marketing sabem que ótimos recursos visuais são a espinha dorsal de qualquer conteúdo de sucesso ou estratégia de marketing de mídia social.

Benefícios de uma conta comercial do Instagram

Desde sua criação em 2010, dezenas de milhares de profissionais de marketing criaram perfis comerciais no Instagram na esperança de alcançar novos públicos por meio de visuais únicos e análises aprofundadas.

Alguns comerciantes, no entanto, ainda estão hesitando em fazer isso.

Seja uma relutância em mudar de um perfil pessoal para um perfil de negócios ou a mentalidade de que seu público não está lá, as equipes de marketing de todo o mundo estão se abstendo de entrar no onda do Instagram.

Isso parece familiar?

Se esta é a sua equipe, achamos que faríamos um desserviço se não destacássemos os vários benefícios de um perfil de negócios do Instagram.

Embora o sucesso do seu perfil do Instagram dependa, em última instância, do seu público, da sua oferta e, é claro, da sua estratégia, esses recursos do Instagram o levarão ao caminho do sucesso. 

1.Instagram é focado em aspectos visuais

 O Instagram é todo sobre o visual. Para os comerciantes, isso é uma mina de ouro. 

Fotos, gráficos e vídeos atraentes são essenciais para qualquer conteúdo ou estratégia de marketing de mídia social. 

Não é de admirar que os consumidores e profissionais de marketing tenham migrado para a plataforma!

Os recursos visuais permitem que você exiba sua marca de uma maneira que uma atualização de status ou tweet típica do Facebook simplesmente não pode

Embora existam algumas outras plataformas de redes sociais com foco principal em recursos visuais, o Instagram possui uma coisa que eles não têm: uma base de usuários massiva .

2.Acesso ao Instagram Insights

Se você mergulhar e selecionar um perfil comercial do Instagram além de um perfil pessoal, você terá acesso ao Instagram Insights, a ferramenta de análise integrada da plataforma. 

Essa ferramenta fornece informações valiosas, como: quem são seus seguidores, quando estão on-line e muito mais.

 Além disso, você receberá acesso a métricas de desempenho em postagens e histórias específicas, além de insights sobre como o público participa dessas postagens.

3.Você tem acesso a Anúncios usando o perfil comercial do Instagram

Se você já realiza um marketiing pelo Facebook  ou tem estratégias para outros sites de mídia sociais, você está bem ciente do poder dos  anúncios segmentados que você pode fazer. 

Se isso é familiar para você, então eu tenho ótimas notícias! Como o Instagram é uma empresa de propriedade do Facebook, ele usa as mesmas poderosas ferramentas de publicidade. 

Com os anúncios do Instagram, você pode configurar, fazer  e acompanhar campanhas publicitárias. 

4.Botão de contato

Seja você  é um restaurante, uma loja on-line ou uma empresa de software, é essencial que seus clientes atuais e potenciais saibam exatamente como entrar em contato com você. 

Um perfil de negócios do Instagram facilita o processo com um botão de contato ou botão “fale conosoco” que fica no topo do seu perfil.

Com o botão, você tem a opção de incluir um endereço, número de telefone ou endereço de e-mail, dependendo de como seus clientes podem chegar até você. 

Isso tornará mais fácil para os seguidores que estiverem fazendo perguntas ou buscando apoio. Você também pode se comunicar com seguidores do instagram via DM.

5.Links no Instagram Histórias

Antes de ficar muito animado, deixe-me começar dizendo que esse recurso está disponível para perfis comerciais com mais de 10.000 seguidores.

Essas contas são capazes de apresentar links clicáveis ​​em suas histórias no Instagram – um recurso raro no Instagram com um grande potencial.

Apenas mais um motivo para crescer o seu Instagram, estou certo?

Se você é uma conta do comercial no Instagram com mais de 10.000 seguidores, você pode adicionar links às suas histórias do Instagram. (Observação: antes, esse recurso só estava disponível para contas verificadas do Instagram.)

6.Respostas rápidas

Se você for inundado por DMs repetitivos, o recurso Resposta Rápida economizará tempo e esforço.

As respostas rápidas permitem que você crie mensagens para as perguntas mais frequentes, para que você possa responder aos usuários por completo escrevendo apenas uma palavra de atalho!

Para criar uma resposta rápida, você precisará abrir seu perfil e tocar no botão com três linhas no canto superior direito da tela. 

Isto irá abrir o menu da barra lateral, onde você pode acessar suas configurações do Instagram.

7.Publicar automaticamente no Instagram com “mais tarde”

Quer publicar no Instagram sem precisar abrir o aplicativo? Bem, se você tem um perfil comercial no Instagram, você pode!

Com a opção “Mais tarde” você pode planejar suas mensagens com antecedência e agendá-las para ir ao vivo em uma determinada data e hora.

Depois de decidir quando você gostaria que suas  fotos fossem ao ar, tudo o que você precisa fazer é definir a postagem como publicação automaticae definir o horário exato em que deseja publicar no seu feed.

Agendar para mais tarde é uma grande vantagem de ter uma conta comercial no Instagram.

Além de ajudar você a planejar seu feed e economizar tempo, ele também permite que você publique suas postagens quando seu público estiver mais ativo, o que significa mais engajamento nas suas postagens!   

Agora que você sabe o que é um perfil comercial e os seus benefícios segue abaixo como tornar seu perfil particular em um perfil comercial:

Mudando para um perfil comercial no Instagram

Neste ponto, você mudará seu perfil do Instagram para um perfil comercial! Como aviso legal, isso exige que você tenha uma página comercial no Facebook

Se você tem uma página comercial do Facebook, este processo será ainda mais fácil. 

No canto superior direito da página, abra o menu de configurações. Este botão é uma engrenagem no iOS ou reticências em telefones Android.

A partir daí, você vai rolar para baixo até ver a opção “Experimente as ferramentas do Instagram Comercial”.

Selecione essa opção e clique na apresentação de slides até receber uma solicitação para conectar seu Instagram à sua página de negócios do Facebook.

Nesse ponto, o Instagram pedirá permissão para gerenciar sua página no Facebook. Selecione “sim” – isso permite que o Instagram vincule sua página de negócios do Facebook. 

Depois de concluir este passo, está tudo pronto! Seu perfil do Instagram agora é um perfil de negócios e você tem acesso a informações valiosas que o aplicativo oferece. 

Complete seu perfil de negócios no Instagram

Agora que você transformou com sucesso seu perfil do Instagram em um perfil de negócios, pode começar a desenvolvê-lo com algumas informações sobre sua organização e marca.

Antes de começar a postar fotos e vídeos, você deverá preencher os campos de informações sobre a bio e contato do Instagram. 

Isso garantirá que qualquer pessoa que visite seu perfil tenha uma ideia do que você faz, onde está localizado e como ele pode entrar em contato com sua equipe.

Para fazer isso, toque no botão de perfil no canto inferior direito para ver sua conta pessoal. 

Este botão é uma imagem da sua foto de perfil, por isso vai ser fácil de encontrar! Clique no botão “editar perfil” que fica no topo da sua página.

É aqui que você pode atualizar seus campos de informações sobre bioenergia e contato. 

Tenha em mente que sua biografia do Instagram é limitada a 150 caracteres .

Resuma brevemente o que você faz isto deve ser mais do que suficiente! Não se preocupe se você ainda não estiver se sentindo inspirado – você pode voltar e editar esta seção sempre que quiser.

Você também adicionará suas informações de contato e website. Este é o único lugar no Instagram que você pode colocar um links clicável (a menos que você seja uma conta comercial com mais de 10.000 seguidores), então aproveite a oportunidade e crie um link para seu site principal.

E não se esqueça de configurar o seu Nametag do Instagram e exibi-lo no seu negócio. Isso facilita que os clientes encontrem sua nova conta comercial no Instagram.

Comece a preencher sua conta comercial com conteúdo valioso

Parabéns! Seu perfil de negócios do Instagram está completo. É hora de começar a preencher sua página com o conteúdo interessante que seu público-alvo procura. 

Para fazer upload de uma foto ou vídeo, pressione o botão de sinal de mais que fica na parte inferior da página. A partir daí, você poderá selecionar a foto desejada na galeria do celular.

Uma vez que você é bem versado em tirar, editar e postar fotos do Instagram, você pode começar a explorar as histórias do Instagram e as várias outras oportunidades que o aplicativo oferece! 

Você sabe o que é um Instagram Comercial e como se faz um. Vamos aprender, neste momento, alguma ideais de como usar essa boa ferramenta que nos disponibilizam.

Ideias para serem usadas em um perfil Comercial

1. Adicione fotos de aparência profissional.

O Instagram é uma plataforma de mídia social de compartilhamento de fotos, por isso é importante compartilhar conteúdo visualmente agradável.

Tire fotos, edite-as e aproveite para criar uma grade coesa no Instagram.

Para adicionar uma nova foto, toque no botão da câmera na parte inferior da tela. Você pode tirar uma nova foto ou selecionar uma no seu rolo da câmera. 

Na próxima tela, há várias opções para personalizar sua postagem. Você pode adicionar um filtro, marcar outros usuários, escrever uma legenda e adicionar um local. 

Você também pode desativar os comentários nesta página com as configurações avançadas.

2. Use histórias do Instagram.

As histórias do Instagram são um dos recursos mais populares do canal. Essas fotos e vídeos desaparecem 24 horas depois de postados.

O Instagram oferece muitas ferramentas que facilitam a criação de histórias atraentes e criativas.

“As pequenas empresas devem aproveitar as histórias do Instagram para comercializar seus produtos e serviços, levando suas mensagens para seguidores que, de outra forma, não verão postagens regulares do Instagram em seus feeds devido às últimas atualizações do algoritmo”, disse Laura Kenat, coordenadora de conteúdo da Jo Chicago.

No Instagram Stories, você pode postar vídeos gravados, fotos, vídeos ao vivo, bumerangues (vídeos que vão e voltam), texto básico e música.

Você também pode adicionar adesivos, como sua localização, temperatura, tags de usuário e hashtags.

Os adesivos para enquetes, perguntas e barras deslizantes(sliding bars) facilitam a interação com seus usuários e a obtenção de feedback. 

Algumas contas usam o recurso de perguntas para realizar semanalmente o “Ask Me Anything”- Pergunte-me alguma coisa– que é uma maneira divertida de responder a perguntas comuns.

Outra maneira de chamar a atenção para sua marca é com os Destaques das Histórias, que permanecem no seu perfil até que você os remova.

3. Transmita vídeos ao vivo!

Além da História do Instagram os usuários podem capturar e transmitir vídeos ao vivo que desaparecem, como um cruzamento entre o Facebook Live e o Snapchat.

Você pode dar aos clientes uma visão ao vivo nos bastidores de aspectos interessantes do seu negócio, mostrar produtos ou responder a perguntas ao vivo através dos comentários.

Quando o vídeo termina, ele fica nas suas histórias do Instagram por 24 horas. Se você quiser que um vídeo permaneça no seu feed do Instagram, você pode baixar vídeos que você filmou ou  filmar diretamente pelo aplicativo para postar. 

Se você optar por gravar ou enviar vídeos, ainda é possível adicionar filtros e alterar a capa.

4. Interaja com outros usuários do Instagram.

Como em qualquer plataforma de mídia social, é importante envolver e interagir com seus seguidores no Instagram. 

Veja como:

Likes:  dar likes é uma maneira simples de se conectar com outros usuários. Para gostar de uma foto, toque duas vezes na imagem ou toque no botão de coração abaixo da postagem.

Comentando:  ao lado do botão de dar like há um botão de comentário – basta tocá-lo, e o aplicativo levará você para a página de comentários para essa foto, com uma caixa de texto onde você pode digitar o que deseja dizer.

Mencionando:  Como no Twitter, você pode usar o símbolo @ para marcar outros usuários em seus comentários no Instagram ou postar legendas.

Marcação: o Instagram permite que você adicione tags antes de postar conteúdo. Para o fazer, toque em Etiquetar pessoas antes de partilhar a sua foto e, em seguida, toque  onde, na foto, você deseja adicionar uma etiqueta. 

O aplicativo solicita que você digite o nome da pessoa para pesquisar sua conta. Depois de marcar outros usuários em sua foto e compartilhar a imagem, outros usuários podem tocar na foto para ver as pessoas marcadas.

Mensagens diretas:  para acessar o Instagram Direct, vá até a página inicial e toque no botão no canto superior direito.

Aqui, você pode enviar mensagens privadas, fotos e vídeos para outros usuários. Para enviar um novo DM, toque no botão + no canto superior direito e selecione Enviar foto ou vídeo ou Enviar mensagem. 

Depois de enviar a mensagem, você e os destinatários podem enviar mensagens de um lado para outro. 

Os usuários que ainda não estão seguindo você serão perguntados se querem permitir que você envie fotos e vídeos para que eles possam ver seu DM.

5. Anuncie no Instagram.

Como em outros canais sociais, as empresas têm a opção de anunciar no Instagram. Existem três formatos para publicidade:

Anúncios de fotos:  parecem publicações de fotos comuns, mas têm um selo Patrocinado acima da foto. Eles também têm um botão “Saiba mais” no canto inferior direito abaixo da foto.

Anúncios de vídeo:  como os anúncios de fotos, eles parecem postagens de vídeo comuns, mas com um selo Patrocinado no topo.

Anúncios de carrossel:  esses anúncios parecem idênticos aos anúncios de fotos, mas apresentam várias fotos que os usuários podem percorrer.

Use essas fotos para divulgar seus produtos!

Isso é possível, pois todos os três formatos de anúncios aparecem nos feeds iniciais dos usuários. 

7. Venda produtos no Instagram.

Em maio de 2018, o Instagram criou recurso para realizar pagamentos para  usuários específicos. Agora, ele começou a transferir o checkout no Instagram para todos os usuários. E isso poderia ter um grande impacto nas pequenas empresas. 

Com o recurso, os usuários podem comprar coisas sem sair do Instagram. Você verá um botão azul do Checkout sob imagens de produtos. 

Tudo o que será necessário para concluir uma transação será um nome, endereço de e-mail, informações de faturamento e  seu endereços para o envio.

 Facebook, empresa controladora do Instagram, salvará esses dados para futuras transações.

Os usuários podem pagar via Visa, Mastercard, American Express, Discover e PayPal. Enquanto isso permanece em beta fechado, as pequenas empresas não têm a capacidade de vender através da plataforma. 

Mas, prevemos que isso mudará.

Atualmente, as pequenas empresas podem aproveitar as publicações do Shoppable para vender produtos pelo Instagram. 

Uma empresa simplesmente pode criar um catálogo de produtos conectado à sua conta. Em seguida, você marca o produto, da mesma forma que marca uma pessoa em uma postagem. 

Para criar uma postagem de venda, você precisa ter uma conta comercial e vender mercadorias físicas que estejam em conformidade com as políticas comerciais e de contrato do Instagram. 

Você pode criar seu catálogo através do Facebook, Shopify ou BigCommerce. 

8.Envolva-se com influenciadores digitais

Uma das maneiras mais rápidas de se elevar no ranking do Instagram é estabelecer relacionamentos com influenciadores que já têm seguidores maciços.

Ter o apoio do influenciador certo pode dar credibilidade instantânea à sua página.

Os usuários são abordados pelas empresas regularmente devido ao valor que podem fornecer com um único post.

Como resultado, alguns influenciadores oferecem anúncios pagos enquanto outros o fazem naturalmente.

A boa notícia é que existem muitas maneiras de entrar em contato com esses tipos de  usuários e fazer com que eles divulguem sua empresa. 

Você pode começar comentando as fotos deles ou marcando-os em suas próprias postagens. Quando você marca ou @influenciador alguém no Instagram, eles recebem uma notificação.

Depois de ver o nome da sua empresa aparecer em seus comentários algumas vezes, elas se familiarizarão mais com você e estarão mais propensas a entrar em contato.

Você também pode se conectar a eles em outras plataformas de mídia social. Muitos usuários do Instagram também estão no Twitter, o que pode ser uma opção melhor para iniciar conversas.

Não tenha medo de entrar em contato com influenciadores e se apresentar com um tweet. Deixe-os saber que você é fã do que eles fazem e gostaria de se relacionar com eles.

Outra técnica que não é totalmente gratuita é oferecer amostras grátis de seus produtos ou serviços. Essa abordagem é eficaz porque você está oferecendo valor em vez de apenas pedir algo. 

Na maioria das vezes, você não precisará pedir um post sobre o produto. Se eles experimentarem o seu produto, os influenciadores provavelmente postarão algo sobre o produto  por conta própria.

Dito isto, seja seletivo sobre quem você envia ofertas. Procure usuários que tenham um bom histórico de realmente conseguir influenciar seus seguidores.

Além disso, o público também deve obviamente corresponder ao seu público-alvo.

Dicas e truques do Instagram

Faça concurso valendo brindes ou promoções. Poste uma imagem anunciando seu brinde, venda ou concurso e peça aos usuários que postem essa imagem com uma hashtag específica e personalizada para entrar. 

Você pode pesquisar essa hashtag para ver quem a usou e escolher um vencedor. 

Promoções como essa permitem que seus clientes e seguidores comercializem sua marca falando sobre sua promoção em suas páginas pessoais, o que leva mais pessoas a visitar seu perfil. 

Se você decidir realizar um concurso ou sorteio, certifique-se de  seguir as regras e diretrizes do Instagram 

Faça pesquisas e outros recursos em suas histórias. 

O Instagram oferece muitos recursos interativos que você pode usar para construir conversas e relacionamentos online. 

Por exemplo, você pode usar o adesivo de perguntas interativas na História do Instagram.

Esse recurso permite que os seguidores enviem perguntas para você responder. Esta é uma maneira divertida e simples de interagir com seus seguidores.

Verifique se suas postagens estão relacionadas à sua marca. 

Você pode ser tentador compartilhar fotos de comida, moda e animais porque elas são populares na rede social.

Mas, se a sua empresa não tem nada a ver com essas coisas, isso pode fazer você parecer desarticulado e confundir seus seguidores.

Use IGTV. 

Lançado em junho de 2018, o IGTV é um recurso que mostra vídeos de longa duração

O IGTV está disponível em um aplicativo independente e no aplicativo do Instagram, e cada vídeo pode durar até uma hora.

Se você for criativo, poderá usar o IGTV para comercializar seus negócios de várias maneiras, inclusive hospedando sessões de perguntas frequentes e conduzindo bate-papos de instruções.