LinkedIn Pulse: O que é, Como publicar e 5 Dicas Exclusivas

2422

O que é o LinkedIn Pulse?

O LinkedIn Pulse leva o conteúdo de mídia social um passo adiante com um feed de agregação de notícias online. 

É uma proposta muito interessante e totalmente alinhada com o propósito da rede social. Afinal, o LinkedIn Pulse permite que você demonstre seu conhecimento profissional e agrege valor para outros profissionais.

Se você deseja ter uma boa reputação online, aumentar sua credibilidade e atingir um público-alvo maior, a publicação de conteúdo no LinkedIn Pulse pode ajudar você a fazer isso.

Os membros podem compartilhar conteúdo diretamente para seus públicos-alvo.

[thrive_leads id=’1304′] [ez-toc]

A plataforma gera postagens de blog, insights e notícias de profissionais influentes do setor e empresas que desejam estender seu alcance e compartilhar conhecimento privilegiado.

O LinkedIn adapta o conteúdo para cada indivíduo baseado em seus interesses. Dessa forma, os usuários veem somente o conteúdo que desejam ver.

O conteúdo da plataforma Pulse veio originalmente de grandes influenciadores e bem conhecidos. 

Agora, todos os membros do LinkedIn podem criar e publicar seu próprio conteúdo para seus seguidores.

Se você tem um negócio ou é um líder de algum grupo, esta é uma maneira fácil e eficiente de construir rapport com sua audiência. 

Afinal, a maioria das empresas já está usando o LinkedIn de alguma forma.

De acordo com a DemandWave, 92% dos profissionais de marketing B2B incluem o LinkedIn em seu mix de marketing digital.

A plataforma também permite acompanhar seus leitores para obter informações sobre o público.

Você pode visualizar quem são seus leitores, vendo seus cargos, de onde são seus leitores, bem como as origens de tráfego que eles usam para visualizar seu conteúdo.

Se esses recursos ainda não te convenceram de que o LinkedIn Pulse pode ajudar você a aumentar o alcance da sua marca, continue lendo.

[thrive_leads id=’1304′]

Razões pelas quais você deve usar o LinkedIn Pulse

Você pode estar se perguntando: “O que faz o LinkedIn Pulse melhor do que outras redes?” Ou você pode estar pensando: “Por que eu deveria me preocupar em postar no Pulse se eu já tiver um blog?”

Uma das maiores vantagens do Pulse é que o único propósito é ajudar a cultivar e desenvolver relacionamentos profissionais.

Por isso, o Pulse é ótimo para ajudar você a se conectar com seu público em um nível mais profundo.

Conecte-se com seu público

No LinkedIn, você sabe que seu conteúdo alcançará profissionais em todos os níveis de diferentes tipos de empresas.

E você pode aproveitar esse conteúdo para aumentar sua visibilidade na Web, de modo a direcionar seu público para qualquer conteúdo futuro que você possa colocar em seu perfil.

Assim como qualquer conteúdo que você publica na Web, o conteúdo do Pulse pode ajudar você a aumentar a visibilidade.

E o LinkedIn notificará suas conexões sempre que você publicar algo. Dessa forma, seus posts não se perderão entre a multidão

Envolva clientes através de um ótimo conteúdo no LinkedIn Pulse

O LinkedIn Pulse também é ótimo porque ajuda a envolver os clientes por meio de conteúdo realmente bom.

Isso é possível devido à natureza única do LinkedIn. É um lugar onde a rede social e profissional se combinam.

Profissionais no site são motivados a crescer, aprender e consumir. 

Eles querem crescer e interagir com a rede, seguir pessoas e marcas nas quais estão interessados ​​e criar relações.

Como os usuários fazem isso? Eles têm que se envolver com os outros e criar conteúdo que foca em seus objetivos.

Se você criar conteúdo de alta qualidade, seu público irá ser maior

De acordo com o LinkedIn, 62% dos membros dizem que se envolvem com conteúdo porque é informativo ou educacional. 61% dizem que se envolvem com conteúdo relevante para eles.

Se você publicar um conteúdo que seja relevante, inspirador ou educacional, você deverá criar uma base de clientes ativa em pouco tempo.

Mas como o Pulse funciona exatamente?

Como funciona o LinkedIn Pulse?

A maior parte do conteúdo do feed da página inicial do LinkedIn vem do Pulse.

Os usuários do Pulse recebem resumos por e-mail semanalmente contendo novas postagens 

Eles podem se conectar ao LinkedIn para receber notícias personalizadas com base em sua indústria e conexões.

Os cartões na interface permitem que os usuários examinem rapidamente toneladas de conteúdo e autores rapidamente.

Se os usuários quiserem ler um texto mais tarde, o aplicativo permite que eles a salvem esse artigo. 

Os usuários podem facilmente ignorar textos de que não gostam e podem seguir autores com um clique.

O LinkedIn envia notificações pelo aplicativo com baseado nas preferências de um usuário, nos autores que ele segue e nas ações anteriores na plataforma.

Se uma conexão ou um influenciador do setor aparecer nas notícias, o LinkedIn notificará os usuários sobre o conteúdo no qual estão envolvidos

Com o Pulse, você pode segmentar leitores com textos relevantes com base em suas conexões e impressões profissionais.

Tudo o que você precisa fazer é publicar na plataforma para começar a construir seu público

Como publicar no LinkedIn Pulse para se conectar com seu público?

Antes de publicar qualquer tipo de conteúdo, você precisa de um plano de ação. 

Qual é o grande objetivo?

Deseja compartilhar informações privilegiadas, fazer sua marca crescer, conquistar seu lugar como líder de uma ideologia, aumentar o alcance da sua marca ou todos os itens acima?

Passo 1: Escolha uma ideia e comece a escrever.

Depois de saber por que você está escrevendo, você pode escolher uma mensagem e se concentrar em quem você estará escrevendo. 

Escolha uma mensagem clara e direta.

Você quer escrever dicas para freelancers? Ou talvez você queira escrever sobre as melhores práticas para contratar novos funcionários a fim de chamar a atenção daqueles que estão na administração.

Se você está tendo problemas para escolher uma mensagem, pense no que você se beneficiou em sua carreira.

Que conselho você daria a alguém que está entrando em seu campo? 

Onde a indústria está indo? Há alguma coisa grande acontecendo nas notícias que vai impactar sua linha de trabalho?

Depois de ter um tópico ou uma palavra-chave, ative “Responder ao público” para diminuir as linhas de ação

Por exemplo, digamos que você queira escrever sobre marketing nas redes sociais.

Basta digitar a palavra-chave e a ferramenta recomendará muitas ideias nas categorias “por que”, “o que é”, “como”, “onde”, “quais”, “quem” e “quando”.

Se você achar difícil acompanhar a roda de visualização, clique em “Dados” para ver o conteúdo em caixas organizadas.

Etapa 2: crie e adicione uma imagem.

Todos os textos do Pulse permitem que você use uma imagem de destaque. 

O melhor tamanho para usar é 600 x 322 pixels (ou o dobro desse tamanho em 1200 x 644 pixels).

Se sua foto for maior, você poderá ajustá-la  para caber no espaço de cabeçalho com mais eficiência.

Você pode usar fotos gratuitas de alta resolução. Ou, se você quiser ser mais autentico, crie o sua própria.

É fácil criar fotos de blog personalizadas com o Canva.

Basta se inscrever ou fazer o login, se você já tiver um.

Em seguida, clique no botão “Usar dimensões personalizadas”. 

O Canva ainda não tem um modelo para as imagens do blog do LinkedIn, portanto, você precisará inserir manualmente as dimensões desejadas

Se você quiser, pode até adicionar um texto (como o título da sua postagem), inserir algumas imagens (como o logotipo) ou adicionar alguns ícones.

Assim que estiver pronto, vá em frente e baixe a imagem. De lá, faça o upload para o LinkedIn.

Você precisará de um título atraente para acompanhar sua imagem.

Etapa 3: escreva seu título.

Além de sua foto, seu título é um dos aspectos mais importantes de um post de sucesso do Pulse.

Isso vai ser o que os leitores vão analisar para decidir se estão interessados ​​no que você tem a dizer.

Escreva um título interessante e conciso que use as palavras-chave relevantes deseu texto

Use números, fatos e estatísticas para criar a impressão de autoridade.

Use uma poderosa combinação de palavras para atrair leitores. 

Intrigue os leitores com palavras como “incrível” ou “fascinante”. 

Mantenha as coisas curtas, doces, simples e diretas. Se os seus títulos forem muito longos, guarde algumas das informações para a sua introdução.

Agora você está pronto para finalizar sua postagem.

Etapa 4: finalize o post.

Você tem sua imagem, título e conteúdo onde você quer. Em seguida, você deve finalizar seu artigo.

O botão “Publicar” está no canto superior direito da tela. Antes de pressioná-lo, certifique-se de ter formatado sua postagem corretamente.

Adicione cotações de bloco, marcadores-Block Cotes-, imagens ou vídeos e corrija qualquer erro de cabeçalho.

Se você optar por incluir links, verifique se eles enviam os leitores para os lugares certos.

Verifique a ortografia e gramática. Erros de digitação e pontuação ruim podem arruinar um artigo em um piscar de olhos.

No final da postagem, você pode adicionar até três tags para ajudar os usuários a acharem seu texto. 

Essas tags influenciarão nos lugares nos quais seu artigo pode aparecer.

É melhor adicionar todas as três tags para aproveitar ao máximo esse recurso.

Depois de verificar novamente seu texto e adicionar as tags apropriadas, você estará pronto para publicá-lo.

Etapa 5: publique seu texto no LinkedIn

O LinkedIn ainda não permite agendar publicações do Pulse.

Se você ainda não quiser publicar seu artigo, faça um lembrete para entrar no LinkedIn e publicá-lo quando quiser que ele seja publicado.

Depois que você clicar em publicar, a postagem se tornará parte do seu perfil e aparecerá na seção “Postagens”.

Seus seguidores receberão uma notificação sobre seu conteúdo recém-adicionado.

Ele será exibido em suas notificações, em seus feeds e por e-mail, se eles tiverem se inscrito nos e-mails diários do Pulse.

Todos os membros que não estão seguindo você, mas que têm preferências em textos que se relacionam com o conteúdo do seu, também podem receber uma ver em seus feeds postagem, o que pode transformá-los em seguidores.

Seu post será pesquisável no LinkedIn e fora dele.

Crie um calendário de conteúdo para que você tenha uma programação clara para futuros artigos do LinkedIn Pulse.

Não esqueça de criar um calendário de conteúdo

Um calendário de conteúdo economizará tempo a longo prazo. Isso ajudará você a programar seu conteúdo e mantê-lo organizado.

Se você passar algum tempo pensando em ideias agora, não precisará fazer isso quando estiver pronto para sentar e escrever.

Com um fluxo confiável de textos, seus leitores permanecerão fiéis aos seus artigos.

Planeje sua agenda para um a seis meses.

Agende o máximo possível para que não haja dúvidas sobre o que você deve fazer, quando você deve fazer e quando ele deve ser postado

Você também deve fazer grandes eventos no LinkedIn, perguntas e respostas, entrevistas, lançamentos de produtos, conferências e muito mais, assim que se marcar uma data.

Adicione esses anúncios à sua agenda de conteúdo.

Você também deve testar o conteúdo antes de adicioná-lo ao seu calendário do Pulse. 

Corresponde aos seus outros conteúdo? Você compartilharia seus próprios textos?

Você não precisa definir sua agenda e nunca mudá-la. Fique de olho nos arredores e na concorrência. Se alguma coisa está tendendo a ser importante ou a chamar atenção, aproveite-a.

Quais tópicos seus concorrentes estão falando? Como seus leitores te analisam? Se um tópico não estiver funcionando, não tenha medo de mudá-lo.

Como aumentar seus resultados no LinkedIn Pulse?

Há algumas coisas que você pode fazer para elevar suas postagens no LinkedIn para obter os melhores resultados possíveis.

Por exemplo,você deve usar palavras-chave nos posts do Pulse exatamente como faria em posts comuns.

Revise os perfis de outras pessoas em sua área. Quais palavras-chave eles estão usando?

Faça uma lista de palavras-chave relacionadas ao setor e inclua-as em cada parte do seu calendário de conteúdo.

Em seguida, verifique se você preencheu completamente seu perfil. À medida que você coloca mais conteúdo em seu perfil, o círculo “Completude do perfil” ou “Força do perfil” será preenchido.

Tente fazer o círculo ficar 100% azul, já que os perfis completos geralmente aparecem mais nas pesquisas

Para completar seu perfil, acesse a barra de navegação “Perfil” na sua conta.

Clique em “Editar perfil” e preencha todas as seções.

Certifique-se de ter uma foto de perfil em sua conta. Atualize-o regularmente para às fotos sejam as mesmas que você está usando em outros sites. 

Dessa forma, as pessoas reconhecerão imediatamente você e sua empresa.

Você também deve participar de grupos do LinkedIn relacionados ao seu setor.Clique em “Grupos” na barra de navegação da sua página inicial do LinkedIn.

Em seguida, pesquise os grupos que o LinkedIn recomenda para você.

Junte-se a alguns que você gosta e compartilhe seu conteúdo lá. Relacione-se com os posts de outros membros também.

Você também deve ter em mente que os perfis com atualizações regulares têm maior visibilidade

Você pode ficar ativo simplesmente atualizando seu status no LinkedIn com frequência.

Isso não precisa ser complexo. Quando tiver notícias novas sobre o seu negócio, faça questão de compartilhá-lo com seu público.

Agora que você entende o que é o LinkedIn Pulse e como ele funciona, você pode estar se perguntando se deve tratá-lo da mesma maneira que trata seu blog. A resposta curta é não.

LinkedIn Pulse vs. o blog do seu site

Quando você publica um artigo no seu blog, você o publica nos seus termos.

No LinkedIn, você publica na plataforma do LinkedIn e nos termos do LinkedIn, e não nos seus.

O LinkedIn escolhe como mostrar e compartilhar seus artigos. Se você deseja que o Pulse recomende suas postagens, você deve jogar pelas regras do LinkedIn.

Em seu próprio blog, você pode configurar o compartilhamento automático para outras redes sociais, agendar postagens e montar seu site da maneira que desejar.

Esse não é o caso no LinkedIn.

Quando você publica em seu próprio site, você obtém benefícios de SEO e um aumento no tráfego para seus artigos.

Ao publicar no LinkedIn, você deve vincular seu site aos mesmos resultados, fazendo com que os dois textos não sejam coisas diferentes, mas sim a mesma coisa.

Você pode estar pensando que pode publicar o mesmo artigo no seu site e no LinkedIn para “dar um duplo mergulho” e obter o melhor dos dois mundos.

Mas isso poderia causar mais mal do que bem.

Quando seu conteúdo aparece duas vezes na web, ele cria um conteúdo duplicado. O Google não gosta de conteúdo duplicado e penaliza o site onde o conteúdo é exibido por último.

Se o Google não conseguir descobrir quem postou o conteúdo primeiro, isso penalizará os dois sites. Isso significa que não há classificação, o que não é bom.

Se você ainda deseja publicar em ambas as plataformas, há duas maneiras de fazer isso:

  • Reescreva artigos e publique duas versões diferentes.
  • Publique a versão completa no seu site e escreva um post no LinkedIn sobre o texto que direcione os usuários para o seu site para ler o restante do artigo.

Conclusão – Como vencer o Algoritmo do LinkedIn Pulse?

1.Seja apresentado nos canais

O LinkedIn Pulse tem mais de 100 canais individuais. Alguns dos canais mais populares são para Liderança e Gerenciamento, Grandes Idéias e Inovação, Tecnologia, Empreendedorismo e Mídias Sociais.

Ter suas postagens em destaque em um desses canais é essencial para o sucesso do seu texto. O Pulse expõe seu conteúdo para um grande público.

No máximo, você pode ter 25.000 conexões no LinkedIn (embora a maioria das pessoas não chegue nem perto desse número). Mas esses canais do Pulse têm milhões de seguidores.

Se você quer que um post que você está escrevendo seja apresentado nas Mídias Sociais (e potencialmente pode ser lido por esses 14 milhões de seguidores no canal), passe algum tempo observando os tipos de matérias que aparecem neles. 

Assim, você pode descobrir quais tipos de artigo você precisa publicar se você quiser uma chance de ser apresentado.

2.Peça a um usuário conhecido do LinkedIn divulgar seus textos

Quer ter uma história no LinkedIn Pulse? Então você terá que twittar para eles.

Sim, sério, você precisa ir ao Twitter para obter algo no LinkedIn.

Tudo o que você precisa fazer é enviar um tweet amigável para @LinkedInPulse . Igual a:

3.Promova o seu texto

Embora a publicação do seu canal em um canal seja incrível, não é suficiente. Você precisa ajudar seu post a ficar mais aparente.

Depois que seu conteúdo se for colocado no canal, você precisará gerar rapidamente muito fluxo de pessoas para ele. 

Isso ajudará a impulsionar sua postagem para o topo do feed, em vez de apenas ser colocado em qualquer posição.

Você tem que chegar ao topo. 

Gastar um pouco para promover seus texto é uma boa ideia.

Isso ajudará a direcionar rapidamente muitas pessoas para sua postagem no LinkedIn.

4.Promova sua página no LinkedIn

Embora você esteja limitado a ter 25.000 visitas no LinkedIn, não há limite de quantos seguidores você pode ter.

O que você deve fazer é promover sua página do LinkedIn a partir de outras partes do seu conteúdo.

Por exemplo, você está conectando o seu perfil no LinkedIn pelo seu perfil no Twitter? Essa é apenas uma maneira de ajudar você a ampliar sua presença no LinkedIn.

Pense nisso: você está recebendo milhares de visitas de perfil no Twitter todo mês. Mesmo que apenas uma pequena porcentagem deles clique no link para o seu perfil do LinkedIn, aumenta as chances de amplificação na rede.

5.Reponha seu Conteúdo

O LinkedIn não irá penalizá-lo por reutilizar o mesmo conteúdo que você já publicou em sua plataforma. Não há filtros de conteúdo duplicados.

Se uma postagem que você publicou não gerou nenhum engajamento alguns meses atrás, e você acha que deveria ter sido muito melhor, por que não publicá-la novamente?

Há duas coisas que você deve mudar, no entanto: seu título e imagem. Muito provavelmente, seu antigo título era muito chato ou sua imagem não era interessante. Agora você conhece melhor!

[thrive_leads id=’1304′]

Considere ler os nossos seguintes artigos: