As 13 Melhores Estratégias de Marketing Digital [2020]

102
Estretégias de marketing digital

As 13 melhores estratégias de marketing digital para 2020 são:

  1. Publicidade Paga;
  2. SEO como estratégia de marketing digital;
  3. Email Marketing;
  4. Web Design Responsivo como estratégia de marketing digital;
  5. Marketing de Conte√ļdo;
  6. Mídias Sociais;
  7. Marketing de Influência;
  8. Sites de Ofertas de Cupons;
  9. Incentivar os funcion√°rios a encaminhar novos clientes;
  10. Participar de um grupo de empresas locais;
  11. Faça parceria com outras empresas;
  12. Remarketing como estratégia de marketing digital;
  13. Marketing de Afiliados.

Ebook GRATUITO com as 152 melhores estratégias de Marketing Digital para o Instagram

Tabela de Conteúdo

Hoje, mostrarei 13 estratégias de marketing digital diferentes que têm um histórico comprovado de sucesso para pequenas e médias empresas.

Essas estratégias de marketing digital funcionam muito bem se você deseja encontrar maneiras baratas de promover seus produtos ou serviços.

Mas antes de começarmos, deixe-me compartilhar um segredo com você.

Não há estratégia mágica de marketing digital

O objetivo do marketing é conectar o valor da sua empresa à base de clientes certa.

√Č um conceito simples, mas pode assumir um milh√£o de tons diferentes.

Em outras palavras, a chave para o sucesso da sua empresa não é o Facebook Ads.

Não é o SEO.

Não é o Google Ads.

Não existe uma estratégia de marketing digital mágica universal que revolucionará seus negócios.

Eu não posso te dizer exatamente o que funcionará para você, porque eu não te conheço. Eu não conheço o seu negócio. Eu não conheço seus clientes.

Mas, felizmente, você conhece o seu negócio! Você conhece sua base de clientes!

E depois de ler este guia, você terá uma percepção ampliada dos canais de marketing digital viáveis, qualquer um dos quais pode ser a chave para seu crescimento futuro.

As 13 Melhores Estratégias de Marketing Digital para 2020

Melhores Estratégias de Marketing Digital

Lembre-se! O melhor jeito de construir uma estratégia de marketing digital efetiva é englobar as partes de cada estratégia que façam sentido para seu negócio.

1. An√ļncios Pagos Como Estrat√©gia de Marketing Digital

Às vezes, no marketing, você precisa pagar para jogar.

A publicidade online paga √© onde voc√™ paga a terceiros para anunciar no espa√ßo de an√ļncio que eles possuem.

Alguns dos mais conhecidos são o Google Adwords e a plataforma de publicidade do Facebook, mas existem muitos deles que você pode testar.

A maioria dos canais de marketing leva um tempo antes de começar a gerar lucro, mas o mais bonito da publicidade paga é que ela pode proporcionar um retorno imediato.

Abaixo, você aprenderá sobre algumas das plataformas de publicidade paga mais conhecidas.

1. Publicidade no Facebook

Dois milh√Ķes de pequenas e m√©dias empresas anunciam no Facebook; √© uma maneira barata e eficaz de comercializar para praticamente qualquer p√ļblico.

Os an√ļncios do Facebook s√£o excelentes na segmenta√ß√£o avan√ßada de p√ļblico alvo.

Eles permitem que voc√™ segmente um p√ļblico espec√≠fico com base na localiza√ß√£o, interesses, idade, sexo, comportamento online e muitos outros fatores.

Criar an√ļncios no Facebook √© muito f√°cil. Voc√™ s√≥ precisa de um t√≠tulo s√≥lido, um pouco de copywriting, um criativo e um link.

O Gerenciador de an√ļncios do Facebook tamb√©m facilita bastante a execu√ß√£o e o teste de v√°rios conjuntos de an√ļncios, permitindo aprimorar uma f√≥rmula vencedora e alcan√ßar lucratividade sem a necessidade de conhecimentos t√©cnicos avan√ßados.

Dito isto, muitos novos usu√°rios t√™m muita dificuldade em ter sucesso com suas campanhas iniciais. √Č preciso persist√™ncia, mas, do lado positivo, a popularidade do Facebook produziu in√ļmeras ferramentas de terceiros que podem ajud√°-lo a ter sucesso.

2. Google Meu Negócio (Google My Business)

A classificação da sua listagem do Google Meu Negócio (GMB) é uma das coisas mais poderosas que você pode fazer pela sua empresa.

De fato, se você administra uma empresa local visando clientes locais, eu ousaria dizer que é a estratégia mais poderosa disponível para você.

Se voc√™ pode classificar sua listagem do GMB entre os tr√™s primeiros, pode atrair um grande n√ļmero de leads altamente qualificados dia ap√≥s dia sem precisar gastar um centavo em an√ļncios.

O Google Meu Neg√≥cio combina todas as suas diferentes plataformas do Google em um √ļnico local, que inclui seu perfil do Google+, perfil do Google Maps, suas avalia√ß√Ķes do Google, acesso a dados no Google Analytics e Google Insights e muito mais.

O GMB imediatamente d√° credibilidade e visibilidade ao seu neg√≥cio e, como eu disse antes, se voc√™ administra um neg√≥cio local, ele deve ser o n√ļmero 1 na sua lista de prioridades.

E o melhor de tudo, classificar sua listagem do GMB n√£o √© realmente t√£o dif√≠cil. Simplesmente requer que voc√™ otimize seu perfil e colete cr√≠ticas e cita√ß√Ķes.

3. Google Adwords

Existem mais de 40.000 consultas de pesquisa no Google a cada segundo. Nenhum outro método de publicidade tem o potencial de levar sua empresa a muitos pares de olhos.

O Google Adwords √© uma esp√©cie de padrinho das estrat√©gias de marketing digital. J√° est√° no mercado por muito tempo. √Č competitivo. √Č caro.

E se você sabe o que está fazendo, pode funcionar muito, muito bem para você.

Apesar de ser um canal pago, o objetivo do Adwords ainda é fornecer resultados de pesquisa relevantes aos usuários e, como resultado, será mais barato para você quando você estiver utilizando o SEO adequado na página, falaremos mais sobre SEO depois .

Ao contrário de muitos dos canais que discutiremos hoje, o Adwords é um canal que pode ser associado a muitas outras estratégias para maximizar a produção.

Como canal de marketing pago, ele também permite que você obtenha resultados imediatos e pode escalar o máximo que seu orçamento permitir.

4.PPC

O PPC, ou publicidade paga por clique, é uma ótima maneira de promover sua empresa online e alcançar usuários que estão pesquisando ativamente produtos e serviços específicos.

O PPC √© uma estrat√©gia econ√īmica, porque permite que voc√™ decida exatamente quanto deseja gastar por m√™s e quanto pagar√° toda vez que um an√ļncio for clicado.

Como o nome indica, voc√™ pagar√° apenas pelo an√ļncio quando ele for clicado, e n√£o quando for visto.

O PPC trabalha em um sistema de licita√ß√£o nos mecanismos de pesquisa. Voc√™ decide primeiro quais palavras-chave deseja segmentar com seus an√ļncios PPC e, em seguida, faz um lance de quanto pagar√° toda vez que clicar.

Se voc√™ definir lances mais altos do que outros anunciantes que tamb√©m desejam anunciar para uma palavra-chave espec√≠fica, seu an√ļncio ser√° exibido acima dos resultados de pesquisa regulares.

Em seguida, se um usu√°rio clicar no seu an√ļncio e visitar o seu site, voc√™ pagar√° o valor do lance predeterminado.

2. SEO como Estratégia de Marketing Digital

Aqui está a definição de otimização de mecanismo de busca (SEO):

O processo de maximizar o n√ļmero de visitantes de um site espec√≠fico, garantindo que o site apare√ßa no alto da lista de resultados retornados por um mecanismo de pesquisa.

Se voc√™ deseja tr√°fego org√Ęnico de pesquisa no seu site, √© necess√°rio fazer SEO.

O SEO pode parecer complicado e confuso, mas o básico é fácil de aprender.

Abaixo estão os principais conceitos da otimização de mecanismos de pesquisa.

1. Palavra-chave / tópico de busca

Você precisa saber o que as pessoas estão pesquisando antes de otimizar essa pesquisa.

A pesquisa com palavras-chave e tópicos ajuda a encontrar essas consultas e tópicos de pesquisa.

2. SEO On Page (SEO na P√°gina)

O SEO na p√°gina se refere √† otimiza√ß√£o do conte√ļdo e dos elementos HTML em uma p√°gina da web.

Quando voc√™ escreve conte√ļdo para o seu site, deseja que ele tenha a melhor chance de classifica√ß√£o nos mecanismos de pesquisa poss√≠vel.

3. SEO Off Page (SEO fora da p√°gina)

O SEO fora da p√°gina ajuda a melhorar seu ranking nos mecanismos de pesquisa por meio de t√°ticas que n√£o s√£o implementadas em seu site.

Quando a maioria das pessoas fala sobre SEO fora da p√°gina , est√° se referindo ao desenvolvimento de links, mas o SEO fora da p√°gina tamb√©m pode incluir coisas como criar cita√ß√Ķes e promover conte√ļdo por meio das m√≠dias sociais para que as pessoas busquem por sua marca no Google.

3. Email Marketing

O marketing por email é super poderoso porque é um canal direto de comunicação entre sua empresa e os clientes atuais e potenciais.

Comece adquirindo de alguma forma o endereço de e-mail do seu cliente ou de clientes em potencial.

Mas ent√£o voc√™ precisa descobrir exatamente como comercializar para todos na sua lista … sem envi√°-los emails de spam.

Aqui estão as táticas que você pode usar para fazer isso:

1. Lead magnets (√ćscas digitais)

Você não pode comercializar via e-mail sem o endereço de e-mail do destinatário.

A maneira mais fácil de colocar alguns e-mails em suas mãos é através de um lead magnet ou isca digital.

Os lead magnets são algo de valor que você distribui em troca de um endereço de email.

Você será solicitado a fornecer seu endereço de e-mail em troca de algo gratuito.

Aqui est√£o alguns exemplos de lead magnets eficazes :

  • Guia / relat√≥rio aprofundado;
  • Treinamento gratuito;
  • Lista de recursos gr√°tis;
  • C√≥digo de desconto / cupom;
  • Folhas de dicas;
  • V√≠deos.

A chave aqui é que o lead magnet é realmente valioso e relacionado ao produto ou serviço que você vende.

2. Segmentação de sua lista de emails

Depois de obter a inscrição, seu objetivo com o e-mail geralmente é duas:

  • Cultive o lead em uma venda (ou um upsell);
  • Crie consci√™ncia e autoridade da marca.

Para fazer isso bem, convém segmentar suas listas de e-mails para enviar e-mails mais direcionados e personalizados para cada etapa de seu funil de vendas.

3. Automação de email marketing

A automação de email marketing é a peça final do quebra-cabeça e você economizará muito tempo.

Basicamente, uma vez que seu lead magnet te recompensou com uma inscrição em sua lista de emails Рe você segmentou sua lista -, você pode criar campanhas automáticas de email para nutrição de leads e executar seu marketing por email no piloto automático.

Essas são campanhas pré-fabricadas que são enviadas automaticamente pelo seu software de email marketing.

√Č ainda poss√≠vel enviar e-mails diferentes com base nas intera√ß√Ķes dos assinantes (por exemplo, e-mails abertos, cliques em links, visitas a sites etc.) … tudo no piloto autom√°tico.

4. Web Design Responsivo

Atingir clientes por dispositivos móveis é o padrão agora, e isso continuará nesta próxima década.

Tornar seu site conforme as telas de dispositivos móveis é uma das partes mais essenciais de uma estratégia de marketing digital efetiva.

A √ļnica maneira de fazer esse trabalho funcionar com √™xito √© atrav√©s do design responsivo de seu website / Aplicativo.

Com a programação responsiva, você pode fazer com que seu site esteja em conformidade automaticamente com todas as telas móveis.

Isso vai significar mais de um formato, incluindo tablets e aumento do uso de smartwatches.

Embora você precise trabalhar com um web designer para fazer isso funcionar, você precisará de um especialista em SEO para outro aspecto do design responsivo.

O AMP (ou Accelerated Mobile Pages) é um novo código de código aberto do Google que ajuda a acelerar o carregamento de páginas da Web móveis para o Google.

O Google prioriza sites que carregam mais rápido, então leve isso a sério.

√Č especialmente √ļtil se voc√™ tiver um site de publica√ß√£o ou publicar conte√ļdo regularmente em seu site.

5. Estrat√©gia de Marketing Digital de Conte√ļdo

O marketing de conte√ļdo √© o processo de cria√ß√£o e distribui√ß√£o de conte√ļdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter um p√ļblico-alvo claramente definido e gerar a√ß√Ķes lucrativas para o cliente.

Diferentemente da publicidade paga, o marketing de conte√ļdo se concentra mais nos resultados a longo prazo.

O retorno inicial tende a ser baixo, mas o crescimento sustentável a longo prazo de visitantes, leads e clientes pode, sozinho, conduzir um negócio lucrativo.

No entanto, o marketing de conte√ļdo n√£o √© f√°cil e exige que todos os elementos sejam executados corretamente:

  • Conte√ļdo de qualidade
  • T√≥picos relevantes
  • Otimizado para SEO
  • Otimizado para leitores
  • Cria√ß√£o e promo√ß√£o consistente de conte√ļdo

Se você está considerando essa estratégia para o seu próprio negócio, verifique se possui o tempo e o capital necessários para continuar sem ROI inicial.

Hoje em dia, muitas empresas est√£o apenas desperdi√ßando recursos, criando conte√ļdo med√≠ocre sem recompensa.

A publica√ß√£o de informa√ß√Ķes pode aumentar sua autoridade de duas maneiras -a primeira √© alterando a maneira como os leitores olham para voc√™ e a segunda √© criando informa√ß√Ķes √†s quais outros propriet√°rios de sites desejam vincular.

A autoridade do domínio aumenta quando você obtém backlinks de sites famosos e respeitáveis.

Para obter esses links, √© necess√°rio criar um conte√ļdo digno de ser vinculado.

Veja algumas formas de produzir um bom marketing de conte√ļdo.

1. Blogging

Ter um blog do setor e uma newsletter da empresa pode ser muito √ļtil para se conectar com clientes atuais e potenciais e v√°rias formas, inclusive pelas pesquisas no Google.

2.Guest Posts

Os guest posts s√£o o ato de publicar conte√ļdo em outro site.

Aqui est√£o algumas raz√Ķes pelas quais voc√™ deve postar como convidado:

  • Ele pode direcionar o tr√°fego de refer√™ncia para o seu site;
  • Voc√™ pode vincular o guest post a um conte√ļdo relevante no seu site;
  • A postagem de convidado pode ajud√°-lo a criar relacionamentos em seu nicho ou setor;
  • Excelente exposi√ß√£o da marca (se voc√™ escolher os sites certos);
  • Voc√™ pode conseguir backlinks para seu site com os guest posts.

3. Criação de vídeo marketing

Usar o vídeo para promover e comercializar seus negócios online é super poderoso.

Agora estamos no ponto em que mais consumidores de conte√ļdo preferem o v√≠deo do que qualquer outro meio visual.

Muito disso vem da enorme audi√™ncia em lugares como o YouTube. Independentemente disso, onde voc√™ posta v√≠deos n√£o importa se n√£o criar conte√ļdo de qualidade para o usu√°rio.

Quando você pode contar uma história interessante sobre o seu negócio e provar que pode resolver os problemas dos clientes, você tem uma fórmula interessante para evoluir no video marketing.

Tamb√©m √© inteligente manter seus v√≠deos o mais curto poss√≠vel e n√£o ‚Äúencher lingui√ßa‚ÄĚ

A atenção das pessoas está cada vez mais concorrida, e você precisará contar sua história de maneira compacta com um gancho atraente.

4. Hospedando semin√°rios online (Webin√°rios)

Os semin√°rios online (webinarios) s√£o basicamente mini-cursos online.

Eles podem ser √≥timas formas de conte√ļdo, especialmente se voc√™ estiver vendendo um produto digital.

6. Estrat√©gia de Marketing Digital Usando M√≠dias Sociais Org√Ęnicas

Estrat√©gia de Marketing Digital Usando M√≠dias Sociais Org√Ęnicas

Usar mídias sociais para negócios é realmente inegociável.

67% dos consumidores usam mídias sociais para suporte ao cliente e 33% preferem usar mídias sociais em vez de telefone.

Se as pessoas não conseguirem encontrar sua empresa pelas mídias sociais, elas procurarão seus concorrentes que estão presentes nos canais sociais preferidos.

A verdadeira quest√£o n√£o √© se voc√™ deve ter contas de m√≠dia social ativas, √© quanto tempo e recursos voc√™ deve investir no crescimento de seu p√ļblico social.

Para algumas empresas, faz sentido investir pesadamente no crescimento org√Ęnico e marketing das redes socias.

Se voc√™ administra uma empresa que possui um forte componente visual, pode valer a pena experimentar os an√ļncios do Instagram stories.

Como subsidi√°ria do Facebook, os an√ļncios do Instagram story se beneficiam da mesma base de dados e op√ß√Ķes de segmenta√ß√£o, permitindo que voc√™ se conecte com um p√ļblico mais preparado para vendas visuais.

Para outras empresas, investir no Instagram pode n√£o fazer sentido.

A chave é identificar onde estão seus clientes e como eles gostam de ser abordados.

Se a mídia social é a resposta para ambas as perguntas, é o canal perfeito para seus negócios.

LinkedIn

O LinkedIn √© uma das plataformas de m√≠dia social mais importantes para empresas B2B, pois foi projetado desde o in√≠cio como uma plataforma para a constru√ß√£o de conex√Ķes profissionais.

Sua p√°gina de perfil do LinkedIn √© um √≥timo lugar para informar clientes em potencial sobre seus neg√≥cios e pode fornecer informa√ß√Ķes mais t√©cnicas e espec√≠ficas do setor do que seus perfis do Facebook ou Twitter.

Voc√™ tamb√©m pode aproveitar os grupos de pesquisa para se conectar com outros profissionais do seu setor. Confira mais informa√ß√Ķes sobre o LinkedIn Pulse.

7. Estratégia de Marketing digital com Influenciadores

Se você acha que contratar influenciadores digitais para promover sua marca online é uma questão de contratar celebridades, pense novamente.

Uma pessoa influente nas mídias sociais nem sempre significa ser uma celebridade. Pode ser simplesmente alguém com muitos seguidores e um bom histórico de promoção de produtos.

Porém, você precisa identificar os principais influenciadores primeiro, o que envolverá um pouco de pesquisa.

Você pode fazer isso fazendo pesquisas de hashtags de Instagram ou em lugares como o Twitter para ver o que as pessoas estão dizendo sobre tópicos relacionados ao seu setor.

Entre em contato com esses influenciadores nas mídias sociais e pergunte se eles estariam dispostos a promover sua marca.

Alguns podem oferecer isso em troca de produtos gratuitos. No entanto, a maioria vai exigir uma comiss√£o.

Certifique-se de acompanhar seus resultados para garantir seu ROI. Lembre-se de que aqueles com menos seguidores podem ter tanta influência quanto aqueles com dez vezes a quantidade de seguidores.

8. Sites de Ofertas de Cupons

Se você vende um produto ou oferece um serviço, pode usar sites de ofertas de cupons como o PeixeUrbano para promover rapidamente seus negócios.

Os sites de ofertas de cupons acumulam grandes audiências, agrupados por local e, em seguida, permitem que empresas locais, regionais ou mesmo nacionais ofereçam descontos por tempo limitado aos seus membros.

Os benefícios desta estratégia de marketing digital incluem exposição em massa, publicidade local direcionada, maior reconhecimento da marca e um influxo de novos clientes. O custo vem na forma de baixa receita por venda.

A estratégia de marketing digital usando sites de ofertas de cupons é essencialmente publicidade paga.

O principal objetivo do uso de sites de ofertas de cupons não é vendas em sí.

Quanto mais significativo for o seu desconto, mais popular será o seu negócio. O objetivo é atrair pessoas à sua porta ou experimentar seu produto e, a partir daí, suas estratégias de retenção de clientes entram em ação.

Como um b√īnus adicional, muitos clientes em potencial novos navegam em seu site, mesmo que n√£o decidam comprar a oferta.

Mas esteja avisado!

Se o seu neg√≥cio ganhar for√ßa, voc√™ poder√° rapidamente ser superado por mais clientes do que est√° preparado para lidar e, se n√£o fizer as contas corretamente, poder√° perder muito dinheiro. √Č importante estar pronto e ter um plano para lidar com diferentes n√≠veis de novos neg√≥cios.

Também é importante ter um atendimento ao cliente impecável durante o período após a execução do seu negócio, com a expectativa de que seus clientes com cupons sejam ainda mais difíceis de agradar do que os clientes normais.

9. Incentivos aos Funcionários Como Complemento às Estratégias de Marketing Digital

As referências são uma das melhores maneiras de encontrar novos clientes e quem é mais adequado para obter referências do que sua equipe atual?

Seus funcionários conhecem seu produto ou serviço. Eles conhecem sua base de clientes.

Alguns deles tomarão a iniciativa sem motivação financeira, mas a maioria não, e os que você trouxer para novos negócios devem ser encorajados a repetir o processo com recompensa financeira ou significativa.

Ofereça incentivos aos funcionários que indicarem novos clientes. A pesquisa prova que não precisa necessariamente ser monetária.

Como qualquer tipo de remuneração, os incentivos consistem em combinar as metas da sua empresa com as dos seus funcionários.

Se você puder descobrir o que eles mais desejam, pode motivá-los a ajudar a expandir seus negócios.

10. Participe de Grupos de Negócios Locais e na Internet

Juntar-se a grupos empresariais locais dará a você a oportunidade de se encontrar com outras pessoas que pensam da mesma forma que já compartilham um terreno em comum com você: possuir um negócio.

Embora existam muitos grupos de empreendedores mais gerais, também pode haver alguns grupos e encontros específicos de nicho em sua área.

Esses grupos são uma excelente oportunidade para trocar ideias com outras pessoas inteligentes, compartilhar referências, encontrar talentos e identificar novas oportunidades.

11. Estabeleça parceria com outras empresas

O trabalho em equipe é sempre mais eficaz do que um esforço singular e a combinação de recursos com outra empresa pode ajudá-lo a fazer coisas que você nunca poderia realizar por conta própria.

Normalmente, é melhor segmentar empresas em sua área local, mesmo que sua clientela não seja local.

Seu objetivo √© elaborar um acordo complementar que forne√ßa benef√≠cio m√ļtuo para ambas as empresas.

Alguns exemplos de ajuda m√ļtua incluem:

  • Uma ag√™ncia de PPC poderia fazer parceria com uma ag√™ncia de CRO para indicar clientes entre si.
  • Uma cafeteria poderia oferecer cupons de caf√© gratuitos para os clientes de uma empresa de encanamento.
  • Uma empresa de marketing pode fazer parceria com uma empresa de contabilidade para recomendar os servi√ßos uns dos outros durante a integra√ß√£o de novos clientes.
  • Um terapeuta de beleza pode oferecer manicure gr√°tis para os clientes de um cabeleireiro.

Simplesmente identifique o cruzamento no seu p√ļblico e no de um n√£o concorrente e, em seguida, encontre uma maneira de aproveitar esse cruzamento de uma maneira mutuamente ben√©fica.

12. Remarketing como Estratégia de Marketing Digital

Outro aspecto cr√≠tico de uma estrategia de marketing digital √© buscar novamente os clientes em potencial com o conte√ļdo de marketing, se eles n√£o responderem aos banners do seu site pela primeira vez.

Isso funciona rastreando esses visitantes atrav√©s de cookies e criando novos an√ļncios em sites relacionados.

As informa√ß√Ķes que voc√™ obt√©m dos visitantes do site fornecem dados valiosos para ajustar seus an√ļncios aos pontos problem√°ticos.

Por fim, o remarketing ajuda voc√™ a se envolver com os clientes em potencial, ajuda no reconhecimento da marca e aumenta as convers√Ķes.

Os an√ļncios de remarketing costumam ser os an√ļncios de melhor taxa convers√£o.

13. Marketing de Afiliados

O Marketing de afiliados pode servir com uma luva para seu negócio online e agregar muito para sua estratégia de marketing online.

O Marketing de afiliados funciona da seguinte maneira:

Você para uma comissão para cada venda que o afiliado recomendar.

O marketing de afiliados é uma excelente maneira de adiquirir tráfego para seu site com poucos riscos e de forma relativamente rápida.

O lado ruim do marketing de afiliados √© que voc√™ vai perder uma parte de sua receita por conta das comiss√Ķes que ter√° que pagar aos seus afiliados

Perguntas Frequentes Sobre Estratégias de Marketing Digital

O que é uma estratégia de marketing digital?

Uma estratégia de marketing digital é a criação de um plano de ação para seus esforços de marketing na internet. Uma estratégia de marketing na internet eficiente é muito importante para qualquer empresa que quer crescer online.

Qual as melhores estratégias de marketing digital?

Em 2020, as melhores estrat√©gias de marketing digital que est√£o gerando mais lucros s√£o uma jun√ß√£o das seguintes estrat√©gias: Marketing de conte√ļdo, SEO, Video marketing, Email marketing, Marketing de afiliados e Remarketing.

Qual as melhores estratégias de marketing digital para Instagram?

No Instagram, as melhores estrat√©gia de marketing tem sido o marketing de conte√ļdo, marketing de influ√™ncia, marketing de afiliados e o video marketing. Por√©m para monetizar essas estrat√©gias no Instagram, voc√™ vai precisar combinar alguns outros fatores e ter uma boa rela√ß√£o com seus seguidores.

Qual empresa tem a melhor estratégia de marketing digital?

√Č dif√≠cil escolher a melhor de todas, mas algumas empresas Brasileiras que se destacam por suas estrat√©gias de marketing digital s√£o: Rico, Hotmart, Magazine Luiza e Empiricus.

Resumo e Conclusão РMelhores estratégias de marketing digital

Bem, essas foram as 13 estratégias de marketing digital comprovadas que funcionaram para milhares de empresas e podem funcionar para você.

Quando executadas corretamente, as estratégias listadas ao longo deste post realmente funcionam.

A √ļnica ressalva √© que o marketing digital est√° constantemente se transformando e evoluindo.

Ninguém sabe com 100% de certeza que estratégias estarão funcionando daqui a dez anos.

Tudo o que você pode fazer é educar-se constantemente para saber o que está funcionando agora e estar ciente do que está por vir.

Ebook GRATUITO com as 152 melhores estratégias de Marketing Digital para o Instagram