AnĂșncio nos Stories do Instagram: Como Funciona e como fazer

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O que sĂŁo Instagram story ads?

O Instagram Story Ads sĂŁo anĂșncios no Instagram Stories.

Naturalmente, os stories do Instagram tambĂ©m sĂŁo em tela cheia e verticais – portanto, quando vocĂȘ as assiste, tudo o que vĂȘ em seu dispositivo mĂłvel Ă© o conteĂșdo em si.

Quando um story termina – simplesmente terminando ou passando manualmente – o prĂłxima começa. 

Os anĂșncios nos stories do Instagram existem como divisores entre as prĂłprias histĂłrias, mas, como os anĂșncios do Feed de notĂ­cias, Ă© difĂ­cil diferenciĂĄ-los do resto do conteĂșdo orgĂąnico no formato:

instagram story ads 1AlĂ©m da denotação “patrocinada” e, presumivelmente, um aumento no valor da produção, eles se parecem com as postagens orgĂąnicas. 

Como vocĂȘ tambĂ©m notarĂĄ na imagem acima, os anĂșncios na histĂłria do Instagram permitem que vocĂȘ usa a ferramenta do arrastar para cima.

Que no mundo do Instagram, é uma função reservada para contas verificadas ou com mais de 10 mil seguidores no Instagram.

Para acessar o link da postagem do seu anĂșncio de story, os usuĂĄrios precisam simplesmente arrastar para cima.

Se esse for seu objetivo, se vocĂȘ quiser enviar clientes em potencial para uma pĂĄgina do produtos, para um blog ou para um formulĂĄrio de lead, vocĂȘ estaria limitado a quatro dos sete objetivos de marketing para os quais os anĂșncios do Story podem funcionar bem. 

Agora existem sete objetivos para os quais os anĂșncios do Instagram Story estĂŁo disponĂ­veis e vocĂȘ pode adicionar links de CTA a qualquer um deles:

  • Brand Awareness : Aumente o alcance da sua marca, encontrando pessoas mais propensas a se interessar por ela.
  • Alcance : mostra seu anĂșncio para o nĂșmero mĂĄximo de pessoas.
  • VisualizaçÔes de vĂ­deos : mais pessoas irĂŁo assistir seu conteĂșdo de vĂ­deo.
  • ConversĂ”es : leva pessoas mais propensas a converter para seu aplicativo ou website.
  • App Instalado : mais pessoas instalando seu aplicativo.
  • TrĂĄfego : envia mais pessoas para o seu site.
  • Remarketing: para fazer anĂșncios para pessoas especĂ­ficas que visitaram uma pĂĄgina marcada pelo pixel do Facebook 

VocĂȘ pode criar ads no Instagram Story no Gerenciador de anĂșncios do Facebook

Agora, vamos ver como se cria Instagram Story Ads

Criando seu anĂșncio no Instagram Stories

Para criar um anĂșncio nos stories do Instagram bem-sucedido que se destaque da concorrĂȘncia, siga estes pontos essenciais:

 Escolha seu objetivo

O que vocĂȘ deseja realizar com sua campanha publicitĂĄria de stories?

VocĂȘ pode escolher entre vĂĄrios objetivos para os anĂșncios de histĂłrias do Instagram, incluindo alcance, reconhecimento da marca, trĂĄfego, engajamento, instalaçÔes de aplicativos, visualizaçÔes de vĂ­deos, geração de leads e conversĂ”es… ou para remarketing.

instagram story ads 2Desenvolva o conteĂșdo do seu anĂșncio do Instagram

O prĂłximo passo Ă© criar um conteĂșdo de anĂșncio que cumpra seu objetivo. 

Isso pode ser imagens ou vĂ­deos junto com outros elementos do criativo, como um tĂ­tulo e uma cĂłpia do anĂșncio. 

Defina seu pĂșblico-alvo

Em seguida, vocĂȘ precisa restringir o pĂșblico-alvo que vocĂȘ deseja que vejam os seus anĂșncios do Instagram Story.

VocĂȘ terĂĄ a opção de separar pessoas com base na localização, sexo, idioma, interesses, comportamentos e idade. 

VocĂȘ tambĂ©m pode restringir sua separação com base em como as pessoas estĂŁo conectadas Ă  sua marca, ou seja, incluir / excluir todos que jĂĄ curtiram sua pĂĄgina, separar amigos de seus seguidores e outras opçÔes.

Como os anĂșncios de stories do Instagram sĂŁo exibidos por um perĂ­odo menor, verifique se vocĂȘ estĂĄ realmente com uma boa segmentação por pĂșblico-alvo. 

Portanto, aproveite ao mĂĄximo os pixels do Facebook, pĂșblicos semelhantes e opçÔes de retargeting.instagram story ads 3

Escolha onde colocar do seu anĂșncio 

O prĂłximo passo Ă© escolher o posicionamento do seu anĂșncio. 

Embora o Facebook forneça uma opção de posicionamento automĂĄtico, Ă© melhor escolher manualmente seus canais preferidos. 

Seu pĂșblico no Facebook pode ser drasticamente diferente do seu pĂșblico no Instagram. 

Por isso, pode nĂŁo ser sensato exibir os mesmos anĂșncios e ofertas para eles.

Conecte seu Instagram ao Facebook Ad Manager

Se vocĂȘ nunca usou Instagram Ads antes, terĂĄ que começar  conectando sua conta Ă  sua pĂĄgina do Facebook. 

Se vocĂȘ jĂĄ fez isso, pule para a prĂłxima seção.

  • Primeiro, vĂĄ para sua pĂĄgina de negĂłcios do Facebook.
  • Clique em “ConfiguraçÔes”.
  • De lĂĄ, clique em “Instagram”.
  • Em seguida, clique no botĂŁo “Log in”.instagram story ads como fazer
  • Faça login na sua conta do Instagram ou crie uma nova conta se vocĂȘ nĂŁo tiver uma.instagram story ads dicas

E vocĂȘ estĂĄ pronto! Agora vocĂȘ pode criar o Instagram Stories Ads para o seu negĂłcio!

Como usar os Instagram Stories Ads

Anunciar vendas ou eventos especiais

VocĂȘ nĂŁo precisa reinventar a roda para todos os formatos de mĂ­dia. 

Se sua empresa tiver um evento ou venda especial, avise seus clientes! Com a introdução de calls-to-action, agora vocĂȘ pode fazer com que os clientes passem para a sua loja.

No anĂșncio abaixo, a produtora francesa de alimentos gourmet Maille apresenta uma oferta ao pĂșblico simples e direto ao ponto:instagram story ads como usar

Consiga a opiniĂŁo do pĂșblico

Peça  aos usuĂĄrios que criem e compartilhem seu prĂłprio conteĂșdo iniciando um diĂĄlogo online com eles. 

Faça uma pergunta, lance um desafio – qualquer coisa para conversar e compartilhar sua marca com seus seguidores – como este anĂșncio da Target:instagram story ads exemplos

Inicie uma conversa pessoal

Outro Ăąngulo Ă© pedir que seus usuĂĄrios abram um bate-papo ao vivo no Facebook com vocĂȘ. 

Isso pode ser especialmente Ăștil para empresas que oferecem serviços de consultoria ou vendem produtos caros que exigem vĂ­deos para incentivar a compra do seu produto ou serviço. 

Se a sua empresa nĂŁo tiver um exĂ©rcito de representantes de vendas, considere usar um chatbot do Facebook  para agendar seus vĂ­deo para convidar os usuĂĄrios a comprar seu produto ou coletar informaçÔes 

Agora, elementos que nĂŁo podem faltar no seu anĂșncio de Instagram stories.

Elementos necessĂĄrios para seu anĂșncio de HistĂłria do Instagram – DimensĂ”es dos ads de stories

Imagens ou vĂ­deo de qualidade 

É importante que vocĂȘ prenda a atenção do espectador imediatamente. 

Portanto, a primeira coisa que vocĂȘ precisa fazer para criar rapidamente uma forte impressĂŁo Ă© usar apenas mĂ­dia de alta qualidade, seja foto ou vĂ­deo.

Se vocĂȘ for usar uma foto de anĂșncio, certifique-se de usar uma foto brilhante com identidade visual clara e mensagens simples

O usuĂĄrio deve saber quem vocĂȘ Ă©, o que vocĂȘ faz e como vocĂȘ pode ajudĂĄ-lo rapidamente antes que o anĂșncio acabe.

Certifique-se de seguir as especificaçÔes adequadas para suas fotos e vĂ­deos para garantir que seus anĂșncios sejam exibidos de maneira ideal nas histĂłrias.

Imagem:

  • ProporçÔes: 9:16 e 4: 5 a 1,91: 1
  • Duração: 5 segundos
  • Tamanho mĂĄximo do arquivo: 30 MB
  • Tipos de imagem suportados: .jpg, .png
  • Resolução recomendada: 1.080 x 1.920 pixels
  • Resolução mĂ­nima: 600 x 1067 pixels

VĂ­deo :

  • ProporçÔes: 9:16 e 16: 9 a 4: 5
  • Tamanho do arquivo de vĂ­deo: mĂĄximo de 4 GB
  • Duração do vĂ­deo: 1 a 60 segundos
  • Som de VĂ­deo: Opcional
  • As imagens em miniatura de vĂ­deo que consistem em mais de 20% de texto vĂŁo reduzir seu alcance e reduzir os resultados de seu Instagram story addimensĂ”es de anuncios de stories de instagram

Os primeiros segundos transformam o anĂșncio do Instagram Story em sucesso ou fracasso 

Os anĂșncios de foto duram apenas 5 segundos e os anĂșncios de vĂ­deo duram atĂ© 15 segundos

Os usuĂĄrios nĂŁo poderĂŁo retornar a eles mais tarde, por isso Ă© importante que eles captem a mensagem do seu anĂșncio nos primeiros segundos para que possam decidir fazer algo ou saber mais para ter mais informaçÔes.

O anĂșncio abaixo da Saint Chic faz um bom trabalho de chamar a atenção do usuĂĄrio quase que imediatamente:instagram story ads exemplo 2

VocĂȘ deve interessar o usuĂĄrio com recursos visuais fortes (o vestuĂĄrio exclusivo da Saint Chic, como o “Visor dos Paparazzi”), envolvĂȘ-los com mensagens claras (“Celebrity Sun Protection”) e depois estimular o usuĂĄrio a fazer algo (“Compre agora”).

O anĂșncio abaixo da Nykaa , uma marca de cosmĂ©ticos, apresenta uma pergunta comum que muitas mulheres fazem e, em seguida, duas respostas, ambas as quais levam ao CTA “Swipe Up To Shop” (arraste para cima para comprar). 

Essa campanha foi iniciada para gerar cliques no website e faz um excelente trabalho envolvendo o usuĂĄrio e persuadindo-o a tomar medidas:instagram story ads como impulsionar

A marca de moda Express usa anĂșncios grĂĄficos do Instagram Stories  para anunciar vendas e descontos – uma maneira infalĂ­vel de se destacar e facilitar o acesso das pessoas ao seu website ou loja virtual para aproveitar seus produtos:instagram story ads exemplo 4

Se vocĂȘ usar o vĂ­deo, lembre-se de que nĂŁo tem permissĂŁo para usar nenhuma copy de vendas, tĂ­tulos etc. etc., seu vĂ­deo precisa ser 100% auto-explicativo para ter o maior alcance possĂ­vel.

Mais uma vez, certifique-se de que os clientes saibam quem vocĂȘ Ă©, o que vocĂȘ faz e como vocĂȘ pode ajudĂĄ-los

No caso de um vĂ­deo, Ă© especialmente importante manter o pĂșblico entretido ou interessado para assistir atĂ© o final.

Crie mensagens claras e concisas em seus Instagram story ads

Com os anĂșncios do Instagram Stories, vocĂȘ nĂŁo tem muito espaço para elementos de texto porque seu conteĂșdo visual ocupa a maior parte do espaço da tela e seu pĂșblico tem tempo curto para ler. 

EntĂŁo, se vocĂȘ usar texto em seus anĂșncios, certifique-se de chegar a uma breve mensagem que Ă© forte e vai direto ao ponto. 

VocĂȘ pode atĂ© usar o recurso do carrossel e anĂșncios em vĂ­deo se quiser contar uma histĂłria mais longa.

Aumentar e manter a visibilidade da marca – impulsionando os story ads

O objetivo de criar anĂșncios do Instagram Story Ă© apresentar mais pessoas Ă  sua marca e aos seus produtos. 

Por isso, nĂŁo farĂĄ sentido se as pessoas virem seu anĂșncio, mas nĂŁo souberem de qual marca ele Ă©. 

Certifique-se de que a logotipo da sua marca esteja visĂ­vel. Isso significa garantir que nenhum outro elemento de design obstrua ou distraia a logotipo da marca no canto superior esquerdo da tela.

AlĂ©m disso, hĂĄ algumas opçÔes para destacar sua marca e garantir uma melhor visibilidade da marca em seus anĂșncios do Instagram:

  • Sobreponha o nome da sua marca ou logotipo sem atrapalhar outros elementos
  • Concentre-se no seu produto, especialmente se ele tiver o nome da sua marca e / ou logotipo
  • Opte por cores mĂ­nimas, fontes e elementos de design para que sua marca se destaque.

Veja como o anĂșncio a seguir da Waterdrop se concentra no produto. 

Ele exibe claramente o nome da marca no produto e também inclui o nome do produto na parte inferior da imagem.instagram story ads exemplo 6

Posicione seu texto estrategicamente

Como mencionado anteriormente, vocĂȘ tem um espaço muito limitado para adicionar elementos de texto nos seus anĂșncios do Instagram Stories.

Embora manter suas mensagens curtas resolva metade desse problema, o posicionamento do texto Ă© igualmente importante. 

VocĂȘ nĂŁo pode simplesmente jogar seu texto em qualquer lugar da tela e esperar que vai dar certo. 

VocĂȘ precisa se certificar de que esteja visĂ­vel sem obstruir outros elementos.

É melhor adicionar seu texto sobre o espaço em branco para que as pessoas nĂŁo o percam. 

Embora isso nem sempre seja possĂ­vel, escolha fontes altamente legĂ­veis, mesmo se estiver colocando o texto sobre outros elementos visuais.

VocĂȘ pode adicionĂĄ-lo no meio da tela ou em direção ao link “Deslizar para cima” se quiser atrair pessoas para fora da tag “Patrocinado” na parte superior. 

Se vocĂȘ tiver apenas espaço em branco na parte superior da tela, verifique se o texto nĂŁo estĂĄ muito prĂłximo da tag “Patrocinado”.

A Batch Organics lançou um anĂșncio em vĂ­deo, que primeiro destacou os produtos da marca no inĂ­cio.instagram story ads dicas 1

Em seguida, adicionou sobreposiçÔes de texto sobre essas imagens para destacar as mensagens da marca usando uma fonte altamente legível.anuncios nas historias do instagram dicas

O anĂșncio terminou com uma oferta na parte inferior da tela logo acima do link “Comprar agora”.instagram story ads dicas 2

 Pense fora da caixa para fazer Instagram story ads

Tudo o que Ă© Ășnico Ă© sempre apreciado. Reserve algum tempo para pensar em um conteĂșdo totalmente Ășnico.

Veja o anĂșncio abaixo de Morning Brew que se parece com uma conversa de bate-papo de um cliente e da empresa. 

O Story ad mostra aos clientes o que exatamente precisa ser feito para se inscrever.instagram story ads exemplos bons

O anĂșncio Ă© Ășnico porque nĂŁo se parece com um anĂșncio. 

Parece uma conversa pessoal, o que significa que as pessoas acham que Ă© mais autĂȘntico e, portanto, mais propensos a tomarem uma ação.

Crie um senso de exclusividade em seus anĂșncios

As pessoas querem coisas que sĂŁo reservadas para poucos ou que estĂŁo em oferta limitada e alta demanda. 

Esta Ă© a natureza humana. Estamos sempre mais interessados ​​em coisas que sĂŁo escassas e nĂŁo levamos as coisas tĂŁo a sĂ©rio quando sĂŁo abundantes e prontamente disponĂ­veis. 

Essa Ă© a lei da exclusividade que vocĂȘ precisa seguir nos seus anĂșncios de stories do Instagram.

Estabeleça uma sensação de “ medo de perder” nos seus AnĂșncios das HistĂłrias do Instagram de uma forma semelhante Ă  feita pela EA Sports:anuncios nas historias do instagram como fazer

.A EA Sports usou o princĂ­pio “Medo de perder” (FOMO) neste anĂșncio, dando aos usuĂĄrios do Instagram a oportunidade Ășnica e limitada de serem os primeiros  a experimentar o novo jogo de RPG Anthem. 

É exclusivo e este anĂșncio convence os usuĂĄrios a quererem saber mais – antes que seja tarde demais!

Crie criativos de anĂșncios nativos nos Stories do Instagram

Seu anĂșncio deve corresponder Ă  aparĂȘncia das histĂłrias normais que os usuĂĄrios do Instagram veem todos os dias. 

Tenha em mente a tela vertical na qual a maioria das pessoas verĂĄ seu anĂșncio, por isso, nĂŁo crie seu anĂșncio para os usuĂĄrios do Facebook, pois eles visualizĂŁo o anĂșncio de maneira diferente. 

A utilização de uma legenda com mais de 190 caracteres serĂĄ truncada e desencorajarĂĄ as pessoas a deslizar para cima o seu anĂșncio.

DĂȘ uma olhada no anĂșncio abaixo que foi criado para usuĂĄrios do Facebook e ajustado para usuĂĄrios do Instagram:instagram story ads 11

Parece bom para vocĂȘ? Eu aposto que vocĂȘ vai usar isso!

Agora, dĂȘ uma olhada no mesmo anĂșncio criado especificamente para  usuĂĄrios do do Instagram:anuncios de stories do instagram como fazer

Esse anĂșncio parece incrĂ­vel e se assemelha Ă s histĂłrias orgĂąnicas no Instagram que vocĂȘ vĂȘ todos os dias. 

Por isso, Ă© necessĂĄrio criar conteĂșdo para anĂșncios especificamente para essa plataforma.

Use Digital Influencers com Seus Instagram Story Ads para Maximizar Alcance e Vendas 

Combinar sua estratĂ©gia de marketing com sua campanha publicitĂĄria pode ser uma Ăłtima maneira de ampliar seus alcance. 

Se vocĂȘ jĂĄ lançou uma campanha com influenciadores digitais, talvez possa usar o conteĂșdo patrocinado que eles criaram para vocĂȘ no conteĂșdo do anĂșncio. 

Dessa forma, vocĂȘ economizarĂĄ muito tempo e recursos no desenvolvimento do conteĂșdo do anĂșncio.

Os influenciadores conhecem profundamente seu prĂłprio pĂșblico para que possam ter Ăłtimas ideias sobre como contar um Insta story convincente por meio dos seus anĂșncios do Instagram Story.

Toni Mahfud, o artista e influenciador nascido na Alemanha, estava no centro do JOOP! campanha publicitĂĄria no Instagram Stories.

 A marca apresentou um vĂ­deo com o influenciador. Ofereceu ao pĂșblico a oportunidade de ganhar uma camiseta desenhada e assinada por ele. 

Essa campanha aumentou o retorno do anĂșncio em 60% e reduziu o custo por alcance em 27%.story ads

ConclusĂŁo – Comece a Usar os Ads do Instagram Stories

Agora que vocĂȘ aprendeu a criar o seu Story ad e aprendeu dicas para maximizar seus resultados, Comece a anunciar hoje mesmo!