Destaques do Instagram Stories: Como funciona, exemplos e dicas

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destaque do instagram stories

Destaques do Instagram Stories são essencialmente os stories do Instagram que você escolhe destacar permanentemente em seu perfil. Se você adicionar um story a um Destaque, ela ficará visível mesmo após 24 horas, por isso é uma ótima maneira de manter seus stories de maior sucesso para sempre em seu perfil.

O que as pessoas observam primeiro quando abrem seu perfil do Instagram?

Sua bio do Instagram, talvez algum link na sua bio do insta e, claro, logo abaixo de um dos recursos mais úteis do Instagram, os destaques do Instagram!

Eles estão na frente e no centro do seu perfil, servindo como indicadores perfeitos para mostrar aos usuários o que é a sua marca.

Ao contrário do Instagram Stories que desaparecem após 24 horas, os Destaques do Instagram Stories podem permanecer permanentemente em seu perfil.

É por isso que você deve considerar gastar algum tempo planejando como aplicá-los para mostrar e promover sua marca.

Neste artigo, você aprenderá tudo o que precisa saber para criar os Destaques do Instagram que o ajudarão a se destacar da multidão.

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O que São os Destaques do Instagram Stories?

Destaques do Instagram são essencialmente os stories do Instagram que você escolhe destacar permanentemente em seu perfil.

Se você adicionar um story a um Destaque, ela ficará visível mesmo após 24 horas, por isso é uma ótima maneira de manter seus stories de maior sucesso para sempre em seu perfil.

Ao abrir um Destaque do Instagram, você pode assistir e navegar como um story normal, exceto que não verá a lista de espectadores.

Após salvo por 24 horas, a lista de espectadores desaparece e tudo o que você vê é a contagem de visualizações.

O limite para um Destaque do Instagram é de 100 fotos ou vídeos, e você pode criar quantos Destaques quiser. Quando houver muitos itens para caber na tela, você poderá percorrê-los rolando para a esquerda e para a direita.

Por que os Destaques do Instagram Stories são Importantes?

Os stories do Instagram se tornaram um dos principais canais para as marcas se conectarem, se envolverem e obterem resultados reais de suas atividades de marketing digital.

Entender os stories de um perfil de Instagram para negócios pode ser uma das suas principais vantagens competitivas para suas atividades de marketing de conteúdo em 2020.

Portanto, ter vídeos ou imagens de stories produzidos, salvos para futuros seguidores visualizarem a qualquer momento, torna o recurso Destaques do Instagram muito importante para os profissionais de marketing digital e para os digital influencers.

Por Que Você Deve Usar os Destaques do Instagram?

Os principais motivos pelos quais você precisa usar os Destaques do Instagram são os seguintes:

  • Use este novo formato para contar uma história em andamento;
  • Torne o conteúdo de seus stories acessível a novos seguidores do Instagram;
  • Eduque-os sobre suas atividades anteriores publicadas nos stories;
  • Exiba seus produtos ou serviços, de maneira estruturada e categorizada.

Como usar os Destaques do Instagram Stories?

No fundo, os Destaques do Instagram são um recurso simples, mas usá-lo pode ser confuso.

Por exemplo, você pode ter problemas para descobrir como adicionar capas personalizadas ou excluir os Destaques que não deseja mais.

Mas não se preocupe, mostraremos tudo o que você pode fazer com os Destaques do Instagram, da criação à exclusão de um.

Como criar um Destaque no Instagram

Se você ainda não tem destaques no Instagram, pode criar um a partir de seus stories atuais ou do Arquivo de stories.

Veja como criar seu primeiro destaque do Instagram adicionando sua história atual:

  1. Abra seu story no Instagram;
  2. Toque no ícone Destaque na parte inferior;
  3. No pop-up Adicionar aos destaques, toque em Novo;
  4. Digite um nome para o destaque e edite a capa, se desejar;
  5. Por fim, toque em Adicionar e depois em Concluído.

Se você deseja criar um destaque do Instagram usando uma história que você postou há um tempo atrás, você também pode fazer isso. Aqui está como:

  1. No seu perfil, toque no canto superior esquerdo;
  2. Toque onde está escrito arquivos (tem um ícone de um relógio)
  3. Agora toque em Criar destaque;
  4. Marque todos os stories que você deseja adicionar a este novo Destaque e toque em Avançar;
  5. Nomeie seu destaque e ajuste a tampa;
  6. Por fim, toque em Adicionar e Concluído ;

É isso aí! Seu primeiro destaque do Instagram agora aparece no seu perfil. Há também um botão Novo ao lado, para que você possa criar rapidamente mais destaques rapidamente.

Como Adicionar Novos Stories a um Destaque?

Suponha que você tenha um destaque do Instagram específico, em vez de centrado em um determinado local e horário.

Pode ser uma série de fotos engraçadas do seu gato ou da sua arte de rua favorita de todo o mundo.

Nesses casos, você deve continuar adicionando novos stories a um Destaque que já possui. Aqui está como você faz isso:

  1. Abra o destaque.
  2. Toque em Mais no canto inferior direito.
  3. Selecione Editar.
  4. Alterne para a guia arquivos.
  5. Marque mais histórias que você deseja adicionar a este destaque.
  6. Depois de pronto, toque em Concluído .
  7. Voilà!.

Como excluir um destaque do Instagram?

Talvez você tenha mudado de ideia sobre a apresentação de determinadas fotos em seu perfil ou apenas queira limpar seus Destaques porque há muitos.

Seja qual for o motivo, você pode excluir facilmente um destaque do Instagram:

  1. Toque e segure o Destaque que você deseja que desapareça.
  2. Selecione Excluir destaque no menu.

É isso aí.

Você também pode excluir apenas certas histórias do seu Destaque do Instagram, em vez de removê-lo completamente:

  1. Abra o Destaque e navegue até a história que deseja excluir.
  2. Selecione Remover do destaque no menu.
  3. Toque em Remover para confirmar.
  4. Se você excluir a última história de um destaque do Instagram, isso também removerá o próprio destaque.

Como Adicionar uma Capa a um Destaque?

Você deve ter notado que, ao criar um destaque do Instagram, o aplicativo seleciona automaticamente a imagem da capa dos stories s que você está salvando.

Você também deve ter notado que grandes contas do Instagram geralmente têm capas personalizadas nos destaques – com seus logotipos e cores de marca, por exemplo. Como eles fizeram isso?

O pequeno botão que permite adicionar uma capa personalizada do Instagram Highlight estava realmente presente o tempo todo, mas é fácil ignorá-lo.

Veja como você pode adicionar uma capa personalizada para um destaque do Instagram que você já possui:

  1. Abra o Destaque e toque no botão Mais no canto inferior esquerdo.
  2. Toque em Editar destaque e, em seguida, em Editar capa .
  3. Você verá sua capa atual de perto e a lista de capas que você pode escolher embaixo dela. Toque no ícone Imagem ao lado desses.
  4. Selecione a capa personalizada da sua biblioteca de fotos e ajuste-a.
  5. Quando estiver pronto, toque em Concluído .

Isso é realmente tudo o que precisa fazer.

Obviamente, isso implica que você preparou uma capa de destaque com antecedência e a salvou na biblioteca de fotos do seu telefone.

Como Adicionar uma Capa Personalizada para sua Marca

O Instagram permitirá que você use qualquer imagem que desejar nas capas de destaque, como acabamos de demonstrar. Mas sua marca merece mais do que apenas “qualquer imagem”.

Para esse desafio, definitivamente recomendaria o Canva.

É uma ferramenta muito fácil e já possui ícones predefinidos que você pode reutilizar facilmente para fazer capas de destaques do Instagram.

Você só precisará seguir as etapas abaixo e, em um tempo muito rápido, poderá criar suas capas de destaque:

  1. Abra o Canva e clique em Criar um design
  2. Escolha o formato de Story do Instagram história do instagram canva
  3. Escolha qualquer modelo, exclua seu conteúdo e altere a cor do plano de fundo destaques do instagram bg icon canva
  4. Vá para Elementos e no ícone do tipo de campo de pesquisa. Escolha o ícone preferido, defina-o no meio e escolha sua cor ícone idesign destaca
  5. Compartilhe esse design no seu e-mail e salve-o no seu telefone.

Depois de alterar a capa, basta escolher este ícone no rolo da câmera do seu telefone.

Dicas e Exemplos para Criar Destaques do Instagram

A popularidade dos destaques do Instagram definitivamente resultou neles como um elemento essencial de cada perfil do Instagram.

Portanto, para acompanhar as tendências mais recentes, combinamos algumas dicas com exemplos reais para mostrar como você pode criar as capas do destaque para obter o melhor desse recurso do Instagram.

Dica 1: Seja Inovador: Natura

Use palavras em vez de ícones ou vice-versa

Ao criar ícones de destaque, verifique se ele está alinhado com a identidade da sua marca, mas se divirta e tente ser o mais inovador possível para tornar esse pequeno espaço atraente.

Por exemplo, veja como a Natura está fazendo isso.

Eles usam suas cores, mas não para projetar os ícones de capa.

Eles literalmente roubaram os espaços.

Em vez dos ícones de capa, eles usam texto e, como nome do Destaque, usam emoji. Legal certo?!

Exemplos para Criar Destaques do Instagram - Natura

Dica 2: Use Ícones e Texto em Negrito para Enfatizar seus Destaques: Mac

Veja como a cadeia de beleza americana MAC está fazendo isso.

Eles usam ícones simples, mas bonitos, para demonstrar suas atividades no Instagram, publicando histórias sobre novos produtos ou categorizando essas histórias por tipo de produto.

Exemplos para Criar Destaques do Instagram - Mac

Dica 3: Use as Cores da Sua Marca: subway

Para fazer com que seu perfil tenha uma aparência coesa e mantenha a voz da sua marca, tente incluir o kit da marca nas capas dos destaques do Instagram.

Veja como a cadeia americana de restaurantes Subway está fazendo isso.

Eles usam ícones simples com a cor verde predominante como plano de fundo e gráficos amarelos e brancos para apresentar as atividades da empresa.

Exemplos para Criar Destaques do Instagram - Subway

Dica 4: Exiba Seus Produtos / Serviços: Unicef

Os destaques são uma boa maneira de mostrar aos usuários do Instagram o que você oferece.

Veja como Unicef faz isso. A Organização mostra o que ela faz e suas atitudes que ajudam o mundo.

Exemplos para Criar Destaques do Instagram - Unicef

Dica 5: Use os Embaixadores da sua Marca como a Nike

Veja como a Nike Women faz isso na prática.

A Nike inclui atletas famosos como embaixadores da marca em suas capas de destaques da história principal.

As capas reais são uma foto da atleta e o nome do Destaque é o nome dela.

Exemplos para Criar Destaques do Instagram - Nike

Dica 6: Não Tenha Medo de Experimentar como a Redbull

Os destaques do Instagram não precisam fazer tudo. Eles podem fazer uma coisa só muito bem.

Por exemplo, os destaques da Red Bull costumavam ser bastante convencionais (por exemplo, Eventos, Projetos, Vídeo, etc.)

Mas agora eles dão a cada um de seus atletas o seu próprio destaque. Tudo o que temos é um rosto, um nome e um emoji. Intrigante.

De qualquer forma, seu estilo de capa é perfeitamente consistente, o que ajuda a tornar mais amplo o alcance de seus tópicos.

Exemplos para Criar Destaques do Instagram - Redbull

Dica 7: Destaque os Stories que Realmente Importam

Pergunte a si mesmo o que é mais importante para o seu público. O que eles estão aqui para ver? Coleção desta temporada? Horário de hoje? Ou algo útil a longo prazo, como, por exemplo, como emparelhar seus fones de ouvido principais?

O Met, por exemplo, prioriza visitantes em potencial. Ele mantém um guia útil para as exposições desta semana no topo de seu rolo de destaques do Insta.

Exemplos para Criar Destaques do Instagram - MetMuseum

Conclusão

O Instagram está crescendo – tanto em termos de base de usuários quanto de funcionalidade, e os Destaques do Instagram são apenas um dos novos recursos que você ignorou quando foram lançados.

Mas agora vocês já sabe como usar essa ferramenta!

Então aproveite os exemplos de destaques do Instagram que compartilhamos acima para criar seus próprios destaques do Instagram hoje mesmo.