Como Fazer Marketing Digital de Ecommerce de Móveis

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marketing digital para ecommerce de móveis

Investir em um ecommerce de móveis é uma excelente opção para quem busca um nicho de negócio. Ainda mais se você sabe fazer marketig digital para ecommerce de móveis.

Com a atual taxa SELIC, os juros para adquirir imóveis está muito baixo, o que acarreta, indiretamente, no aumento da compra de móveis. Ou seja, seu e-commerce tem tudo para dar certo.

No entanto, para ser bem-sucedido com uma loja virtual, você precisa ser encontrado. Essa tarefa, embora pareça simples, na verdade é bastante complexa. A concorrência é grande e você precisa se destacar.

Uma maneira de fazer isso é investir em marketing. Para ser mais específico, o marketing digital para ecommerce de móveis é seu melhor aliado.

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Como Fazer Marketing Digital Para Ecommerce de Móveis

1. Estude seu p√ļblico-alvo

As boas estrat√©gias de marketing t√™m algo em comum: todas elas estudam o comportamento do p√ļblico-alvo. Ali√°s, as caracter√≠sticas, prefer√™ncias e at√© faixa-et√°ria s√£o aspectos importantes.

A melhor forma de estudar seu p√ļblico-alvo √© ver quem s√£o seus clientes. Se voc√™ n√£o tiver nenhum, entre em grupos de compra e venda de m√≥veis para aprender sobre seu p√ļblico. Fique atento a como as pessoas conversam, a linguagem que usam e at√© o hor√°rio de maior atividade nos grupos.

Feito isso, voc√™ ter√° uma ideia de quem s√£o as pessoas que v√£o comprar de voc√™ no futuro. Dessa forma, elabore uma persona ‚ÄĒ uma pessoa fict√≠cia ‚ÄĒ e trabalhe apenas com ela. Quando seus clientes aparecerem, fa√ßa leves altera√ß√Ķes na sua persona atual. Voc√™ pode criar outras personas tamb√©m.

2. Deixe seu e-commerce de móveis responsivo

Segundo a PNAD e o IBGE (2018), quase 80% dos brasileiros acima de 10 anos de idade possuem celular. J√° os computadores representam menos de 51% do acesso √† internet. Ou seja, seu e-commerce precisa ficar bom tanto no celular quanto no computador ‚ÄĒ com √™nfase no celular.

Um site responsivo, mesmo que criado em um computador, vai ficar agradável também no celular. Já um site sem essa característica fica desconfigurado para a tela do celular, impedindo tanto a visualização quanto a compra dos produtos.

Por sorte, as op√ß√Ķes mais comuns de cria√ß√£o de e-commerce usam m√©todos responsivos por padr√£o. O WordPress e a Loja Integrada, por exemplo, fazem todo o servi√ßo de forma autom√°tica para voc√™. Tenha cuidado com o tamanho das imagens de seu e-commerce!

3. Aproveite as redes sociais para fazer o marketing digital para ecommerce de móveis

As redes sociais são ótimas para quem quer começar ou expandir o alcance de suas vendas. Aliás, os e-commerces se integram muito bem com as redes sociais, e algumas estratégias de marketing para ecommerce de móveis unem o tráfego das redes com as visitas da loja virtual.

O Instagram, por exemplo, √© a rede mais indicada para uma loja de m√≥veis. Por trabalhar com imagens, ambientes bem decorados chamam bastante aten√ß√£o por l√°, o que significa mais intera√ß√£o com o p√ļblico.

Outra rede social muito boa para conseguir praticar o marketing digital para ecommerce de móveis é o TikTok.

O TikTok √© uma das redes sociais que mais crescem atualmente. O TikTok tem um alcance org√Ęnico gigantesco.

Aproveita e confira um artigo completo sobre como ganhar seguidores no TikTok e um artigo sobre como ganhar dinheiro no TikTok.

Uma dica fundamental é: responda todos os comentários de sua página, assim como as mensagens privadas. Dessa forma, o algoritmo da rede vai promover sua página, o que aumenta ainda mais sua presença online.

4. Invista em tráfego pago para fazer um bom marketing digital para ecommerce de móveis

Embora atuar nas redes sociais de forma org√Ęnica ‚ÄĒ ou seja, sem investimento em an√ļncios ‚ÄĒ seja um passo importante para seu sucesso, isso n√£o √© suficiente para alcan√ß√°-lo. Voc√™ precisa utilizar os algoritmos para realizar vendas.

As redes sociais monitoram a atividade de todos os usu√°rios. Assim, elas sabem exatamente o perfil de cada usu√°rio, suas prefer√™ncias e quais produtos deseja. Isso ajuda na hora de selecionar os melhores conte√ļdos para cada usu√°rio, permitindo que este passe mais tempo no aplicativo.

Todas essas informa√ß√Ķes podem ser aproveitadas pelas empresas por meio dos an√ļncios pagos. Com um pequeno valor de investimento, voc√™ pode apresentar seus produtos para quem realmente tem interesse neles. Ou seja, √© poss√≠vel expandir seu alcance rapidamente.

Ali√°s, n√£o s√£o apenas as redes que oferecem esse tipo de servi√ßo: o pr√≥prio Google tamb√©m o faz. Voc√™ pode comprar cliques para a palavra-chave ‚Äúpoltrona‚ÄĚ, por exemplo, fazendo com que seu e-commerce apare√ßa em todas as buscas desta palavra ‚ÄĒ se bem configurado, claro.

5. Use as imagens e descri√ß√Ķes a seu favor

As imagens s√£o bastante importantes quando o assunto √© vender produtos. Voc√™ precisa suprir as necessidades b√°sicas do consumidor, tais como tocar o produto, ver os diversos √Ęngulos e passar uma no√ß√£o de dimens√£o.

√Č recomendado usar e abusar das imagens. Procure tirar fotos de todos os √Ęngulos de seus m√≥veis, apresentando detalhes e caracter√≠sticas da pe√ßa. Al√©m disso, saiba que o segredo est√° em apresentar os m√≥veis contextualizados. Ou seja, mais vale apresentar o m√≥vel em uma sala bonita do que em um fundo branco gen√©rico.

Por fim, aproveite ao m√°ximo o potencial de sua descri√ß√£o. Como se trata de um texto, o Google poder√° ranquear as p√°ginas de seus produtos de acordo com suas informa√ß√Ķes. Em suma, voc√™ pode conseguir aumentar as visitas ao elaborar descri√ß√Ķes completas e atualizadas, assim como focar em uma palavra-chave espec√≠fica.

Essas foram algumas dicas essenciais de marketing para e-commerce de móveis. Você com certeza terá ótimos resultados ao usá-las!