Stories do Instagram: O que é, como fazer, funções e dicas das histórias do Instagram

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O que são Instagram Stories ou, em português, Histórias do Instagram?

O Instagram Stories é um recurso que permite aos usuários postarem fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas.

E como o Snapchat, as fotos e os vídeos compartilhados na sua história do Instagram são efêmeros e não podem ser visualizados depois de decorridas 24 horas.

O conteúdo compartilhado nos stories do Instagram também não aparecerá no seu perfil ou no feed principal do Instagram.

O que isso pode significar para os profissionais de marketing (e para as mídias sociais)

Adoraríamos explorar mais, além de fornecer todas as informações sobre como o Instagram Stories funcionará para você.

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Como criar Stories do Instagram em 2024?

Para criar uma história do Instagram, você tem que tocar em um novo ícone “+” no canto superior esquerdo da tela, ou você pode ativar a câmera dos stories do insta, ou basta deslizar a tela para a esquerda.

Quando a câmera dos stories estiver aberta, você poderá tirar uma foto ou gravar um vídeo, como faria normalmente no Instagram. 

Depois de gravar seu vídeo ou tirar uma foto, você pode usar vários filtros e também adicionar texto e desenhos ao seu conteúdo.

Visualizações de histórias do Instagram: Como verificar quem viu seus stories?

Depois que sua história for postada, você também poderá fazer algumas análises básicas, para mostrar quantas vezes cada postagem da sua história foi visualizada e quem a visualizou.

Ao assistir seus próprios stories do Instagram, deslize para cima para ver esses dados e quem viu cada foto e vídeo.

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Sugestão de stories do Instagram: Como adicionar suas fotos nos stories?

Há um recurso legal de histórias do Instagram que permite fazer upload de conteúdo de suas fotos e vídeo que você tem salvo no seu celular. 

Para fazer isso, simplesmente deslize para cima na câmera do histórico e você verá o conteúdo mais recente do rolo da câmera aparecer na parte inferior da tela. 

A partir daqui, basta selecionar o conteúdo que você deseja adicionar aos seus stories.

Como usar adesivos nos stories do Instagram?

Os adesivos da História do Instagram são super versáteis e permitem que você adicione um contexto extra ao conteúdo dso Stories do Instagram.

Para adicionar adesivos à sua história, tire uma foto ou grave um vídeo e, em seguida, toque no botão Adesivos (um rosto sorridente no canto superior direito da tela) para encontrar adesivos personalizáveis ​​para o clima, a hora, o local e muito mais.

Como adicionar uma hashtag aos stories do Instagram?

Você pode adicionar uma hashtag à sua história do Instagram tocando no adesivo da hashtag.

Uma vez selecionado, você será solicitado a escrever a hashtag de Instagram que deseja adicionar ao seu story.

Como usar as votações ou enquetes nos stories do Instagram

Os Stories do Instagram também possuem um adesivo de enquete interativa que permite que você faça uma pergunta. 

Depois, é possível ver os votos de seus amigos e seguidores enquanto eles votam.

Depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo para sua história, abra o menu de adesivos e selecione o adesivo “enquete”.

Depois de tocar no adesivo “enquete”, o Instagram solicitará que você escreva uma pergunta e personalize as opções de pesquisa.

Depois de criar sua enquete, publique sua história e seus seguidores poderão votar imediatamente.

Como usar os Stories do Instagram para o marketing de seus negócios?

Com mais pessoas usando os stories do Instagram todos os dias, é importante ter uma estratégia para compartilhar conteúdo, se você estiver usando os stories Instagram em seus negócios.

Mas se você quiser usar os stories para ganhar mais seguidores no Instagram e aumentar seu alcance, precisará de um outro plano. 

É por isso que você vai querer investir seu tempo na criação de uma estratégia para usar os stories do Instagram.

Isto é especialmente verdadeiro se o seu objetivo é aumentar o seu envolvimento e engajamento no Instagram. 

Ao desenvolver uma estratégia de conteúdo para o Instagram Stories, você pode ter certeza de que nunca vai perder uma oportunidade de se conectar com seu público.

Quantas vezes devo postar nos stories do Instagram para negócios?

O Instagram não irá penaliza-lo pelo número de Histórias postadas removendo suas Histórias ou colocando-as como últimas para serem vistas.

Porém, os próprios usuários podem ignorar as seus stories mutando sua conta do Instagram. Assim eles deixarão de ver o que você vai postar futuramente. 

Assim, convém que você não poste tudo aquilo que vier na sua cabeça, mas sim algo pensado de qualidade para realmente chamar a atenção do seu público alvo.

Algumas empresas postam 10 Histórias por dia, para elas isso dá certo. Porém, outras postam somente uma. 

Portante, analise seu público faça uma votação com a própria ferramenta do aplicativo para ver se eles querem mais histórias ou menos, se estão sendo boas ou não etc. 

O que publicar nos Stories do Instagram Comercial?

Assim como em postagens comuns, se você usa os stories do Instagram para negócios, é bom publicar uma mistura de conteúdo divertido, leve e conteúdo promocional.

O melhor do Instagram Stories é que, como criaram tantas ferramentas legais, você pode ser criativo o quanto quiser. 

Há também uma tonelada de novos aplicativos surgindo que tornam o design de histórias de alta qualidade mais fácil do que nunca.  

Quando você está criando sua estratégia de stories do Instagram, tudo que você postar deve voltar aos objetivos da sua marca. 

Depois de saber quais são os objetivos de marketing do Instagram, você pode determinar melhor quais tipos de conteúdo postar.

Use links em seus Stories do Instagram de empresas

Se você tem uma conta comercial com mais de 10 mil seguidores, direcionar o tráfego de suas histórias do Instagram é bastante simples.

Os espectadores podem ver o conteúdo da história que contém um URL e serem redirecionados para onde você quiser.

Isso significa que você pode enviar espectadores para seu blog ou site, para uma landing page, sua lista de e-mail ou até mesmo para uma página afiliada ou de um parceiro.

Marcar empresas patrocinadoras nas suas Histórias de Instagram 

Falando de influenciadores digitais, o novo recurso de parceria paga do Instagram  torna super fácil marcar empresas em suas histórias do Instagram.

Apenas um punhado de celebridades, influenciadores e empresas recebeu acesso ao recurso até o momento, mas espera-se um lançamento em maior escala nos próximos meses.

Faça perguntas para seus seguidores usando os stories do Instagram 

Ao contrário de adesivos de enquete e dos controles de emojis, que permitem que os usuários votem nas perguntas que você envia, quando você adiciona um adesivo de pergunta à sua história do Instagram, outros usuários enviam perguntas para os seguidores responderem.

Se você deseja coletar feedback sobre seus produtos ou ideias de crowdsourcing, os adesivos de perguntas oferecem uma maneira totalmente nova de se conectar com seu público no Instagram! 

Planejando e Agendando seus Stories no Instagram comercial

Postar com frequência na História do Instagram é fundamental para criar um público-alvo e aumentar sua visibilidade, e você pode planejar suas histórias exatamente como planejaria outras postagens sociais em seu calendário de conteúdo.

Planejar o seu conteúdo regular de feed do Instagram junto com suas Histórias do Instagram ajudará você a manter as coisas coesas e claras.

Uma ótima maneira de começar é criar um storyboard rápido de sua história no Instagram para garantir que ela flua.

Ao planejar o começo, o meio e o fim da sua história, você pode certificar-se de cobrir todos os pontos importantes e, ao mesmo tempo, garantir que tudo flua naturalmente.

Agendamento de histórias do Instagram de empresas

O Instagram Stories é uma ótima maneira de se conectar com seus seguidores, direcionar eles para suas postagens e ajudar você a retomar o controle do seu público.

Planejar e programar suas Histórias do Instagram não vai apenas poupar seu tempo, também pode tirar um monte de dor de cabeça de criar uma estratégia de marketing de sucesso no Instagram e garantir que você está postando seu melhor conteúdo!

Agora, em vez de criar novas histórias diariamente, você pode adicionar suas fotos e textos diretamente ao seu agendador de Instagram stories. 

Ao agendar seu conteúdo com antecedência, você pode garantir que está postando de forma consistente e se manter na mente dos seus seguidores.

Ferramentas para criar histórias melhores no Instagram de Empresas

Use o app Unfold para criar Stories do Instagram 

O app unfold explodiu na cena este ano com sua biblioteca de modelos limpos e modernos. 

Agora é um dos aplicativos de modelo mais populares para as Histórias do Instagram  

Usar modelos prontos de stories do Instagram é uma das maneiras mais fáceis de atualizar o conteúdo de suas histórias do insta! 

Ao usar um conjunto de modelos para os seus stories do Instagram, você pode criar conteúdo coeso que se alinha à sua marca como um todo.

Adicione um plano de fundo ao seu conteúdo de histórias do Instagram com o InShot

Você já quis publicar um vídeo, mas não era do tamanho certo?

O aplicativo Inshot é um aplicativo de edição de fotos e vídeos especialmente projetado para tornar seu conteúdo um ajuste perfeito para uma postagem de Instagram story ou qualquer outra plataforma de vídeo!).

Compartilhe gráficos de texto

Se você está compartilhando dicas, citações inspiradoras ou quer adicionar um toque criativo à sua campanha, o Over é um ótimo aplicativo para stories do Instagram que permite sobrepor texto e gráficos em suas fotos e vídeos!

Crie stories incríveis para seu Instagram Comercial com o Canva 

O aplicativo móvel do Canva é fantástico para criar impressionantes gráficos de mídia social.

Mas você sabia que você também pode usar o Canva para criar stories para o Instagram incríveis? 

Como impulsionar as vendas com os Stories do Instagram

Os novos adesivos de compras para os stories do Instagram são semelhantes às postagens comuns de compras do Instagram: as empresas podem identificar produtos físicos em seus inventários ou na plataforma de comércio eletrônico.

Esse recurso ser para que ao clicar em um item no Instagram, você pode ver o nome do item, preço, descrição e um link para o site

Os adesivos Shoppable Instagram Stories podem ser colocados em imagens e vídeos, e existem 4 tipos diferentes de adesivos: um ícone de sacola de compras, um adesivo com o nome do produto em arco-íris ou cinza e texto translúcido.

Anúncios de histórias do Instagram

Os anúncios nos Instagram Stories são a maneira perfeita de alcançar novos públicos e exibir sua marca, empresa e produtos para um público já conectado ao Instagram.

As taxas de engajamento dos anúncios nos stories do Instagram são altas, o Instagram revela que em média um em cada 6 stories recebe uma mensagem direta dos espectadores.

Depois de determinar o público-alvo que você deseja e o objetivo da sua campanha, certifique-se de selecionar os stories do Instagram como o posicionamento do seu anúncio e siga as instruções para configurar seu anúncio.

Felizmente, os anúncios do Instagram têm as mesmas opções de divisão que os facebook ads tem, incluindo segmentação com base na localização, informações demográficas, interesses, comportamento e muito mais.

Histórias promovidas do Instagram

Se você não estiver pronto para mergulhar nos anúncios do Instagram Stories, as empresas agora têm a opção de experimentar as novas “Histórias promovidas“.

Promover ofertas é uma maneira fácil de transformar suas histórias existentes em anúncios, é como pagar para impulsionar sua postagem orgânica no Facebook.

Tudo o que você precisa fazer é postar sua story normalmente e, em seguida, tocar no botão Promover.

Depois você pode escolher para onde deseja enviar pessoas – pode ser seu perfil, site ou mensagens diretas.

Em seguida, selecione seu público-alvo. Você tem a opção de criar um público-alvo automático com base em pessoas como seus seguidores ou criar uma lista do zero.

Por fim, selecione seu orçamento e duração e, em seguida, clique em Próximo para revisar sua promoção antes de defini-la ao vivo.

Independentemente do tipo de promoção que você escolher, começar a usar os anúncios do Instagram Stories é fácil e pode fazer uma diferença real no crescimento e nas vendas do seu perfil no Instagram.

Idéias para Histórias do Instagram: 5 maneiras marcas podem usar os Stories

1. Conteúdos por trás das cenas

Se o feed do Instagram se tornar um local apenas para fotos e vídeos mais polidos e pré-produzidos, as Histórias poderão ser uma maneira de adicionar um pouco de autenticidade ao conteúdo exibido no feed.

Com os stories, as marcas têm a chance de levar seus seguidores em uma jornada e contar a história por trás das postagens em seus feeds.

Essa técnica pode ser usada por marcas de todos os tamanhos e indústrias.

Por exemplo, um restaurante poderia postar uma foto no feed do Instagram de um novo prato e, em seguida, criar stories de um blogueiro de culinária bem conhecido analisando o prato por lá. 

Ou uma empresa imobiliária poderia levá-lo a um passeio em torno de uma propriedade sobre a qual acabaram de postar. As possibilidades aqui são infinitas.

2. Uma maneira de vencer o algoritmo

O Instagram recentemente adicionou um algorítimo para filtrar seu feed e mostrar aos usuários as postagens que em teoria eles estariam mais interessados ​​na parte superior de seus feeds.

Os stories do Instagram podem fornecer uma maneira de as marcas permanecerem na cabeça das pessoas, mesmo que seu conteúdo nem sempre esteja em a parte superior do feed de seus seguidores.

A experiência com os Stories e a adoção antecipada de destaques do instagram stories podem ajudar as marcas a fazer com que seus seguidores prestem mais atenção às postagens em seus feeds.

Com isso eles  impulsionarão o envolvimento e a taxa de engajamento delas na plataforma.

3. Aquisições(TakeOvers)

As aquisições se tornaram uma grande coisa para as marcas no Snapchat.

Se você não estiver familiarizado com o funcionamento, essencialmente, uma marca assumirá a conta do Snapchat de outro usuário por um período e compartilhará o conteúdo.

Com as histórias do Instagram, as marcas poderiam começar a colaborar mais com outras marcas ou influenciadores.

Com as Stories do Instagram abertas globalmente, podemos compartilhar uma foto de uma de nossas comunidades.

Logo depois, permitir que elas abordem nossa história e compartilhem um pouco mais do contexto sobre a foto ou o vídeo em nosso feed.

4. Aumento na comunicação 1 para 1 com seus seguidores

Quando a mídia social atingiu o mainstream pela primeira vez, houve muita agitação e entusiasmo por poder falar diretamente com suas celebridades e marcas favoritas.

Os stories dão às marcas a chance de voltar às raízes das mídias sociais e se envolver com seus seguidores e fazer marketing one to one.

Por exemplo, poderíamos ver marcas fazendo sessões de perguntas e respostas por meio de histórias com pessoas enviando perguntas pelo Instagram Direct e a Marca ou Empresa respondendo a elas em seus stories. 

Também poderíamos ver stories sendo usados para enviar mensagens de vídeos 1 para 1 aos seguidores.

5. Conteúdo ao vivo e oportuno

O vídeo ao vivo é extremamente envolvente e, embora o Instagram Stories não permita uma transmissão longa e ininterrupta, como o Facebook Live ou o Periscope, as lives podem permitir que as marcas façam de suas contas no Instagram, o local ideal para conteúdo interativo ao vivo.

A Benefits Cosmetics usou o Facebook para transmitir tutoriais de maquiagem, e  o Metropolitan Museum of Art em Nova York, usou o Facebook para compartilhar a abertura de uma nova exposição.

E não há nenhuma razão para que os stories do Instagram não possam ser usados de maneira semelhante a essas transmissões e levem os usuários mais fundo em um evento ao vivo.

O Live marketing é um tema que vem crescendo cada vez mais no marketing digital.

Acompanhe e meça o desempenho de seus stories do Instagram com o Analytics 

Você pode, com o analytics do Instagram, acompanhar e classificar histórias por impressões, alcance, taxa de cliques, média de visualizações por usuário e o número de respostas que cada história recebeu.

Nunca foi tão fácil identificar o tipo de conteúdo que funciona melhor para sua marca e público!

Conclusão – Use o Instagram Stories em sua Campanha de Marketing

Espero que tenha gostado deste artigo! E espero que você comece a usar os stories do Instagram com mais frequência e qualidade.

Garanto que essa ferramente super poderosa do instagram vai trazer bons resultados para seus negócios. ou caso queira se tornar um grande digital influencer.

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