Feed do Instagram: Significado, como organizar, dicas e exemplos para 2023

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O que é o Feed do Instagram? Significado

O feed do Instagram é o lugar em que você compartilha e se conecta com as pessoas e mostra aos seus seguidores o que é importante para você. 

Ao abrir o Instagram ou atualizar o feed, as fotos e os vídeos que o Instagram acredita ser mais importantes para você irão aparecer primeiro no seu feed.

Além de ver o conteúdo de pessoas e hashtags do Instagram que segue, também serão sugeridas contas que possivelmente são do seu interesse.

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Como funciona o Feed do Instagram?

O feed do Instagram funciona seguindo o algoritmo do Instagram. Esse algoritmo é um conjunto de regras que vão determinar o que irá aparecer no seu feed ou no feed dos seus seguidores ou amigos. 

Assim é preciso que você entenda como é o funcionamento desse sistema para:

Mas, isso é conteúdo para outros posts. Nós temos conteúdos completos para os assuntos acima, basta clicar nos links e conferir os assuntos em detalhes.

Falaremos aqui sobre como montar seu Feed do Instagram para conquistar seus objetivos usando o Instagram.

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Como planejar visualmente seu feed do Instagram em 2023?

Planejar seu conteúdo com antecedência é realmente o que vai melhorar ou atrapalhar sua estética no Instagram.

Seu feed do Instagram é uma das primeiras coisas que um visitante vê quando entra no seu perfil.

Se você quiser atrai-los ao seu perfil, você precisa pensar em mais do que apenas suas postagens individuais do Instagram – você precisa considerar como cada post aparece no feed também.

Ao reservar um tempo para planejar seu feed do Instagram, você pode criar um conteúdo coeso, e alinhado ao seu negócio como um todo.

Isso mantém seus seguidores voltando para ver mais! Então, vamos lá aprender como melhorar seu feed do Insta.

Escolha a estética do Feed do seu Instagram

A primeira coisa que você vai querer fazer é decidir sobre a estética do Instagram no seu perfil.

Uma ótima maneira de fazer isso é apenas olhar para outras contas em busca de inspiração.

Segue aqui alguns exemplos para facilitar o seu trabalho:

Tirar um tempo para pensar sobre essas coisas enquanto você está navegando em seus perfis favoritos irá ajudá-lo a decidir que “estética” representará melhor você sua marca ou interesse.

Você também tem que considerar quais tipos de fotos ou videos serão postadas no seu feed do Instagram.

Por exemplo, você pode preferir um feed mais gótico, mas se você mora em algum lugar como o Salvador, talvez seja difícil conseguir isso.

É importante pensar em onde você gravará seu conteúdo, pois isso pode afetar (e muito) a aparência do seu feed de Instagram.

Se você tem um negócio, uma maneira fácil de criar uma estética do Instagram é extrair elementos da sua marca e incorporar aos seus posts.

Veja o Ritual Vitamins, por exemplo. Se você já encontrou a marca antes, reconhecerá rapidamente o negrito blues e os amarelos brilhantes que cobrem o feed:

Outra maneira de ajudar você a determinar a aparência que gostaria de criar no seu feed do Insta é criar um moodboard.

Moodboard é um painel de referências visuais para representar o look and feel (conceito visual) do seu projeto.

Há uma tonelada de programas e aplicativos diferentes, como o Pinterest, que você pode usar para criar um moodboard.

Criar um moodboard é realmente uma ótima maneira de ajudá-lo a fazer sua criatividade fluir e orientá-lo a decidir como você deseja que seu feed apareça.

Quando você está criando o seu feed personalizado, certifique-se de incluir uma mistura de cores, texturas, padrões e citações para ajudá-lo a visualizar melhor como será o resultado final seu feed do Instagram.

Use filtros semelhantes para manter seu feed do Instagram consistente

Uma das maneiras mais fáceis de criar uma estética coesa do Instagram é durante o processo de edição de fotos e vídeos.

A escolha do mesmo filtro, conjunto de filtros ou edição ajudará você a manter suas fotos coesas 

E, embora existam vários aplicativos diferentes para editar suas fotos, dois dos nossos favoritos para edições fáceis e em movimento são o  VSCO app e o Adobe Lightroom.

Crie equilíbrio no seu feed do Instagram

“Autenticidade” se tornou uma grande tendência de marketing no Instagram em 2023.

E isso vale para o modo como os usuários do Instagram também arrumam seus feeds!

Blogueiros e influenciadores digitais estão mudando lentamente de feeds altamente selecionados e adotando a tendência #nofilter 

Você só pode identificar filtros ou edições sutis em suas fotos para criar um visual “in-the-moment” e inédito em suas vidas:

Embora haja muito menos foco em como as imagens estão sendo editadas, há algumas coisas que esses feeds do Instagram visualmente agradáveis ​​têm em comum

Para manter a aparência consistente, os usuários do Instagram levam mais tempo para pensar sobre o que está sendo fotografado, a iluminação e, o mais importante, como as imagens ficarão ao lado uma das outras no feed.

Não importa o estilo de edição escolhido, você vai querer pensar em como suas fotos do Instagram ficam lado a lado.

É importante criar equilíbrio no seu feed e garantir que ele não seja muito disruptivo ou confuso.

Basicamente, você quer ter a certeza de que é fácil para os olhos visualizar todo o seu feed sem interrupções.

O objetivo aqui é criar uma profundidade de campo semelhante àquela que você aprende em aulas de fotografia.

Uma ótima maneira de fazer isso é colocando fotos “pesadas” ao lado de fotos limpas ou quase limpas para quebrar um pouco o grande número de informação nas fotos.

Se você é tem uma empresa que demonstra os produtos no feed do Instagram, pode fazer isso misturando suas fotos de produtos com alguma postagem feitas por usuários de seus produtos.  

Essas fotos podem ser fotos de estilo de vida ou qualquer outro tipo de conteúdo que você pretende publicar entre um produto e outro

Não se esqueça de pensar sobre onde suas postagens de venda vão aparecer em seu feed do Instagram.

Se você publicar muitas postagens de venda em sequência, seu feed poderá se tornar excessivamente “vendedor” – criar esse equilíbrio entre fotos de estilo de vida e de produtos é fundamental!

Agora, é hora de começar a pensar de forma ampla

Isso ajudará você a obter um equilíbrio na aparência do seu feed do Instagram e a criar essa estética arrasadora.

Defina um tempo para planejar seu feed no Instagram

Planejar seu conteúdo com antecedência é realmente o que vai melhorar ou estragar sua estética no Feed do Instagram. 

Você não quer apenas se concentrar em como você está editando suas fotos, mas começar a considerar como elas se parecem uma ao lado da outra.

O que vai estar ao lado, abaixo ou em cima de seus novos posts?

A melhor maneira de planejar seu feed no Instagram e garantir que tudo esteja fluindo junto é usando um planejador visual do Instagram.

O Planejador Visual do Instagram mostra exatamente como será seu feed no Instagram com seus posts futuros – e é uma mudança no jogo quando se trata de pregar sua estética!

O planejador visual permite reorganizar ou trocar fotos com facilidade para encontrar o equilíbrio perfeito para o seu feed do Instagram.

Agendar seus posts com antecedência não apenas ajuda a manter uma estética consistente, mas também ajuda você a postar regularmente, o que também é muito importante quando você está tentando obter mais seguidores. 

Além disso, você pode programar seu conteúdo de vídeo junto com suas fotos para que você nunca perca a chance de mostrar a aparência do seu feed aos seus seguidores!

Dicas Para Organizar o Feed do Instagram

1. Cores coordenadas

Para coordenar as cores:

Escolha entre 2 e 3 cores que você sabe que sempre usará nas suas fotos

Em seguida, distribua suas fotos em sua grade para equilibrar seu tema

Cores usadas no feed seguinte : rosa, branco e marrom (as bolsas)

2. Sempre verifique o fundo de suas fotos

Essa dica simples transformará seu feed: preste atenção ao segundo plano das suas fotos 

Mantenha o feed limpo e simples!

Não deixe que os detalhes tirem o foco do ponto principal das fotos – a menos que o plano de fundo seja parte de sua estratégia para chamar a atenção das pessoas, como uma parede legal ou a Torre Eiffel, por exemplo.

Vamos dar uma olhada nos mesmos feeds. Como você pode ver, o background deles é bem limpo e simples:

3. Sempre use a mesma borda no seu Feed do Instagram

Você  pode usar a o planejador para prever seu feed, usar filtros bonitos e encontrar as melhores hashtags para Instagram.

Se você está procurando bordas, alguns aplicativos alternativos que recomendamos são Instasize, Pic Stitch e Photo Collage.

Esta dica é para se você quiser adicionar bordas nas fotos do Instagram.

As bordas são impressionantes. Elas dão espaço entre suas fotos

Elas fazem o seu “feed respirar”. Elas são perfeitas para você que tira fotos de muitas coisas diferentes com cores diferentes.

Elas são perfeitas para deixar seu feed parecer coeso, muito facilmente.

Há um monte de bordas diferentes que você pode usar no aplicativo Preview.

É super legal. Mas às vezes você pode ficar muito empolgado e pode acabar usando um monte de bordas diferentes em suas fotos. 

Claro, pode funcionar e parecer incrível. Mas às vezes não dá certo. Seu feed pode acabar parecendo confuso.

Felizmente, há uma solução fácil: use a mesma borda em todas as suas fotos .

Isso fará com que seu feed pareça polido e profissional instantaneamente.

Aqui estão algumas inspirações de feed do Instagram usando o aplicativo Preview:

4. Fotos de alta qualidade sempre vencem

Parece bobo incluir essa dica. Mas isso fará diferença no número de likes que você terá. 

Uma foto borrada pode ser vista a quilômetros de distância. Uma foto de alta qualidade parece nítida e chamativa.

Isso nos faz querer dar likes e olhar para o resto do seu feed do Instagram.

Quando você compartilha uma foto, verifique se é uma foto de boa qualidade:

  • Evite a câmera frontal (menor qualidade)
  • Use sua câmera de trás (maior qualidade)

Dicas de edição:

  • Vá no editor de fotos da pré-visualização
  • Adicione um pouco de contraste
  • Adicione um pouco de nitidez

Ideias para montar o seu feed do Instagram

1. Tema Color Block para o Feed do Instagram

Esta é uma ideia de tema muito popular no Instagram agora!

Uma galeria de cores que dá uma vibe jovem e divertida.

Basta tirar fotos de qualquer coisa colorida e encher o espaço inteiro, tanto quanto possível, com cores ousadas – quanto mais brilhante, melhor.

2. Tema sombrio para o Feed do Instagram

Se há temas coloridos do Instagram, também há temas mais sombrios que são incríveis, se você olhar com bastante atenção.

Se você quer uma sensação misteriosa e pesada em seu feed (e potencialmente um pouco mais masculino), este é o melhor tema para você.

Pegue um pedaço de papelão escuro, adereços escuros e escolha um filtro que destaque os objetos que você escolheu.

3. Tema de Bordas Brancas para Feed do Insta

Usar bordas brancas cria espaço entre as suas fotos.

Parece simples, mas faz com que seus posts e vídeos se destaquem no feed.

4. Tema de Bordas Pretas para o Feed do Instagram

Bem, se temos branco, definitivamente temos que mostrar também bordas pretas!

Estas ficariam na sua galeria como se fosse uma página de uma revista – muito sofisticada e organizada.

5.Tema com quadrados para o Feed

Isso funciona perfeitamente para eliminar o espaço entre as fotos.

Marcas que exigem tirar fotos em close-up se beneficiariam desse tema.

6. Tema para o Feed do Instagram “cores pastel”

O pastel é uma maneira fofa e calma de organizar sua grade do Instagram.

Cores pastel permitem que seu feed seja o mais colorido quanto possível sem se tornar confuso e caótico.

 As principais opções de cores são rosa, lavanda, verde oliva e azul bebê.

7. Tema de Instagram Quebra-cabeça

Esta é uma grande empreitada.

Seu feed pode caber de 9 a 12 fotos antes de você precisar rolar para ver as próximas postagens. 

Como você se sente ao preencher todos os blocos com pequenas divisões da mesma foto?

Você precisa organizá-las com cuidado, mas, se for feito bem feito, será um sucesso total. As marcas fazem isso, especialmente para grandes anúncios.

8. Tema de feed do Instagram Xadrez 

Ou mais comumente conhecido como telhas ou tabuleiros de xadrez.

Isso parece muito chique e pode ser feito com citações, 2 cores, duas idéias de fotos, contraste, perspectiva e pessoas misturadas com fundos! 

Uma das maneiras mais comuns de identificar um tema de tabuleiro de xadrez é quando alguém alterna as frases com uma imagem.

9.Tema de flores para o Feed

Com esse tipo de tema de feed do Instagram, você pode postar praticamente qualquer coisa – apenas certifique-se de sempre ter esse elemento floral em cada post!

10. Tema Color Splash para o Feed

Este leva um pouco de esforço – mas provavelmente um dos temas mais criativos que existe no Instagram!

O conceito de Color Splash  é tornar tudo na foto preto e branco, exceto as cores que você quer destacar, uma ou duas cores.

Você pode ficar realmente criativo com isso, destacando a cor de um balão, batom, girassóis, etc.

Este tema é algo que pode exigir um aplicativo especial, ou photoshop.

Esse foi o nosso último feed. Agora, com essas dicas e com esses exemplos mãos-a-obra!

Vá criar o seu feed do Instagram perfeito para você!

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