Se você esta pensando em usar o Facebook Ads para afiliados como parte de sua próxima campanha de marketing, este artigo foi feito para você.
Hoje em dia, parece que todo mundo está no Facebook e não é apenas para acompanhar os amigos e familiares. Também tem muitos negócios que acontecendo pelo Facebook a todo momento.
[ez-toc]Dicas Rápidas de Facebook ads para afiliados
Caso você não tenha tempo de ler todo esse conteúdo sobre facebook ads para afiliados, pelo menos use essas dicas abaixo points abaixo para seus próximos projetos:
- Sempre faça o teste A/B. Você pode começar com 2-5 imagens diferentes para testar seus anúncios. Segmente-os para o mesmo público, mas com imagens diferentes cada;
- Você também pode fazer um teste A / B com a descrição. Diga às pessoas que cliquem ou gostem da sua página, mesmo que isso seja óbvio. Isso vai aumentar sua CTR;
- Primeiro, faça seus face ads usando CPM e depois de testar as melhores imagens e descrições, você pode usar CPC caso faça sentido;
- Sempre defina um tempo limitado para sua campanha ou um orçamento limitado por dia. Você não quer ter uma surpresa desagradável na sua próxima fatura do cartão;
- Tente usar campanhas internas primeiro e, em seguida, uma campanha para uma página de captura ou site externo. Seus anúncios serão aprovados mais rapidamente;
- Sempre selecione audiências altamente segmentadas. Mesmo com uma seleção bem segmentada, você terá pelo menos algumas centenas de milhares, senão milhões, de fãs para promover;
Antes de entrarmos em dicas para usar os Anúncios do Facebook para o marketing de afiliados, vamos deixar alguns pontos bem claros.
Primeiro (e isso é SUPER importante): NUNCA veicule facebook ads diretamente para seu link de afiliado. Você será banido!
O Facebook gosta de manter uma experiência do usuário (user experience) alta. Eles não querem levar os usuários para outros sites e você será banido rapidamente se estiver enviando tráfego de seu face ads diretamente para seu link de afiliado.
Em vez disso, você deve enviá-los para sua “landing page” (pagina de captura).
Em segundo lugar (e também SUPER importante): certifique-se de que todas as suas páginas de captura estão em conformidade com as Diretrizes de anúncios do Facebook.
Facebook Ads Para Afiliados Funciona?
Absolutamante! Facebooks ads é o meu segundo modo favorito de conseguir tráfego e ganhar dinheiro na internet com o marketing de afiliados. Ficando atrás somente do tráfego orgânico de estratégias de SEO.
Como Vender Como Afiliado Usando o Facebook ads – 10 Dicas
1. Crie Suas Próprias Páginas de Captura
Como dissemos acima, enviar o trafego de seus facebooks ads diretamente para o seu link de afiliado é uma ótima maneira de ter sua conta de face ads BANIDA!
Ao invés de ter sua conta de ads banida, envie o tráfego para sua própria landing page. Pode ser uma página simples em que você faz uma simples pré-venda da oferta de afiliado… e convide-os a clicar no seu link de afiliado.
Ou, melhor ainda, você pode usar isso como uma oportunidade para aumentar sua lista de emails, transformando essas tráfego de facebook ads em inscritos na SUA lista de emails e, em seguida, enviando-as para o conteúdo ou a oferta de marketing de afiliados que você está promovendo.
E novamente, apenas um lembrete, verifique se todas as suas landing pages estão em conformidade com as diretrizes de anúncios do Facebook.
2. No Início de Suas Campanhas de Face Ads Para Afiliados Use Segmentação Hiper-Focada e Depois Expanda
Isso permitiu maximizar meus resultados.
Aqui estão alguns exemplos do que quero dizer com segmentação hiper-focada:
- Homens empresários, Casados, 45+ sem filhos
- Homens diabéticos, solteiros, 30-49 em São Paulo
- Mães solteiras, de 25 a 34 anos que moram no Rio de Janeiro
- Mulheres casadas com filhos em idade escolar, que trabalham na área de saúde
Não estou dizendo que você tem que usar a segmentação hiper-focada para sempre, mas quando você está começando e ainda não usou o facebook ads para afiliados antes, o ideal é segmentar o público com o melhor potencial absoluto, portanto, certifique-se de começar com a segmentação de público hiper-focada.
Digamos que você gaste 500 reais por dia em anúncios no facebook e cada clique custará 1 real (apenas para facilitar a matemática… Os números variam muito de nicho para nicho.
Você quer que esses 500 cliques sejam distribuídos em várias faixas de dados demográficos, interesses, geografia e etc.? Ou você quer que eles se concentrem no publico exato com a maior probabilidade de clicar em seu link de afiliado e comprar o produto?
Claro, você quer que as pessoas correspondam exatamente ao que você está promovendo!
Dica de OURO: De forma geral, você deve evitar segmentar pessoas que estão na faculdade ou com menos de 25 anos de idade, porque grande parte destegrupo não têm muito dinheiro extra para gastar com produtos na internet.
[thrive_leads id=’1304′]3. Tenha Uma Meta Clara Para Suas Campanhas de Facebook Ads
Qual é o seu objetivo final em usar o facebook ads para promover seu link de afiliado?
Seu objetivo principal é somente lucrar? Colocando 100 reais e ganhando 150 esta bom para você?
Você quer ajudar algum amigo ganhar uma grana extra, ou talvez queira subir no rank de algum programa de afiliados? Aumentar sua lista de emails?
Apenas certifique-se de que você tenha muito claro sobre sua prioridade número 1 ao começar a exibir anúncios. Pois para conseguir os melhores resultados com o face ads você deve fazer testes e ir adaptando suas campanhas dependendo dos resultados e prioridades.
4. Saiba Quanto Tempo Você Tem Para Fazer Sua Campanha de Facebook Ads Para Afiliados
Você está focando em uma campanha de longo prazo? Ou seja, esta tentando ganhar likes em sua pagina do Facebook, seguidores no Instagram e inscritos em sua lista de emails?
Ou esté promovendo um link de afiliado para um lançamento que acabara em alguns dias? Que no caso seria uma estratégia de curto prazo.
Não há nada de errado com nenhum dos dois tipos de estratégia. Mas você PRECISA ter o timeline de sua campanha em mente antes mesmo de começar.
Pois parater sucesso em uma estratégia de curto prazo, os fatores de sucesso são diferentes dos fatores de sucesso de uma campanha de longo prazo.
Você não quer empregar uma estratégia que só funcione no longo prazo se você tiver apenas 48 a 72 horas de lançamento e, por outro lado, não quer gastar muito com anúncios em um ou dois dias se pode espalhá-lo ao longo de algumas semanas e fazer um pouco mais de testes e ajustes para maximizar os lucros.
5. Use a Criatividade e Use uma Mídia Interessante e Relevante para Sua Audiencia
Isso é bastante autoexplicativo. Como exemplo, caso estiver promovendo uma oferta relacionada à boa forma, tenha uma foto relacionada à boa forma.
Se você está promovendo um produto de produtividade, tenha uma foto de uma pessoa muito estressada.
6. Diga a Sua Audiência Qual o Próximo Passo
Nunca superestime a capacidade das pessoas de ler nas entrelinhas e saber o que fazer. Faça suas CTAs (Chamadas Para Ação) EXTREMAMENTE CLARAS!
Se você não disser exatamente o que deseja que sua audiência faça, perderá curtidas, inscritos, vendas, comissões ou qualquer outro resultado desejado.
Quando tratamos de Facebook ads para afiliados e chamadas para ação, faça o mais simples possível para sua audiência – diga-lhes exatamente quais os próximos passos.
Por exemplo, se você quiser que eles cliquem em um link e se inscrevam em um treinamento gratuito, certifique-se de que seu anúncio diz “clique aqui para se inscrever neste treinamento gratuito”.
Não dê chances ao azar. Diga sua audiência o que fazer e seja bem específico quando fizer isso … porque, se você não for específico, perderá vendas, mesmo que elas estejam muito interessadas.
7. Começe Usando o CPM no Face Ads para Afiliados – Custo por 1000 Vizualizações
Caso no futuro, depois de achar sua campanha vencedora (campanha que esta convertendo mais de seu objetivo principal) verifique se mudar a campanha para CPC (custo por clique) será mais vantajoso. Caso contrário, mantenha CPM
De qualquer forma, comece sempre com o CPM e depois mude para o CPC mais tarde, se isso fizer sentido e for melhor economicamente falando.
8. Crie um Limite de Tempo ou Limite de Orçamento
Você não quer ser surpreendido no final do mês com a conta de seu cartão de crédito, por isso, defina um orçamento máximo para suas campanhas de face ads para afiliados.
Seja um orçamento vitalício para uma semana de anúncios ou um valor diário, defina esses limites claramente para manter um controle de suas campanhas de ads.
Se seu orçamento é 50 reais, então coloque o limite de gasto para sua campanha de 50 reais.
Dica de Ouro: Apenas invista em facebook ads para afiliados o que você está disposto a perder. Em outras palavras, quando você está exibindo anúncios no Facebook, invista apenas uma quantia que não irá fazer falta para manter seu negócio em andamento.
Eu já vi empreendedores investirem mais do que deveriam em campanhas de face ads com a esperança de alavancar as vendas, mas acabaram por perder tudo e levar as pequenas empresas a falência.
Comece com valores baixos até pegar o “feeling” do facebook ads.
9. Teste uma Campanha Interna no Facebook Antes de Ir Para Campanhas Externas
Isso significa uma campanha de ads que mantenha o público no Facebook, que o público não vá para um outro website. Como uma campanha para que os usuários sigam sua página.
Ao fazer isso, seus anúncios serão aprovados mais rapidamente e o Facebook “gostará” mais de você.
Lembre-se, o objetivo do Facebook é mantê-lo no Facebook. É melhor para o Facebook se os usuários ficarem no Facebook. Então por isso, seus face ads serão veiculados e aprovados mais facilmente.
Com isso em mente, comece com campanhas internas e, com o tempo, você poderá migrar para campanhas externas que enviam seu público-alvo para uma página de captura fora do Facebook.
10. Teste! Teste Novamente! E Continue Testando Seus Facebook Ads Para Afiliados Sempre!
Se você tem que levar so uma coisa deste artigo, certifique-se de entender e aplicar isso.
TESTE TUDO! O TEMPO INTEIRO!
Isso não vale somente para face ads para afiliados, mas vale para qualquer tipo de campanhas de marketing. TESTAR É O SEGREDO PARA O SUCESSO NO MARKETING DIGITAL!
Teste cedo e teste frequentemente. Always be testing!
Para ser mais claro, NÃO estou dizendo que só veicule seus facebook ads depois que tenha 30 variações diferentes.
Comece com 2 a 5 imagens / 2 ou 3 headlines e comece a testar seus face ads para afiliados.
As chances são de que um deles superará os outros e você começará a adaptar seus anúncios para maximizar os lucros.
Aqui estão algumas das coisas que você pode (e deve) testar em seus facebook ads para afiliados:
- Headlines
- Chamadas para Ação ( CTAs)
- Audiências
- Imagens e Videos (criativo do anúncio)
- Copywriting
O objetivo desses testes é essencialmente responder “Será que esse anúncio funcionará melhor do que esse outro anúncio?”
O melhor é que, na maioria dos casos, você pode obter dados suficientes em poucos dias de anúncios para começar a tomar decisões.
Por exemplo, se você obtiver 10 mil impressões para dois anúncios diferentes e um tiver 170 cliques e um tiver 25 cliques, você sabe que aquele ad com 170 cliques é o melhor anúncio.
Eu já disse isso muitas vezes, a razão de eu ser tão bom em marketing não é que sou mais inteligente do que os outros. É que estou disposto a testar tudo, ou seja, eu erro muito mas, mas aprendo com meus erros e acabo transformando em acertos.
A frase que minha equipe provavelmente se cansa de ouvir eu dizer é “eu não sei, vamos testar”.
Outra frase que minha equipe provavelmente se cansa de ouvir é “Bem, isso não funcionou” … isso é porque eu estou errado, provavelmente, 50% do tempo … mas eu não tenho medo de tentar coisas novas e testá-las.
Conclusão
A chave para o sucesso com os anúncios do Facebook para afiliados (ou qualquer tipo de marketing) é testar com antecedência e muita frequência.
Teste, teste, teste e, em seguida, teste um pouco mais.
Quando as coisas não estão convertendo como você acha que deveriam, teste para ver se você consegue otimizar as conversões.
Quando os seus anúncios estiverem com bom desempenho, teste para ver se você consegue melhorá-los ainda mais. Continue sempre procurando melhorar seus números!
Agora você já sabe os pontos mais importantes para ter em mente quando for criar seus Facebook ads para afiliados.
[thrive_leads id=’1304′]- Quais os melhores websites para fazer facebook ads para afliados?
- Facebook ads para afiliados Hotmart
- Facebook ads para afiliados Monetizze
- Facebook ads para afiliados Eduzz
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