4 estratégias de marketing para divulgar um supermercado em 2024

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marketing para supermercados

Hoje em dia, uma das melhores maneiras de divulgar um estabelecimento é por meio das plataformas digitais, já que as grandes empresas já entenderam o potencial do mundo virtual para fazer propaganda, então, neste artigo, vamos falar sobre algumas estratégias de marketing para divulgar um supermercado na internet.

Este setor ainda investe muito pouco nos meios digitais, por isso, ainda existe muito campo para ser explorado nessa área, pois, a maioria dos supermercados ainda utiliza somente anúncios impressos ou, no máximo, espalham carros de som pela cidade anunciando as ofertas da semana.

Claro que é importante anunciar pessoalmente, mas, não podemos deixar de considerar o imenso potencial da internet para nossa vida, portanto, vamos conhecer as estratégias de marketing digital para divulgar um supermercado. Acompanhe.

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Estratégias de marketing para divulgar um supermercado na internet

Como dissemos anteriormente, o meio digital está presente em todas as áreas de nossa vida, então, é comum que surjam dúvidas sobre o funcionamento do marketing na internet.

Afinal, sabemos que os supermercados fazem bem a propaganda por canais como a televisão e os meios físicos de propagandas como carros de som e panfletos, mas, no âmbito virtual, deixam muito a desejar.

Então, para ajudar quem está começando a propaganda para a internet, vamos falar sobre as estratégias de marketing para divulgar um supermercado na internet, logo abaixo.

Desenvolva um aplicativo

Uma das principais estratégias de marketing para divulgar um supermercado na internet é a utilização de um aplicativo da empresa, pois, muitas lojas físicas já começam a entender o potencial dessas tecnologias para o aumento dos lucros.

Lojas de eletrodomésticos como a Magazine Luiza, por exemplo, tornaram-se referência no mercado depois que desenvolveram seus apps.

Por isso, um supermercado que pense no desenvolvimento de um app com uma interface intuitiva, com botões de resposta rápida e facilidade na navegação similar ao da Magalu, por exemplo, está bem à frente da concorrência.

Faça promoções especiais para quem comprar online

Outra que faz parte da nossa lista de estratégias de marketing para divulgar um supermercado é a criação de ofertas e promoções especiais para quem comprar nas lojas virtuais.

Por que isso é importante? Quem está marcando presença no mercado digital, hoje em dia, está pensando no longo prazo e, por isso, busca a fidelização de clientes na internet, seja por métodos como frete grátis, seja por causa de promoções especiais como essa que estamos falando.

Além de oferecer promoções exclusivas, podemos divulgar anúncios de sorteios para quem fizer o cadastro e publicar nas redes sociais a logo do supermercado para espalhar o nome do estabelecimento pela internet, trazendo engajamento para a empresa e, por consequência, aumentando os lucros.

Faça parcerias com empresas de cartão de crédito

Muitas pessoas usam cartões de crédito para fazer compras e, esse ciclo sempre se repete quando chega o dia do pagamento da fatura, onde o limite libera e as pessoas começam a usar esse método novamente, gerando circularidade no mercado de cartões.

Sabendo disso, as empresas podem criar parcerias com as fornecedoras de cartão magnético para quem usá-las no dia de comprar. 

Nesse sentido, as empresas de cartão oferecem cashback (termo em inglês que significa dinheiro de volta) para quem comprar em nosso supermercado e usar esse método de pagamento.

Essa é uma das principais estratégias de marketing para divulgar um supermercado, visto que as vantagens financeiras para os clientes nesse caso não diz respeito somente às ofertas, mas ao dinheiro real que volta para a conta dos consumidores.

Desenvolva uma IA (Inteligência Artificial)

A Lu do Magalu, a Bia do Bradesco e a Ana da Pernambucanas têm algo em comum: as três são inteligências artificiais dessas empresas.

Isso só é possível graças às novas tecnologias que trabalham com coletores de dados na AES Solutions, afinal, o que mais importa, hoje em dia, é a enorme quantidade de dados virtuais.

Portanto, o empresário que se atenta para a importância desse avatar da loja na internet, está no caminho certo para o sucesso.

Afinal, as pessoas querem respostas rápidas no meio virtual e, por isso, a IA é a melhor forma de promover isso, já que os desenvolvedores dessas tecnologias são especializados em criar códigos que geram respostas automáticas para diversas perguntas.

Então, quando alguém entrar no app do mercado e perguntar:” o que temos para hoje?”, A IA lhe enviará para o campo das promoções em um segundo, onde os consumidores podem escolher muito mais rápido do que se tivessem que ir às lojas físicas ou se tivessem que pesquisar cada item no app.

Acreditamos que a melhor das estratégias de marketing para divulgar um supermercado seja essa, afinal, está dando certo com grandes empresas de setores variados que só crescem a cada novo ano.

Conclusão sobre marketing digital para supermercados

Mas, quando o assunto são as estratégias de marketing para divulgar um supermercado na internet, encontramos um público conservador que prefere manter distância das tecnologias e, para esse público, sinto informar que o futuro está chegando e quem se manter no passado perderá muito ou deixará de ganhar dinheiro.