Como Fazer Sorteio no Instagram? 5 Passos Simples – Exemplos e Apps

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como fazer sorteio no instagram

Quer aprender como fazer um sorteio no Instagram? Procurando ideias de sorteio de Instagram que você pode usar para ganhar mais seguidores?

Neste artigo, nós compartilhamos dicas para ajudá-lo a planejar um sorteio de sucesso no Instagram que realmente funcione para ganhar curtidas no Instagram, ganhar seguidores e atingir suas metas de marketing digital.

O que s√£o Sorteios no Instagram e Como Funcionam?

Sorteios no instagram s√£o promo√ß√Ķes de tempo limitado em que as marcas prometem doar um produto ou servi√ßo para um (ou mais) participantes sortudos de acordo com um conjunto espec√≠fico de crit√©rios.

Se você usa o Instagram frequentemente, provavelmente já viu um sorteio de Instagram em primeira mão.

Marcas pequenas empresas usam os brindes do Instagram para lançar novas linhas de produtos, alcançar novos fãs e aumentar seus seguidores de Instgram.o que é um sorteio no instagram

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Quais as Regras dos Sorteios do Instagram?

O Instagram torna relativamente f√°cil promover sorteios, em compara√ß√£o com os regulamentos do Facebook que limitam os requisitos e condi√ß√Ķes de entrada¬† no sorteio.

O Instagram exige que você gerencie seu sorteio legalmente, garantindo que você não viole nenhuma lei federal, estadual ou outra lei aplicável à sua região. Além disso, o Instagram exige que você inclua regras oficiais do sorteio e termos de elegibilidade para participar.

Se você tiver um aviso legal em seu site sobre regras e detalhes do concurso ou sorteio, você pode postar esse link em sua na sua bio. Para obter uma lista atualizada dos termos dos concursos do Instagram, visite a Central de Ajuda do Instagram.

Como Fazer um Sorteio no Instagram? 5 Passos Simples

passo a passo para sorteio no instagramAgora que você conhece as principais regras para a realização de um concurso ou sorteio no Innstagram, veja as etapas de como fazer um sorteio no Instagram a seguir:

Passo #1 – Escolha um Objetivo Claro para Seu Sorteio de Instagram

O primeiro passo é definir uma meta para o seu concurso. Por exemplo, você pode escolher:

  • Conseguir mais engajamento para seu perfil do Instagram;
  • Conseguir mais seguidores no Instagram;
  • Conseguir que mais pessoas se inscrevam em sua lista de emails;
  • Aumentar a produ√ß√£o de conte√ļdo criado por seus seguidores (conte√ļdo sobre seu perfil, claro)

Em geral, os sorteios s√£o uma √≥tima maneira de aumentar seu p√ļblico e expandir seu alcance no Instagram.

Ao usar os requisitos de sorteio como “marcar um amigo nos coment√°rios‚ÄĚ, o p√ļblico-alvo existente faz o trabalho de compartilhar seu conte√ļdo com os amigos.

E al√©m de compartilhar o seu conte√ļdo, os coment√°rios no Instagram aumentam sua taxa de engajamento.¬†

Desse modo, seus posts aparecer√£o para mais usu√°rios org√Ęnicamente.

E se os amigos deles tiverem interesses semelhantes e gostarem do seu sorteio no instagram, eles também vão marcar os amigos deles.

Por conta disso, seu n√ļmero de seguidores crescer√° exponencialmente.

O sorteio no Insta pode ser uma maneira ótime para ajudar a alavancar sua empresa, ou ajudar em um lançamento de um novo produto ou serviço, por exemplo.

Um sorteio bem executado no Instagram geralmente aumenta o engajamento com seus posts, resultando em vários benefícios em relação ao algoritmo do Instagram.

Com a seu post conseguindo muito engajamento, ele pode ter uma classifica√ß√£o mais alta nas pesquisas de hashtag do Instagram, permitindo que novos p√ļblicos encontrem seu conte√ļdo.

E se o seu p√ļblico normalmente n√£o responde √†s suas postagens normais, mas se engaja com o post do sorteio, isso pode ajudar a aumentar o alcance de seu conte√ļdo regular nos feeds de seus seguidores.

Passo #2 – Planeje Todo o Processo de Seus Sorteios no Instagram

Depois de escolher as metas de seu sorteio, você está pronto para planejá-lo.

Selecione um Pr√™mio Cobi√ßado Pelo Seu P√ļblico Alvo

O prêmio de seus sorteios do Instagram devem ser algo relacionado ao seu negócio ou marca.

Não dê um iPad ou um iPhone apenas para obter mais tráfego; Esse tipo de prêmios (que não tem haver com seus produtos) não trarão participantes de qualidade que realmente beneficiarão sua empresa no longo prazo.

Você deve escolher um prêmio de valor significativo suficiente para garantir o nível de participação. Quanto mais valiosa a recompensa, mais participação e participantes você terá.

Planeje um limite de unidades ou valor dos prêmios do seu sorteio

Voc√™ pode se lembrar do concurso/sorteio de instagram do perfil @sunnycoclothing que permitiu que ‚Äútodos‚ÄĚ que repostassem suas fotos em 24 horas recebessem um conjunto de roupa de banho gr√°tis.

exemplo de sorteio no instagram - sunnnycoclothingA campanha se virou super viral, levando o perfil de 7.000 seguidores para mais de 750.000 seguidores da noite para o dia, mas a pequena empresa n√£o conseguiu atender a todas as pessoas que participaram da campanha.

Se tivessem colocado um limite no concurso para ‚Äúas primeiras 5.000 pessoas‚ÄĚ, eles poderiam ter controlado sua exposi√ß√£o e responsabilidade sobre o ‚Äúsorteio‚ÄĚ.

Determite como os usu√°rios participar√£o de seu sorteio no Instagram

Você também precisa decidir como os usuários entrarão no seu sorteio ou competição.

Algumas possibilidades são seguir seu perfil, dar like no post, marcar um ou mais amigos, postar algo com uma hashtag própria do sorteio, acessar seu website, etc.

Os requisitos de entrada podem ser uma ou qualquer combinação desses critérios acima.

A chave é facilitar a participação dos usuários. Limite os requisitos de entrada para três ou quatro etapas. Muitas etapas vão reduzir a quantidade de pessoas que vão participar de seu sorteio.

Selecione uma hashtag própria para seu sorteio no Instagram

A hashtag da sua campanha √© fundamental para promover o conte√ļdo do concurso, bem como acompanhar seu sucesso e suas an√°lises. Escolha uma hashtag relacionada √† campanha, tema, produto ou servi√ßo e / ou sua empresa.

A hashtag do sorteio deve ser exclusiva para cada sorteio de Instagram. Também certifique-se de que ninguém mais o esteja usando a hashtag escolhida para não atrapalhar suas metricas.

Determine como você vai escolher e anunciar o vencedor do sorteio

Ao planejar seu sorteio no Instagram, você também precisa decidir como os vencedores serão escolhidos e como você os notificará.

Voc√™ usar√° uma ferramenta geradora aleat√≥ria (ferramentas on-line gratuitas est√£o dispon√≠veis e falaremos sobre as melhores op√ß√Ķes mais adiante neste artigo) ou as inscri√ß√Ķes ser√£o julgadas por algu√©m?

Você vai mandar um e-mail? ou mandar uma DM para os vencedores do sorteio? Ou será outro método de aviso?

Depois de notificar os vencedores do sorteio, você pode compartilha-los publicamente em seu Instagram por meio de um post especial.

√Č uma pr√°tica recomendada informar os vencedores em particular antes de anunciar publicamente no Instagram.

Passo # 3 ‚Äď Fa√ßa o Lan√ßamento e Promova Seu Sorteio no Instagram

Você pode comunicar sobre seu sorteio ou os prêmios com texto na imagem.

Dessa forma, sua foto se destacar√° das outras fotos quando as pessoas estiverem olhando o feed do Instagram delas.

Escolha uma imagem relacionada ao tema do sorteio ou competi√ß√£o de Instagram. Na legenda do seu sorteio, inclua os termos de entrada e as isen√ß√Ķes legais mencionadas acima.

Como você promove seu sorteio de Instagram dependerá de em quanto tempo o campeão será escolhido.

Use o Instagram analytics como base, e determine os melhores hor√°rios do dia para postar. Ou seja, veja quais dias da semana e quais hor√°rios seus seguidores est√£o mais ativos e poste naqueles horarios e dias.

√Č importante notar que a maioria dos concursos n√£o se torna viral e gera resultados enormes para voc√™ da noite pro dia.

Seu primeiro concurso pode conseguir apenas alguns participantes.

Se o seu p√ļblico n√£o estiver acostumado a participar de sorteios, eles podem hesitar em entrar ou podem nem perceber que voc√™ est√° fazendo um sorteio no Instagram. Por isso, promover seus sorteios √© de etrema import√Ęncia para o sucesso deles.

Para garantir que o máximo de pessoas fiquem sabendo de seus sorteios, use os grupos de facebook, os stories do Instagram, peça para seus amigos compartilharem seus stories, etc.

Passo #4 ‚Äď Crie posts e Stories para ‚Äúlembrar‚ÄĚ seus seguidores sobre os seus sorteios de Instagramsorteio no instagram stories

Embora os posts do Instagram possam n√£o ser t√£o ‚Äúdescart√°veis‚ÄĚ quanto os tweets, sempre v√£o existir muitos posts em uma linha do tempo do Instagram, especialmente se voc√™ seguir um monte de gente.

Por isso, os sorteios do Instagram n√£o s√£o exatamente “fazer e largar”, e voc√™ deve estar preparado para fornecer atualiza√ß√Ķes regulares sobre quanto tempo resta para entrar em seus sorteios para garantir um fluxo constante de participantes ao longo da dura√ß√£o do sorteio.

Os lembretes por si só devem ser visualmente atraentes para que eles capturem a atenção das pessoas que estão navengando em suas timelines.

As legendas devem reiterar as regras da oferta, mas pode valer a pena experimentar a tamanho das suas legendas, dependendo da frequ√™ncia das suas mensagens de ‚Äúlembrete‚ÄĚ.

As vezes, uma variante simples da postagem original com uma legenda curta será o suficiente, mas talvez você queira precise criar posts mais elaboradss, dependendo de suas necessidades.

Passo #5 ‚Äď Avalie os resultados de seu Sorteio no Instagram

Acompanhe os resultados de seus sorteios para avaliar a participa√ß√£o, aumento no n√ļmero de seguidores, os cliques no seu website e outros crit√©rios.

Voc√™ pode come√ßar a comparar os dados de cada concurso ou sorteio para determinar quais tipos de pr√™mios, as √©pocas do ano, o conte√ļdo e os tipos de participa√ß√£o que geram os melhores resultados para sua empresa. Tudo baseado nas metas individuais de cada sorteio de instragram.

Quando os sorteios terminarem, recomendo que voc√™ edite as legendas das postagem e adicione um ‚ÄúSorteio FECHADO/FINALIZADO‚ÄĚ no in√≠cio delas.

Isso garantirá que os usuários que virem a postagem após o término do concurso ou sorteio não tentem participar.

Melhores Apps Para Fazer Sorteio no Instagram

Existem v√°rias op√ß√Ķes legais de APPs e sites para sorteios no Instagram. Confira os Apps de sorteio mais populares:

Sorteiogram

Se o critério do seu sorteio for o de comentários, é bem simples realizá-lo usando o Sorteiogram.

Veja o vídeo abaixo explicando como fazer seu sorteio no Instagram usando o Sorteiogram:

AppTuts

apps para fazer sorteio no instagram -apptutsPara usar o AppTuts, basta logar com seu nome de usuário do Instagram e e-mail. Em seguida, escolha o post oficial do sorteio e estabeleça algumas regras simples.

Por exemplo, você pode definir se é possível sortear o mesmo nome mais de uma vez ou se apenas usuários que fizeram um determinado comentário podem ser considerados participantes.

Heyo

O Heyo permitir√° sorteios e campanhas com crit√©rios diferentes e mais complexos: competi√ß√Ķes de fotos, mais benef√≠cios por indica√ß√Ķes de amigos, entrega de descontos para participante, etc.

Apesar da plataforma não ser grátis, ela possui um período de teste grátis de 7 dias.

Exemplos de Sorteios no Instagram

N√£o tem certeza de qual tipo de sorteio executar? Aqui est√£o alguns exemplos de sorteios e promo√ß√Ķes incr√≠veis e bem executadas para voc√™ usar como inspira√ß√£o.

Hydro Flask ‚Äď Siga a p√°gina e marque um amigo

Neste sorteio de Instagram, a Hydro Flask celebra o marco de atingir os 200k seguidores, realizando um sorteio para ganhar mais alguns seguidores.

Eles pediram aos f√£s para seguir @hydroflask e marcar dois amigos nos coment√°rios para entrar no sorteio e ter a chance de ganhar uma garrafa premium de 1,5 Litros da marca.

O post tem mais de 12.500 likes ‚Äď Ou seja, muito engajamento!

Domino‚Äôs ‚Äď Prove que voc√™ um super fan da marca!

Que tal uma chance de ganhar 10k dólares?

Embora um pr√™mio de 10 mil d√≥lares possa estar fora do alcance de marcas menores, voc√™ pode seguir o exemplo da Domino’s e fazer um sorteio com uma recompensa que valha muito a pena e motive seu p√ļblico a engajar com sua marca.

Mas você é um fã ou você é um superfã da Domino’s?

Para ter a chance de participar do sorteio de 10 mil d√≥lares, a Domino’s pediu aos f√£s que compartilhassem uma foto que prova que s√£o superf√£s da Domino‚Äôs com a hashtag #PieceOfThePieContest.

Dessa campanha, a Domino‚Äôs conseguiu muito conte√ļddo de qualidade produzido pelos seus seguidores. E esse tipo de conte√ļdo √© muito valioso nas m√≠dias sociais.

Benefícios de Fazer Sorteios do Instagram

  • Ganho de visibilidade para seu perfil:¬†Os sorteios no Insta s√£o uma √≥tima forma de alcan√ßar um p√ļblico maior que somente seus seguidores;
  • Engajamento de seus seguidores:¬†O engajamento √© fundamental para o sucesso nas redes sociais. Os sorteios v√£o aumentar e muito o engajaento de seus seguidores com seu perfil.
  • Os sorteios podem ter um retorno sobre investimento muito alto: Como os sorteios do Insta podem viralizar rapidamente, o retorno sobre seu investimento pode ser muito grande logo no curto prazo. Mas de qualquer forma, ganhar mais seguidores e mais engajamento ser√° muito ben√©fico no longo prazo, mesmo se seus primeiros sorteios n√£o viralizem de primeira.

Como ganhar sorteios no Instagram?

Não existe uma técnica que garante que você ganhe no sorteios do Instagram. Mas quanto mais sorteios você participar, mais chances de ganhar você terá.

Uma dica muito boa de como ganhar sorteios no Instagram é procurar sorteios de marcas pequenas.

Por conta da marca ser pequena, o n√ļmero de participante dos sorteios ser√° menor (maioria da vezes), e isso vai fazer com que suas chances de ganhar aumentem muito!

Existem alguns bots criados para participar de sorteios automaticamente, mas o Instagram esta cada vez mais atento ao uso destes bots.

O Insta est√° penalizando todos os usu√°rios que est√£o fazendo uso deste bots de sorteios.

Ent√£o tenha muito cuidado caso queira fazer uso destes bots.

Conclus√£o ‚Äď Promova sua marca ou empresa usando um sorteio no Instagram

Do simples ao elaborado, existem v√°rias maneiras de criar um sorteio de sucesso no Instagram. E, por serem f√°ceis de gerenciar, voc√™ pode experimentar alguns tipos diferentes de sorteios com pr√™mios menores para descobrir o que seu p√ļblico alvo gosta mais.

Quando você encontrar a fórmula vencedora, aumente o nível com prêmios mais valiosos e combine os requisitos para maximizar o engajamento com seu perfil do Instagram.

Não importa em que tipo de empresa você seja ou tenha, os sorteios do Instagram são uma excelente maneira de alcançar novos fãs em potencial, aumentar seu engajamento social e interagir com seus fãs.

Obviamente, alguns tipos de neg√≥cios ser√£o mais adequados para sorteios e promo√ß√Ķes do Instagram do que outros, mas esperamos que este artigo tenha lhe dado algumas id√©ias para as coisas que voc√™ deve experimentar durante seu pr√≥ximo – ou primeiro – Sorteio do Instagram.

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