Como captar clientes na área jurídica: 4 dicas essenciais

128
como captar clientes na área jurídica

As melhores formas de captar clientes na área juríica são:

  • Trabalhe os clientes que você já tem para captar clientes na área jurídica
  • Tenha uma estratégia de Marketing de Conteúdo para captar clientes na área jurídica
  • Invista em ações nas redes sociais e Google
  • Consulte o Código de Ética da OAB sempre antes de captar clientes na área jurídica
[thrive_leads id=’1304′]

É importante para um escritório de advocacia saber como captar clientes na área jurídica.

Existem muitas dicas essenciais para isso, como veremos a seguir. É essencial saber como captar clientes na área jurídica pois a concorrência na área jurídica é intensa.

O Brasil tem 1 advogado para cada 190 habitantes, o que é um número alto. Além disso, considerando a taxa de aprovação da OAB, o número deve crescer bastante nos próximos anos.

Assim, é importante que um escritório saiba como captar clientes na área jurídica de uma forma que não só respeite o Código de Ética da OAB, mas também que permita que o fluxo de demanda seja sempre constante.

Afinal, ter um bom fluxo de clientes é essencial para garantir que o escritório possa crescer de forma sustentável, sem correr riscos de cair logo depois.

Quer saber como captar clientes na área jurídica? Então veja nossas dicas essenciais abaixo!

[ez-toc]

Como captar clientes na área jurídica: 4 dicas essenciais

1. Trabalhe os clientes que você já tem para captar clientes na área jurídica

Talvez você não perceba, mas já tem atualmente uma boa base de futuros clientes: os seus atuais.

É isso mesmo: se você tiver 20 clientes e conseguir com que 5 deles façam recomendações para vários outros clientes, em pouco tempo você conseguirá dobrar esse número de clientes.

O Marketing boca a boca pode ser muito útil para seu escritório e avocacia conseguir captar mais clientes.

Portanto, é importante saber como trabalhar a sua base de clientes atual, de modo a garantir que você receberá novas indicações de clientes para continuar avançando a sua base de clientes.

Uma maneira fácil de conseguir isso é organizar os seus clientes em um bom software jurídico, o que deixa mais fácil de fazer avaliações sobre a satisfação com o serviço e entender quais poderiam fazer recomendações.

2. Tenha uma estratégia de Marketing de Conteúdo para captar clientes na área jurídica

O Marketing de Conteúdo é uma dos mais interessantes tipos de marketing nos últimos tempos.

A estratégia é útil pois serve para atrair potenciais consumidores que estão fazendo pesquisas no Google e, então, se posicionar como autoridade no mercado perante o público.

No ramo do Direito, o Marketing de Conteúdo é uma das vertentes de marketing mais úteis, pois os clientes estão naturalmente com dúvidas. Eles querem saber quais os seus direitos, quais as suas opções e o que pode acontecer com eles no futuro.

Portanto, vale a pena montar um blog para o seu escritório e postar artigos informativos para capturar esse público que está no Google em busca de informações.

Outra alternativa muito válida é aproveitar o novo aplicativo do momento e conseguir ganhar muitos seguidores no TikTok.

O TikTok está com um alcance orgânico nunca antes visto nas redes sociais. Então vale a pena aproveitar essa oportunidade para conseguir captar clientes na área jurídica usando o TikTok.

Existem várias maneiras para  aumentar o alcance dos seus posts no TikTok. Dentre os mais úteis estão: saber quais os melhores horários para postar no TikTok e quais as melhores hashtags para o TikTok.

3. Invista em ações nas redes sociais e Google

Recentemente, dois Tribunais de Ética regionais julgaram que os advogados podem fazer anúncios e posts impulsionados em plataformas como o Facebook ou o Google. Por isso, não desperdice essa oportunidade.

Com essa possibilidade, será mais fácil se aproximar de potenciais clientes e fazer o seu escritório ficar mais conhecido. Isso porque você poderá impulsionar os anúncios ou posts focando exatamente no tipo de cliente que quer alcançar.

4. Consulte o Código de Ética da OAB sempre antes de captar clientes na área jurídica

Por fim, lembre-se de sempre consultar o Código de Ética da OAB quando tiver uma dúvida sobre se uma ação específica pode ou não ser realizada para captar clientes. Afinal, é essencial seguir as instruções ali presentes.

Seguir o Código de Ética é importante não só para evitar punições ou processos administrativos, mas também para pautar a sua carreira e a sua ação profissional dentro dos limites éticos estabelecidos. Isso é bom pois o que começa sólido, tende a não cair tão facilmente.

Conclusão Sobre Como Captar Clientes na Área Jurídica

Agora que você já sabe como captar clientes na área jurídica na teoria, é importante que você pratique esse conhecimento para poder entender o que funciona ou não no seu segmento e na sua cidade.

Todas essas dicas devem trazer resultados, embora em prazos diferentes e com volumes diferentes dependendo do seu contexto. Assim, você pode ir testando e vendo os resultados para decidir o que privilegiar ou não na sua estratégia.