Estatísticas do TikTok Que Você Precisa Saber em 2021

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Você já parou para pensar um pouco sobre todas as estatísticas do TikTok?

Uma grande parte das pessoas que ainda não compreendem esse aplicativo, vêem ele apenas como uma plataforma de vídeos e dublagens.

Mas, em compensação, outros enxergam outro significado totalmente diferente na plataforma, vendo aquilo como algo que realmente pode colaborar para o sucesso.

Até porque, uma coisa é certa, essa rede social vem a cada dia crescendo ainda mais, sendo uma alternativa de grande reconhecimento entre o público.

No entanto, é claro, para todo esse processo, é preciso conhecer a plataforma, começando principalmente as suas estatísticas.

Logo, elas conseguem passar uma visão bem mais ampla de crescimento, mostrando os “números” dessa rede social.

Portanto, neste artigo, citaremos as principais estatísticas do TikTok, para que você possa conhecer mais a fundo essa rede social e as principais estatísticas do TikTok.

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O que é o TikTok?

Se esse é o seu primeiro contato com essa rede social, certamente venha a seguinte pergunta: de fato, o que é o TikTok?

Nesse sentido, o TikTok, é um aplicativo para IOS e Android que consiste na criação e no compartilhamento de vídeos curtos.

Primeiramente, ele foi lançado como Douyin, localizado na China, em setembro de 2016.

No entanto, foi em 2017 que o aplicativo foi lançado pela ByteDance para mercados fora da China, que é o que conhecemos hoje.

Mas, esses dois aplicativos usam o mesmo software, porém, mantém redes separadas para manter as restrições de censura chinesa.

Até porque, existem diversas coisas do ocidente, que são proibidas na China.

Atualmente, o aplicativo TikTok está disponível em todo o mundo na App Store ou Google Play Store.

Além disso, hoje já se encontra com milhões, se aproximando dos bilhões de usuários ativos na plataforma.

Desse modo, a ideia do TikTok é “captar e apresentar a criatividade, o conhecimento e os momentos preciosos da vida do mundo, diretamente do seu celular.

Contudo, o aplicativo faz com que todos possam ser criadores e incentiva seus usuários a compartilharem seus vídeos.

Fazendo isso o TikTok concorre com grandes plataformas como YouTube, Instagram e Facebook, que contam com o apoio do Google ou do Facebook.

Assim, o que o aplicativo se destaca entre outros, é que ele funciona mais como uma plataforma de entretenimento.

E o que o torna mais atraente é que basicamente qualquer pessoa pode se tornar um criador de conteúdo, devido a simplicidade de como fazer isso.

Principais estatísticas do TikTok que você precisa conhecer em 2021

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A seguir temos as principais estatísticas ddo TikTok que você precisa saber antes de começar a usar o aplicativo

Quantos usuários o TikTok possui?

Como primeira estatística do TikTok, e uma das mais procuradas pelas pessoas, é quantos usuários a plataforma possui.

O famoso aplicativo foi lançado em setembro de 2016, e nesses anos desde o seu lançamento é correto dizer que a sua popularidade está nas alturas.

Assim, com toda essa fama durante esses anos, hoje, o TikTok se encontra com mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Nesse sentido, são 800 milhões, mas não devemos esquecer que a cada dia esse número só tende a aumentar, devido a popularidade.

Ou seja, isso o torna o 9° em termos de redes sociais, e está à frente de alguns outros conhecidos como Linkedln, Twitter, Pinterest e Snapchat.

No entanto, uma informação para ressaltar é que boa parte dos usuários, 150 milhões para ser exato, se encontram na China usando a outra versão do aplicativo que se chama Douyin.

Mas, lembrando que o TikTok foi muito bem recebido por outros países asiáticos, como Camboja, Japão, Indonesia, Malásia, Tailândia e Vietnã.

Por fim, para ter uma ideia do desempenho de outros aplicativos, o Instagram levou seis anos desde o lançamento para chegar na mesma quantidade de usuários ativos que o TikTok conseguiu na metade do tempo.

Quantos downloads o TikTok possui?

Para ter essa quantidade de usuários na rede social, certamente ela deve ter um número muito bom de downloads nas lojas dos apps.

Logo não foi diferente no TikTok.

Assim, em apenas dois anos depois do seu lançamento, fevereiro de 2019, o TikTok chegou à marca do seu primeiro bilhão de downloads.

Lembrando, que o aplicativo demorou pouco menos de oito meses para ganhar mais meio bilhão, o que torna esses números impressionantes, já que o aplicativo foi lançando no final de 2016.

Mas, sendo um número que a cada dia só tende a crescer, caminhando para ser um dos apps mais baixados das lojas de aplicativos.

Além disso, estatísticas mostram que, em abril de 2020, a plataforma de vídeos foi baixada mais de dois bilhões de vezes, tanto na Apple App Store quanto no Google Play.

A partir disso, vemos que o TikTok dobrou seu número de downloads em pouco menos de um ano, o que nos mostra a sua grande popularidade.

Por conseguinte, esse não é o único marco de downloads que o aplicativo atingiu esse ano.

No primeiro trimestre de 2020, houve um total de 315 milhões de downloads do TikTok no mundo.

Aliás, isso não é apenas um aumento de 58% em relação ao trimestre anterior, mas também é a maior quantidade de downloads já recebida por um aplicativo em um trimestre.

Visto isso, é possível chegar à conclusão de que esse aumento de downloads é resultado da pandemia atual.

Portanto, vemos que o aplicativo realmente a cada ano que passa só cresce ainda mais, sendo uma estatística de realmente chamar atenção

O TikTok é o aplicativo mais baixado na Apple Store

Se as estatísticas do TikTok anteriores não conseguiram chamas sua atenção, essa certamente vai lhe surpreender.

Primeiramente, no primeiro trimestre de 2019, o TikTok era o aplicativo com mais downloads na Apple Store, com 33 milhões de downloads em um único trimestre.

Ou seja, o aplicativo supera apps consagrados, como o YouTube, Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger, que completam os cinco primeiros.

Além disso, esse é o quinto trimestre da plataforma do TikTok como o aplicativo mais baixado na App Store da Apple.

Assim, isso mostra que o TikTok não só consegue manter sua base de usuários atuais forte, mas também está sempre crescendo para atrair novos usuários.

E para aqueles que acham que esse aplicativo só é popular entre usuários do iPhone, estão enganados.

O TikTok é o terceiro aplicativo mais baixado no Google Play, perdendo apenas para o WhatsApp e o Facebook Messenger.

Como outra evidência da recente popularidade do aplicativo, o TikTok também ultrapassou a marca de um bilhão de instalações de aplicativos na App Store e Google Play.

Ou seja, as estatísticas não brincam, e ele atualmente vêm ultrapassando plataformas grandes e consolidadas na internet.

A Maioria dos usuários do TikTok São Jovens e adolescentes

O TikTok além dos seus muitos pontos positivos, também acertou no quesito que trata de se envolver com os adolescentes.

Portanto, não são todas as gerações que têm todo esse envolvimento com o aplicativo.

Ou seja, pessoas de faixa etária um pouco mais velha não costumam acessar muito a plataforma, para consumir os conteúdos.

Dessa forma, estaticamente falando, 42% dos usuários do TikTok têm entre 18 e 24 anos.

Logo, podemos afirmar que sim, a grande maioria das pessoas que usam o aplicativo são uma parte mais jovem.

Tamanha popularidade do TikTok entre os jovens pode ser explicada pelo fato de que as pessoas que criaram o aplicativo escolheram pessoas cuja idade seria menor de 18 como seu público-alvo desde o início.

Assim, com o público-alvo especificado desde o início, fica mais fácil para eles entrarem os hábitos e preferências dessa faixa de idade.

Nesse sentido, fazer todo esse direcionamento, facilitou o processo deles criarem um aplicativo com tudo aquilo que seus usuários procuram.

No TikTok os usuários podem criar e compartilhar vídeos cantando, dançando e até dublando suas músicas preferidas.

O aplicativo permite que os jovens soltem sua criatividade e se expressem do jeito que mais desejarem e se encaixarem.

Por fim, pensando dessa forma, não é tão surpreendente que o TikTok tenha crescido e venha crescendo cada vez mais.

Mas, deixando bem claro que as estatísticas do TikTok, ainda mostram que uma parte do público de outras idades também acessam.

Porém, é um público bem menor.

Aqui está o detalhamento completo das idades:

  • Idade 13-17: 27%
  • Idade 18-24: 42%
  • Idade 25-34: 16%
  • Idade 35-44: 8%
  • Idade 45-54: 3%
  • Mais de 55 anos: 4%

Quanto tempo os usuários gastam no TikTok

Tomando como base que este vem se tornando um aplicativo bem famoso, dá pra ter uma noção de que os usuários passam um bom tempo nele.

Nesse sentido, de acordo com as estatísticas do TikTok, em média, os usuários do TikTok passam cerca de 52 minutos por dia no aplicativo.

Sendo assim, significa que pessoas estão usando essa plataforma diariamente para criar e compartilhar vídeos curtos de si mesma.

Mas, também, uma boa parte acessa o aplicativo apenas para mergulhar na infinidade de vídeos existentes e se divertir.

De um modo ou de outro, as pessoas fazem isso todos os dias por quase uma hora.

Comparando o TikTok com outras redes sociais, vemos que as pessoas passam quase o mesmo horário, em redes sociais, como: Instagram (53 minutos), e um pouco menos de tempo no Snapchat (49,5 minutos).

Confira o artigo sobre quais os melhores horários para postar no TikTok.

No entanto, na atualidade, o Facebook, é a plataforma que domina esse ranking das plataformas com mais acesso, com uma média de 58,5 minutos.

Contudo, para os que trabalham com marketing digital, o tempo em que as pessoas ficam nas redes sociais é muito importante.

Até porque, quanto mais tempo acessando tal rede, mais fácil fica de os usuários verem os anúncios.

Então, podemos dizer que é até um motivo, do marketing não ser tão forte no TikTok, como ocorre em redes sociais, como o Facebook.

Lembrando que o marketing é menor, mas mesmo assim existe, não pelo tempo, mas sim pela quantidade de acessos.

Em quantos países o TikTok está disponível?

No ano de 2019 o TikTok estava disponível em 155 países diferentes e em 75 idiomas.

Ou seja, já cobre já cobre uma boa parte da população mundial.

E, uma informação a se notar é que como é impressionante a forma como o TikTok conseguiu alcançar um público tão grande em período de tempo relativamente curto.

Primeiramente, é bom ressaltar que a maior parte do público ocidental do TikTok fazia parte do aplicativo Musical.ly, e o público oriental utilizava a versão aparada do aplicado chamada Douyin, com a qual estão bem mais familiarizados.

Desse modo, meio que o TikTok, já entrou no mercado tendo um conteúdo que não era totalmente desconhecido.

Além disso, o TikTok, é um aplicativo, que muitas pessoas perguntam, e que se sai bem em países asiáticos, onde o mesmo é baixado mais de 10 milhões de vezes somente pelo povo da Tailândia.

Por conseguinte, a índia não fica de fora também, existindo mais de 20 milhões de usuários ativos do aplicativo.

Se você trabalha no marketing, essa estatística do TikTok pode servir para quando você está considerando seus esforços de marketing com base no seu público alvo.

Com o TikTok você tem uma probabilidade de atingir 155 países, além de ter uma alta chance do seu público estar localizado nesses países.

Portanto, existe o acesso a um público realmente bem grande.

Nove entre dez usuários entram no aplicativo várias vezes ao dia

Essa é uma das estatísticas do TikTok que vai te chamar muito atenção, mas que é bem verdadeira.

Nesse sentido, de acordo com dados, 90% de todos os usuários do TikTok acessam o aplicativo diariamente.

Por conseguinte, o dado ainda afirma que desses 90% uma boa parte acessa o aplicativo varias vezes no mesmo dia.

Um estudo observando o comportamento dos usuários do TikTok no período de um mês mostra que 68% dos usuários do TikTok assistem ao vídeo de outra pessoa e 55% enviam seus próprios vídeos.

Ou seja, a partir disso, podemos ver que grande parte do público, são fiéis à plataforma, principalmente para ver os vídeos de outros usuários.

Logo, isso mostra que a rede social, atualmente, possui uma grande liberdade tanto criativa, como também, possui uma grande simplicidade.

Assim, é até por isso que muitos especialistas afirmam que para ganhar curtidas e visualizações, é ideal postar vídeos todos os dias.

O Brasil é o terceiro mercado da TikTok e de crescimento mais rápido, com 8,6% dos downloads

Não é segredo para ninguém, que o povo brasileiro atualmente está em peso nas estatísticas do TikTok.

Dessa forma, China e Índia podem ser os maiores mercados do TikTok, mas o Brasil é o que mais cresce em termos de downloads ano após ano.

Assim, só para você ter uma ideia, em fevereiro, o TikTok foi baixado 9,7 milhões de vezes no Brasil, marcando um aumento de 992,6% em relação ao mesmo período de 2019.

Ou seja, a visualização de vídeos digitais está em alta aqui no Brasil, tornando o país um dos cenários mais competitivos para aplicativos de vídeos curtos.

É até por isso que o Instagram tornou o país um teste para seu clone do TikTok, o conhecido Reels, que vem se destacando bem.

Portanto, você que está lendo e acessa a rede social, saiba que você faz parte dessa estatística do TikTok.

Mais de 14 milhões de vídeos educacionais foram compartilhados na China no ano passado

Por mais que o TikTok possua destaque em países como EUA e Brasil, o conteúdo educacional está decolando no TikTok da China e Índia.

Sendo assim, de acordo com o relatório anual da ByteDance, cerca de 14 milhões de vídeos de conteúdo baseado em conhecimento foram compartilhados em 2019.

Logo, o sucesso dos vídeos de instrução levou Bytedance a promover o que chamou de #EduTok na Índia.

Assim, desde a introdução da hashtag no verão passado, ela foi vista 85,8 bilhões de vezes.

Ou seja, muitas pessoas vêm usando a rede social como uma boa alternativa de conteúdo educativo, e não apenas de entretenimento.

Mas, lembrando que os estilos de vídeos, são direcionados ao entretenimento, mas existem alguns específicos, que mudam de país para país.

Por exemplo: nos Estados Unidos, os gurus das finanças pessoais e guias de carreira são tendências no aplicativo.

Portanto, o crescimento de alguns conteúdos, varia muito entre os países.

Os usuários gastaram mais de $ 456 milhões comprando moedas no aplicativo TikTok

Até um certo tempo, o TikTok ganhava receita por meio de usuários que compravam moedas no aplicativo.

Dessa forma, essas moedas eram compradas, para enviar a outros usuários em transmissões ao vivo.

Nesse sentido, de acordo com as estatísticas do TikTok, os usuários do TikTok gastaram US $456,7 milhões comprando moedas no aplicativo.

Os EUA respondem por cerca de 20% desse total, com US $86,5 milhões gastos.

No entanto, embora essa abordagem certamente tenha rendido dinheiro, a empresa recentemente aumentou novos fluxos de receita. Confira um post completo sobre como ganhar dinheiro no TikTok.

Desse modo, atualmente, a empresa vem utilizando os recursos de comércio eletrônico, como links de compra, desafios de hashtag e anúncios in-feed.

Assim, essa nova medida, levou a números impressionantes com promessas de mais por vir.

O aplicativo teve seu melhor faturamento no quarto trimestre de 2019, com $88,5 milhões.

Em fevereiro de 2020, onde teve uma grande alta, TikTok ganhou $50,4 milhões, o que representa um aumento de 784,2% ano a ano.

Portanto, convenhamos, e sejamos sinceros que o TikTok possui um faturamento bem alto, tudo graças ao seu grande destaque no mercado.

Os 50 principais influenciadores do TikTok são seguidos por mais de 16% da população mundial

Estatísticas recentes mostram que os 50 principais influenciadores do TikTok são seguidos por mais de 16% da população mundial.

Tudo isso, os principais criadores têm mais seguidores no TikTok combinados do que 1,2 bilhão de habitantes do continente africano.

Desse modo, no total, grupo de alto perfil de influenciadores do TikTok já conquistou mais de 1.270 bilhões de seguidores.

Mas, é claro, não levando em consideração os seguidores repetidos entre os perfis.

Ou seja, todos esses números trazem uma influência muito grande na rede social em todo o mundo.

Por exemplo: para se ter uma ideia, a influenciadora Charli D’Amelio, ultrapassa a marca de 100 milhões de seguidores no seu perfil.

Logo, é um número de fãs surpreendente.

Cerca de 35% dos usuários do TikTok participaram de um desafio de hashtag

Se você alguma vez já acessou o TikTok, com toda certeza já deve ter visto diversos vídeos com o tema de desafio de hashtags no TikTok.

De acordo com as estatísticas do TikTok, 16% de todos os vídeos em sua plataforma estão vinculados a desafios de hashtag, e mais de um terço de seus usuários os experimentou.

Assim, hashtags comuns ganham um grande público rapidamente, ficando bastante conhecida entre os usuários.

Até por isso, muitos especialistas indicam a produção de conteúdo em cima desse tema, devido ser algo que facilmente vira tendência.

Além disso, as marcas também estão embarcando nessa alternativa, até como uma oportunidade de marketing.

Por exemplo: a Clean & Clear India conquistou 10.400 novos seguidores e inspirou 2,62 milhões de vídeos com seu desafio de hashtag de marca.

Então, é algo realmente muito em alta na plataforma, onde cerca de 35% dos usuários participam desses desafios.

Considerações finais Sobre Estatísticas do TikTok

Conhecer as estatísticas do TikTok é extremamente importante tanto para conhecer melhor a plataforma, como para saber se realmente vale a pena o investimento.

Dessa forma, as estatísticas do TikTok são boas, e tendem a crescer cada vez mais.

E você, o que achou de tudo isso que foi dito a respeito desses dados sobre a famosa rede social?

Espero que tenha gostado.

Nos vemos em breve.

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