Como fazer marketing para roupas femininas em 2021

14
como fazer marketing de roupas femininas

Nos dias atuais, existem no mercado diversas lojas que vendem roupas femininas e que podem sentir muita dificuldade na hora de pensar em como fazer estratégias de marketing para roupas femininas.

Um bom marketing é a alma de um bom e próspero negócio, dado que qualquer pessoa pode começar agora mesmo a vender roupas de forma física ou virtual, mas o que vai garantir ou não o sucesso dessa loja no mercado como um bom negócio é a exclusividade do seu produto, a sua qualidade e como é feito o seu Marketing, tanto no físico, como no virtual.

Para que uma loja atinja um bom nível de relevância no mercado, que é muito concorrido e já conta com milhares de lojas com essa mesma finalidade, é importante que ela conte com uma boa base de cursos e conhecimentos aprofundados, como o curso de como confeccionar lingerie e diversos outros cursos lucrativos deste vasto meio.

Os produtos mais exclusivos chamam muito mais a atenção da clientela, que entende que terá acesso a peças confeccionadas de maneira exclusiva.

Para auxiliar as lojas nessa missão, no artigo de hoje traremos dicas de como fazer marketing para roupas femininas.

5 dicas de como fazer marketing para roupas femininas

Abaixo, seguem cinco dicas certeiras e confiáveis de como fazer marketing para roupas femininas de uma maneira simples e direta, que trará muitos resultados positivos para as vendas na loja:

Redes sociais agindo a favor do Marketing da loja

O uso das redes sociais é de extrema importância para que as lojas possam atrair ainda mais clientes para si. As lojas devem trabalhar com um marketing de conteúdo e qualidade nas redes sociais, criando o desejo de compra nas suas consumidoras e futuras clientes.

É interessante que a loja de roupas femininas abra uma conta nas principais redes sociais, que são: o Facebook, o WhatsApp, o Instagram e até mesmo no Tik Tok. 

Por sinal, o Tik Tok é a rede social com o maior alcance orgânico de todas as outras redes sociais. Então você consegue ganhar milhares de seguidores no TikTok para sua loja de forma super rápida.

Existem diversas formas de divulgar a loja nesses meios digitais, contando com o auxílio de vídeos, fotos, troca de mensagens e etc. 

Bons eventos presenciais na loja física

Com a pandemia da COVID19 chegando ao fim, as pessoas finalmente podem vislumbrar retomar os encontros presenciais entre si. Muito além do contato com o cliente nas redes sociais, a loja pode fazer lançamentos de campanhas e coleções de forma presencial, criando assim um pequeno evento que irá chamar muita atenção das consumidoras.

Esse evento pode contar com comes e bebes, sorteio de brindes e algumas promoções relâmpagos de coleções passadas no dia da celebração. 

Influenciadoras e blogueiras ajudando no engajamento das redes sociais

Para ajudar na divulgação da loja no mundo virtual, as donas de loja podem contar com a ajuda das influenciadoras e blogueiras, que trabalham com a internet. Normalmente essas mulheres que são profissionais da internet trabalham por meio de permuta ou cobrando um valor diário.

Elas podem fazer a apresentação de lives e também provadores das peças da loja, mostrando para as consumidoras com mais detalhes todas as peças de roupas disponíveis para venda.  

Esse tipo de trabalho está sendo muito usado nos dias atuais, trazendo muito retorno e benefícios para a loja, como também se tornando uma verdadeira profissão muito lucrativa. 

Conteúdo com qualidade postado pelas lojas 

É importante que a loja que está preocupada em como fazer marketing para roupas femininas trabalhe com muitos conteúdos de qualidade em seus canais online.

O site da loja deve estar bem ordenado e organizado, contando com boas fotos e muita clareza nas informações importantes (como tamanho, medidas, numerações etc). 

O nível das fotos e dos vídeos também deve ser mais elevado, criando um verdadeiro desejo nas mulheres e deixando a loja em uma posição mais exclusiva e diferenciada das demais disponíveis na internet. 

Campanhas de desconto, promoções, benefícios e facilidades

Uma das melhores maneiras de pensar em como fazer marketing para roupas femininas é com a loja trazendo facilidades e benefícios para as suas clientes. Essas facilidades e benefícios podem incluir campanhas promocionais, promoções durante o ano, clube de pontos de fidelidade, opções de frete grátis para entrega e até mesmo parcelamentos das compras em até 12x sem juros.

Essas ações chamam muito a atenção das clientes, que entendem que a loja está preocupada em oferecer o melhor produto e as melhores vantagens de compra para elas

A loja preparada para pensar em como fazer marketing para roupas femininas

Com tantas dicas de sucesso de como fazer marketing para roupas femininas, as lojas certamente irão colher muitos bons frutos com essas ações. 

É de extrema importância que elas não fiquem apenas no papel e sejam executadas o quanto antes, para que a loja comece a ser posicionada devidamente nas redes sociais e conquiste o seu público, garantindo assim o seu crescimento com as dicas de como fazer marketing para roupas femininas.