Como Ganhar Seguidores no Twitter em 2024 – 11 Dicas Infalíveis

4976

A seguir estão as 11 melhores maneiras de como ganhar seguidores no Twitter em 2024:

  1. Siga um cronograma regular de tweets para ganhar mais seguidores no Twitter;
  2. Faça tweets sobre as novidades, estatísticas, informações e notícias para ganhar muitos seguidores no Twitter;
  3. Faça tweets na hora certa do dia para ganhar o maximo de seguidores;
  4. Poste conteúdo visual para engajar seus seguidores do Twitter;
  5. Aproveite as hashtags para obter mais seguidores rapidamente;
  6. Domine a arte de marcar, retuitar e responder;
  7. Otimize seu perfil do Twitter para novos seguidores;
  8. Considere-se uma autoridade e ganhe mais seguidores;
  9. Adicione sua lista de contatos no Twitter para conseguir seguidores;
  10. Compartilhe menos informações sobre você mesmo para coneguir mais seguidores no Twitter;
  11. Compartilhe ofertas especiais e códigos de desconto com seus seguidores;

Como ganhar seguidores no Twitter? Milhares de pessoas se fazem essa pergunta todos os dias

Fazer marketing no Twitter não precisa ser difícil – NEM CARO.

Na verdade, você pode aprender como ganhar seguidores no Twitter gratuitamente, e sem atrapalhar suas outras atividades de marketing digital.

Mas será que tem como ganhar seguidores no twitter grátis e rápido mesmo?

Sim! Basta seguir práticas que ja foram provadas que funcionam.

Ganhar mais seguidores no Twitter é tudo uma questão de consistência e engajamento.

Se você se programar para postar regularmente e interagir com seus seguidores, bem como com as pessoas que segue, verá sua contagem de seguidores do twitter aumentar.

No entanto, existem alguns truques que queremos compartilhar com você hoje.

[ez-toc]

11 dicas infalíveis para ganhar seguidores no Twitter em 2024

Porém, antes de entrar-mos em nossas dicas, vamos conversar um pouco sobre o Twitter.

O que prospera no Twitter são notícias e conversas rápidas. Não é uma rede social que incentiva muita as leituras longas.

Consequentemente, você tem que compartilhar tweets com frequência e rapidez para ganhar mais seguidores no Twitter. Caso contrário, ninguém verá seus tweets.

Você também precisa escrever posts concisos e altamente interessantes. Há muito “barulho” no Twitter e você não quer desaparecer no meio de toda essa agitação.

Embora você possa impulsionar seu número de seguidores do Twitter rapidamente usando anúncios pagos, você precisará desembolsar muito dinheiro.

Fazer isso de maneira orgânica economiza dinheiro e permite que você construa uma audiência engajada organicamente.

1. Siga um cronograma regular de tweets para ganhar mais seguidores no Twitter

Como mencionado anteriormente, a consistência de seus tweets muito é importante para ganhar seguidores.

Se você sempre twita nos mesmos horários todos os dias, seu público saberá quando esperar seus tweets em seus feeds e quando verificar sua conta.

Por exemplo, talvez você publique um post em seu blog todos os dia às 7h da manhã.

Você pode programar um tweet ao mesmo tempo para anunciar seu novo post no blog e conseguir que seus seguidores acessem seu post.

Se você for consistente o suficiente, as pessoas poderão visitar sua conta do Twitter nesse momento para encontrar o link para seu blog post mais recente.

E se seus seguidores não quiserem perder seus posts de blog, eles seguirão sua conta do Twitter para garantir que eles não percam o seu conteúdo maravilhoso.

É fácil exagerar e ficar robótico demais. Há espaço para alguma variação no Twitter porque os feeds dessa mídia social se movem muito rápido.

Experimente diferentes frequências tweets para descobrir qual estilo lhe dá o melhor engajamento com o seu público – e é claro, o que ganha mais seguidores.

2. Tweet Sobre as novidades, estatísticas, informações e notícias para ganhar muitos seguidores no Twitter

Como ganhar seguidores no twitter tweetanto novidades

Os tweets não duram muito tempo. A menos que eles se tornem virais e sejam twittados milhares de vezes, eles desaparecem dos feeds quase instantaneamente.

É por isso que você precisa chamar atenção. Se você compartilha informações interessantes, você dá às pessoas um motivo para dar uma segunda olhada.

No entanto, isso não significa que você deve usar o Google Notícias em busca de qualquer desdobramento que o G1 publica.

Essas informações interessantes que você compartilha devem estar relacionadas especificamente à sua indústria ou seu nicho de atuação.

[thrive_leads id=’1304′]

3. Tweet na hora certa do dia para ganhar o maximo de seguidores

Muitas pessoas afirmam saber a hora “perfeita” para twittar. A verdade é que a hora perfeita de twittar varia de acordo com o seu público.

Você pode descobrir que seus clientes-alvo ou clientes são mais ativos no Twitter após o jantar ou à noite. O público de outra empresa, por exemplo, pode usar mais o Twitter às manhãs.

Teste twittar em horarios diferentes. Os níveis de engajamento informam quando seu público está mais ativo para que você possa tweetar para essas pessoas no Twitter.

4. Poste conteúdo visual para engajar seus seguidores do Twitter

Como ganhar seguidores no Twitter postando e “twitando” conteúdo visual

A maioria de nós não sente falta de material de leitura. De blogs à livros, geralmente estamos bem quando se trata de matereial de leitura.

O conteúdo visual, no entanto, muitas vezes se mostra mais envolvente que o texto. Ele pode ilustrar um conceito, incentivar uma oferta, ensinar algo novo ou inspirar seus seguidores.

Tente twittar imagens e vídeos para testar as taxas de engajamento que consegue com esse material.

Você também pode considerar o uso de elementos visuais para enviar pessoas para sua conta do Twitter. Assim você pode ganhar muitos seguidores no Twitter.

5. Aproveite as hashtags para obter mais seguidores rapidamente

As hashtags podem ser complicadas, especialmente se você não estiver familiarizado com elas, mas aprenderá a usá-las rapidamente para ganhar mais seguidores.

Ferramentas como o Hashtagify podem ajudá-lo a encontrar hashtags de tendência em seu nicho ou industria.

Você pode obter muitos benefícios usando as hashtags. Elas são facilmente pesquisáveis, para os usuários possam encontrar seu conteúdo do Twitter, mesmo que os usuários ainda não sejam seus seguidores. Se eles gostarem do que você posta, eles vão se tornar seus novos seguidores.

Considere também usar uma hashtag da sua marca. Essa será uma hashtag relacionada especificamente ao seu negócio. Você pode usar essa hashtag para acompanhar o engajamento dos seus seguidores.

No Twitter, entre uma e três hashtags devem ser suficientes. Não se esqueça de que você está limitado na contagem de caracteres, por isso não exagere na hashtags.

Você pode trabalhar suas hashtags no meio de seu tweet ou colocá-las no final dos tweets. As hashtags são definitivamente uma das técnicas para ganhar seguidores no twitter mais poderosas.

  • Confira nossa nova #loja para encontrar uma grande seleção de #leggings.
  • Confira nossa nova loja para encontrar seu próximo par de leggings. #loja #leggings

Qualquer dos formatos acima funcionam perfeitamente.

Encontre hashtags populares da sua comunidade para ganhar seguidores no twitter

Como você define sua comunidade dependerá do seu negócio e de seus objetivos.

Talvez você tenha um grande número de seguidores locais. Nesse caso, use hashtags baseadas em sua localidade para envolver os seus seguidores de sua área.

Por exemplo, você tem uma loja de comércio eletrônico relacionada à boa forma? Você pode usar hashtags de fitness para que as pessoas possam encontrar seu conteúdo, mesmo que eles não estejam procurando algo para comprar em um primeiro momento.

O mesmo vale para moda, educação, finanças ou qualquer outra categoria. Seja criativo com suas hashtags e teste combinações diferentes para encontrar o formato ideal para ganhar muitos seguidores no Twitter.

Use hashtags relacionadas ao seu setor ou indústria

Você também pode empregar hashtags que se tornaram comuns em sua indústria. Por exemplo, marcas de moda (incluindo influenciadores) costumam usar a hashtag #whatiwore. É uma hashtag facilmente pesquisável que gera milhares e milhares de resultados nas mídias sociais.

Se você direcionar os usuários para uma postagem de alto nível no seu website, você pode até usar o próprio setor como uma hashtag. Idealmente, você deve ter apenas uma hashtag genérica ou muito ampla.

O resto de suas hashtags deve descrever seu conteúdo mais especificamente para maximizar seus seguidores no Twitter.

Engage seus seguidores com com hashtags baseadas em eventos

Os eventos geralmente criam muitas conversas nas mídias sociais – especialmente no Twitter, já que as postagens são muito rápidas. Considere o uso de uma hashtag de marca do evento em suas postagens para inspirar ainda mais conversas.

Informe as pessoas se você vai ou não, compartilhe qual seu palestrante favorito ou mencione seu produto em conjunto com o evento.

Você pode até mesmo dar um passo adiante, e escrever uma post em seu blog sobre o evento, e então linkar para o post várias vezes ao dia no Twitter.

Lembre-se de que as pessoas podem não encontrar seu conteúdo sobre eventos, a menos que você use a hashtag de marca. Se você quiser uma segunda hashtag, considere usar o local, como #RJ ou #brasilia por exemplo.

Tenha cuidado para não usar hashtags demais

Mesmo que o Twitter tenha aumentado sua contagem de caracteres de 140 para 280, você ainda não tem muito espaço. Se você usar muitas hashtags, não terá espaço para outro o resto de seu conteúdo.

Além disso, uma série de hashtags pode tornar seus tweets confusos ou até mesmo ilegíveis.

Algumas marcas tentaram transformar quase todas as palavras em uma hashtag, mas é provável que os leitores passem por cima dela porque é muito difícil decifrar o texto.

Atenha-se entre uma e três hashtags, sendo as duas o ponto ideal. Adicioná-las ao final de seus tweets pode tornar os tweets mais legível.

Lembre-se de que você está limitado apenas na contagem de caracteres por tweet. Você sempre pode publicar tweets subsequentes sobre o mesmo assunto, se quiser incorporar hashtags alternativas.

6. Domine a arte de marcar, retuitar e responder

Quando se trata do Twitter, o engajamento é a métrica mais importante a ser rastreada. No entanto, se você não engajar com outras pessoas, não espere que elas engajem com você.

As três principais formas de engajamento no Twitter são marcando, retweetando e respondendo.

Usar as três pode aumentar o número de seguidores porque as pessoas querem acompanhar as conversas da quais elas se envolvem.

Marcar alguém é bem simples. Toda vez que você enviar uma foto, o Twitter perguntará quem está nela. Clique ou toque no botão para adicionar usuários manualmente ou para pesquisá-los.

Quando você marca alguém, essa pessoa recebe uma notificação. Além disso, a imagem torna-se pesquisável com base em quem está marcada nela.

O retuitar envolve enviar a mensagem de outra pessoa para seu próprio feed de tweets. É como citar alguém em uma postagem de blog, mas os retweets são pesquisávis e rastreáveis.

Para retuitar o tweet de outra pessoa, basta tocar no ícone de retweet.

Para ainda mais engajamento, faça um comentário próprio ao retweet.

Finalmente, temos o responder (reply). Você pode responder a um tweet de qualquer pessoa adicionando o nome de usuário da pessoa, precedido pelo símbolo @, ao seus tweets.

[thrive_leads id=’1304′]

Envolva-se e engaje com as pessoas

Já está cansado de ouvir sobre engajamento? É uma palavra quente da indústria, e é extremamente importante.

O envolvimento e engajamento podem ser reduzidos a uma palavra: conversa.

Você pode conversar com as pessoas no Twitter respondendo aos seus tweets, retweetando seus tweets ou marcando-os em fotos.

Seja qual for o caso, você está mostrando que se importa e está ouvindo seus seguidores. E isso é muito importânte para ganhar seguidores no Twitter.

Contate outras marcas de sua indústria ou nicho para ganhar mais seguidores no Twitter

O Twitter é como uma conversa gigantesca que se move em milhares de direções diferentes ao mesmo tempo.

Um tweet pode levar a outro tweet e, antes que seu possível seguidor perceba, ele ou ela descobriu sua marca e você acabou de ganhar mais seguidores em seu Twitter.

Uma forma de ter acesso aos seguidores de outras marcas é mencioná-las nos seus tweets. Dê-lhes um shoutout com @ deles para ganhar mais seguidores no Twitter.

Se você conseguir entreter os seguidores de outras marcas, eles podem lhe seguir também.

Marque para ser marcado e ganhar seguidores rapidamente

Marcar pessoas em fotos incentivará as pessoas a marcar você também. Pense nisso como reciprocidade. Se você é generoso com os outros, eles retornarão o favor.

Retweet Tweets de seus seguidores

O conteúdo gerado pelos seus fãs tornou-se uma parte significativa do manual de todo “marketer”. É melhor que seus fãs digam algo do que você dizer a mesma coisa.

Pense nisso. Somos bombardeados com mensagens de marketing todos os dias, o tempo todo.

Elas são parte necessária dos negócios, mas em alguns casos, elas acabam tornando parte do plano de fundo por serem tão frenquentes.

Por isso, quando um consumidor elogia uma marca on-line, outras pessoas prestam atenção.

Isso é especialmente verdadeiro quando o feedback não faz parte de um relacionamento de influenciador.

Quando um fã twittar sobre sua marca, retuite-o. Você também pode salvá-lo como um exemplo de conteúdo gerado pelo usuário para outros materiais de marketing.

7. Otimize seu perfil do Twitter para novos seguidores em 2024

Muitas pessoas vão conhecer você e sua marca pela primeira vez quando chegarem ao seu perfil no Twitter. Se você não causar uma primeira impressão fantástica, deixará de ganhar seguidores.

Seu perfil deve corresponder à sua imagem de marca. Deve parecer profissional, mas também deve também refletir sua personalidade.

Adicione uma imagem de perfil “clean” para ganhar seguidores no twitter rapidamente

Imagens de perfil borradas ou distorcidas não funcionarão se você quiser estabelecer uma presença sólida no Twitter. Você tem duas opções principais:

Logotipo: Use seu logotipo se quiser que seu perfil no Twitter seja sobre sua marca.

Fotografia: Use um headshot profissional de você se você quiser se estabelecer como a “cara” da sua marca.

Não há resposta certa ou errada, mas as fotografias geralmente levam a um melhor engajamento.

As pessoas querem se comunicar com outras pessoas nas mídias sociais. Elas não querem necessariamente se comunicar com uma marca.

“Pine” seus melhores tweets no topo do seu feed do Twitter para ganhar mais seguidores

Tweets “pinados” ficam no topo do seu feed, não importa quantos outros tweets você publique.

Eles são ótimos para promover uma oferta especial, compartilhar conteúdo gerado pelos outros seguidores ou apresentar-se para seus novos seguidores.

Adicione palavras-chave relevantes de seu nicho ou industria nos seus posts

As mídias sociais se tornam cada vez mais pesquisáveis a cada dia que passa.

Você quer que seu perfil seja encontrado por pessoas interessadas no seu setor.

Incorporar palavras-chave relevantes de sua área em seu perfil o tornará mais detectável. Certifique-se de incorporá-las naturalmente, para que seu perfil não pareça robótico.

Adicione suas informações de localização para para ganhar seguidores no Twitter gratuitamente

As informações de localização também podem tornar seu perfil do Twitter mais detectável.

Quando as pessoas pesquisarem palavras-chave de seu nicho em sua localização geográfica, elas vão encontar seu perfil. E este é um bom modo de ganhar seguidores no Twitter grátis.

Isso não é apenas para empresas locais. Você pode operar globalmente, mas isso não significa que você não possa fazer parte de sua comunidade local.

Seja criativo nas formas de como ganhar seguidores no Twitter

Existem muitos guias de instruções na Internet, incluindo este, mas não há substitutos para ser original.

Se você for criativo e original com seu perfil do Twitter, você se tornará referência no Twitter e ganhará muitos seguidores.

Pense na sua personalidade e nos seus talentos especiais. Você é engraçado? Incorpore o humor em seu perfil de uma maneira única para ganhar muitos seguidores no Twitter.

Confira outros perfis do Twitter em seu setor. Crie uma planilha. Vasculhe os perfis nas guias do navegador e procure por padrões.

Você quer que seu perfil se destaque. Faça uma lista de todos os padrões que você quer ver no seu perfil para conseguir mais seguidores no Twitter.

Novamente, originalidade é raro e sempre chama a atenção.

8. Considere-se uma autoridade e ganhe mais seguidores

Você é um especialista em seu nicho? Você é especialista em algúm tópico específico?

Nesse caso, rotule-se como uma autoridade. Nos seus tweets e no perfil do Twitter, você pode usar frases como “especialista em X” ou “líder do setor X.”

É uma ótima maneira de mostrar às pessoas que você é confiável e lhe ajudará a ganhar muitos seguidores no Twitter.

No entanto, você não deve se considerar um especialista, se realmente não for. Não engane seus seguidores, porque eles, mais cedo ou mais tarde, vão perceber que foram enganados

9. Adicione sua lista de contatos no Twitter para conseguir seguidores no Twitter em 2024

Você sabia que você pode importar sua lista de contatos no Twitter?

É uma ótima maneira de como ganhar seguidores que possam estar interessados em seu conteúdo.

Depois de importar sua lista, o Twitter informará quais dessas pessoas estão no Twitter. Você pode então decidir quais pessoas quer seguir.

Quando você segue uma pessoa, é mais provável que ela siga você também. Não seja aquele cara que da follow e depois unfollow só para aumentar seus seguidores. Isso é cafona.

Siga pessoas cujo conteúdo você realmente deseja ver.

10. Compartilhe menos informações sobre você mesmo para conseguir mais seguidores no Twitter

Existem dois tipos de usuários do Twitter: Meformers e Informers.

Um meformer posta sobre si mesmo ou sobre sua marca. Em outras palavras, todos ou a maioria dos tweets envolvem seus próprios interesses.

Os informers, por outro lado, twitam informações valiosas que ajudarão outras pessoas.

Os informers promovem conteúdo de outras marcas, compartilham estatísticas relevantes e educam seus seguidores.

Você quer ser um informer – não um meformer.

Torne-se um informer e perceba como ganhar seguidores no Twitter fica mais fácil.

Siga a regra 80/20 para se certificar de que você é visto como um informer. Certifique-se de que 80% das suas postagens no Twitter ofereçam valor a outras pessoas sem qualquer interesse próprio.

Você pode usar os 20% restantes para anúncios de marca, links para seu conteúdo, descontos especiais e outras informações relacionadas.

11. Compartilhe ofertas especiais e códigos de desconto com seus seguidores

As chances são boas de que, se você usa as mídias sociais, você segue pelo menos algumas marcas.

Por quê será? No fundo, você quer ter acesso a ofertas especiais e códigos de desconto.

Claro, você pode realmente amar a marca e querer apoiá-la, mas quem não gosta de uma boa promoção. Nós todos queremos economizar e ganhar dinheiro online.

Use esse conhecimento para seu benefício!

Se os usuários do twitter perceberem que você postou códigos de desconto e outras ofertas especiais, elas seguirão você para não perderem nenhuma promoção.

Esta é uma ótima maneira de conseguir seguidores no Twitter rapidamente e gratuitamente.

Se você quiser maximizar ainda mais seus seguidores, considere oferecer brindes como parte de suas promoções.

Se seus seguidores adoram descontos, eles adoram a oportunidade de ganhar brindes.

Conclusão – Ganhe Seguidores no Twitter em 2024

Quando você quer aprender a ganhar seguidores no Twitter, você tem muitas opções. Apresentamos 11 formas fantásticas de conseguir muitos seguidores no Twitter em 2024.

Certifique-se de que você está seguindo um cronograma regular de tweets e twittando sobre informações interessantes.

Teste diferentes momentos do dia para encontrar o cronograma certo para seu público específico.

O conteúdo visual geralmente tem ótimmo desempenho no Twitter, e adicionar duas ou três hashtags às suas postagens pode aumentar seu engajamento brutalmente.

Aprenda como marcar, responder e retuitar. Depois use essas três formas de engajamento a seu favor, como explicamos neste texto.

Otimize seu perfil para ganhar mais seguidores. Estabeleça-se como uma autoridade e importe sua lista de contatos para aumentar ainda mais seus seguidores no Twitter.

Tente não twitar muitos detalhes pessoais. Concentre-se em sua marca e em outras pessoas. Considere incorporar ofertas especiais em sua agenda de tweets.

Caso realmente queira despontar no cenário digital, confira nosso website e blog de marketing para mais dicas sobre tudo do Marketing Digital!

Considere ler os nossos seguintes artigos:

Qual seu modo favorito de conseguir seguidores no Twitter? Escreva aí nos comentários.

[thrive_leads id=’1304′]