Twitter ADS: Guia para criar um planejamento de marketing

105
twitter ads

Não é novidade para ninguém o poder que as redes sociais possuem quando o assunto é marketing digital e divulgação. Entre tantas que existem, o Twitter Ads trouxe mais uma maneira de alavancar os seus resultados. 

Muitas pessoas acham que o Twitter morreu e é uma rede social inabitada, o que é um grande equívoco. 

Visto que são mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente à procura de novas informações e conteúdos. 

Dicas para Usar o Twitter Ads da Melhor Forma Possível

Além de informar e mostrar o que está na boca do povo, ele se tornou uma grande ferramenta de divulgação com alto potencial de atrair novos clientes e saber do que as pessoas estão à procura.

Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a criar campanhas eficazes no Twitter e conseguir os resultados esperados. 

Esteja por dentro dos trending topics para usar o Twitter Ads da melhor forma

Trending topics é um dos termos mais usados no Twitter, seu significado literal é tópicos de tendência, ou seja, eles se referem aos assunto que mais estão sendo comentados naquele momento, na plataforma. 

Estar por dentro do acontece é um dever indispensável dentro do marketing, e quando se trata do meio digital esse dever praticamente se torna obrigatório. 

Por meio dos trending topics você consegue ver sobre o que as pessoas estão falando e o que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Isso te ajuda a saber sobre qual tipo de conteúdo você pode produzir ou sobre o que conversar com os seus seguidores. 

Utilize imagens criativas e divertidas

Um dos pontos mais cativantes e diferentes do Twitter é a possibilidade de poder usar imagens mais despojadas e engraçadas, trazendo um ar mais humorístico e leve para o seu conteúdo. 

Na internet e na própria plataforma existem diversas opções de imagens para te ajudar a criar um conteúdo ainda mais dinâmico com o seu público. 

Usando Twitter você consegue colocar em práticas estratégias como o marketing de conteúdo, que visam justamente a divulgação de conteúdos informativos e valiosos aos seus seguidores. 

Sendo assim, para tornar este conteúdo mais atrativo, uma imagem que corresponda a sua mensagem e objetivo faz toda a diferença no resultado final. 

Seja espontâneo e direto quando usar o Twitter Ads

Um dos grandes motivos pelos quais o Twitter se tornou essa grande plataforma de troca e comunicação, foi a sua facilidade na hora de escrever Tweets sem precisar se preocupar com formalidades ou palavras chiques. 

Ele é uma rede social que visa a informação e comunicação de forma simples e direta, sem textos enormes ou conteúdos super produzidos. 

O foco dele é oferecer informações de qualidade de uma forma que todos consigam entender e absorver de forma rápida. 

Por isso, não se preocupa em produzir um conteúdo repleto de referências e palavras difíceis, isso não ajuda dentro da plataforma. 

Invista em anúncios pagos com o Twitter Ads

Assim como o Instagram, Facebook, Youtube e outras redes sociais possuem a opção de anúncios pagos, com o Twitter não é diferente. 

O Twitter Ads é a ferramenta que te permite divulgar conteúdos que alcancem ainda mais pessoas na plataforma.

Por meio dele você consegue filtrar os usuários por:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Região;
  • Horário com mais acesso.

Tudo isso para que o seu anúncio alcance o público certo e ao mesmo tempo em grande quantidade.

Se você possui algum valor destinado a anúncios pagos, pode testar o Twitter Ads para ver quais resultados ele traz para você e sua marca, verificando o aumento da visibilidade que ele trará para o seu negócio. 

Interaja com seus seguidores para aumentar seus resultados

O Twitter se tornou uma das redes sociais favoritas da maioria dos usuários, isso porque ele permite uma maior comunicação entre os internautas, tornando o relacionamento entre eles ainda mais simples e vitalício. 

Conseguir seguidores no TikTok, Instagram ou qualquer outra rede social acaba sendo uma fator importante para qualquer negócio, por isso interagir e usar de técnicas para ganhar seguidores no Twitter pode te ajudar a maximizar os resultados de suas campanhas de twitter ads.

Assim como existem outras estratégias dentro do meio digital que enfatizam a importância do relacionamento entre empresa e consumidor como o inbound marketing.

Ele também preza por essa troca, só que de uma forma bem mais simples e moderna. 

Esteja atento às pessoas que sempre comentam os seus Tweets ou que mencionam o seu tipo de produto, serviço ou marca em alguma publicação. 

Responda e curta os comentários, mostre que você está presente e se preocupa em construir uma intimidade com seus seguidores, visando não só o aumento dos seus resultados, mas a intimidade entre o seu negócio e clientes. 

Considerações finais Sobre o Twitter Ads

Esperamos que este conteúdo possa trazer ainda mais conhecimento e informações valiosas para você, não só a respeito do Twitter ads, mas também sobre como se portar perante uma das maiores redes sociais da atualidade. 

Desejamos que as dicas possam te ajudar a criar um planejamento ainda maior dentro da plataforma, aumentando seus resultados e trazendo ainda mais visibilidade para a sua marca.