Trabalhar pela internet: 13 maneiras para conseguir renda extra em 2024

3747
trabalhar pela internet

Você já quis aprender a trabalhar pela internet?

Alguns de nós preferem a estabilidade e a certeza de um trabalho de nove às cinco no escritório. 

No entanto, cada vez mais pessoas escolhem a flexibilidade do trabalho na internet line ao invés horário fixo de expediente.

Você decidiu mudar o cenário maçante do escritório para um local de trabalho alternativo? 

Você é uma mãe que trabalha em casa procurando um emprego lucrativo? Ou você simplesmente acha que é mudar de carreira?

Você está com sorte! Hoje é mais fácil do que nunca mudar, para trabalhar em casa. Nesta lista de tipos de trabalho online, você certamente encontrará pelo menos vários trabalhos adequados e divertidos que você pode começar a fazer hoje. 

[thrive_leads id=’1304′] [ez-toc]

Começar a Trabalhar pela Internet em 2024

Se você optou por trabalhar em casa, em vez de ter um emprego regular no escritório, é provável que prefira ser seu próprio chefe enquanto trabalha online.

Esses trabalhos online permitem que você gerencie seu próprio tempo, realize seu potencial e, em muitos casos, ganhe um bom dinheiro.

Segue agora a lista dos vários trabalhos que podem ser realizados em casa pela tela do seu computador:

Como Trabalhar pela Internet em 2024: 13 maneiras fáceis

1. Criador (Trabalhar online vendendo sua arte online)

Se você é talentoso em qualquer artesanato ou design, há definitivamente um mercado para sua arte.

Certamente, você pode vender suas criações em eventos off line, como feiras de artesanato.

No entanto, a venda online provavelmente será mais lucrativa e pode até se transformar em trabalho online em tempo integral. Especialmente se parte de sua arte é digital.

Algumas ótimas plataformas para vender seu trabalho online:

  • O Facebook ou o Instagram são os lugares mais óbvios para começar.  Crie uma página para o seu produto ou marca, convide todos os seus contatos ou seguidores do Instagram para participar e crie um concurso com brindes gratuitos. Dessa forma, você divulgará seu produto e obterá sua primeira base de fãs. Você também pode criar sua loja na página do Facebook ou ingressar no Facebook Market que permite comprar e vender diretamente no aplicativo.
  • O Etsy é a plataforma mais famosa para mostrar itens artesanais . Mas, mesmo que seu trabalho artístico seja digital, você pode vendê-lo aqui. Alguns exemplos são modelos de convites de casamento, pôsteres digitais, periódicos, planejadores de objetivos e listas de tarefas, mapas de design etc.
  • Se sua arte é menos tangível, você pode criar sua loja online confiável com o Sellfy. Os empreendedores criativos usam essa ferramenta para vender produtos digitais, como predefinições de vídeo ou foto, e-books ou modelos de redação, animações, jingles, batidas ou mesmo padrões de tricô. 
  • Venda camisetas, pôsteres, canecas, chapéus ou até malas com seu design ou belas citações.  Serviços de envio direto, como o Printful, lidam com toda a impressão, embalagem, marca e até o envio em seu lugar. Você só precisa fazer o upload de designs, atrair compradores e depois receber seu lucro. Alguns usuários relataram ganhar mais de US $ 1.200 em três semanas com este serviço. 
[thrive_leads id=’1304′]

2. Consiga Renda Extra na Internet como Tutor do curso online

O aprendizado online é um mercado em expansão projetado para atingir US $ 240 bilhões em 2024, portanto.

Assim, há muito dinheiro para ganhar para quem tem habilidades para compartilhar.

Se você sabe de design, fotografia, saúde e coisas fitness, negócios, desenvolvimento pessoal, música, moda, tecnologia, redação ou outro tópico, milhares de estudantes podem estar esperando, ansiosos para aprender com o seu curso.

Você pode começar se dispondo a ser um tutor em plataformas de cursos online populares como SkillShare e Udemy.

Além disso, crie um perfil confiável do LinkedIn e ofereça um vídeo de introdução gratuito ao seu curso.

Há professores que ganham mais de US $ 30 mil por ano no Skillshare, enquanto os dez principais tutores da Udemy conseguiram ganhar US $ 17 milhões em um ano.

Mesmo que seja difícil alcançar esses números para um professor iniciante, você pode aspirar a ganhar entre US $ 100 e US $ 1000 com o seu primeiro curso relevante. 

3. Trabalhe na Internet com o Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é o processo de ajudar outro site a vender seus produtos ou serviços por meio de links afiliados. 

Quando você se inscreve na plataforma de afiliados de uma empresa, recebe seu link ou links exclusivos, que lhe renderão uma comissão toda vez que um usuário clicar neles (ou comprar algo após clicar).

Muitos blogueiros usam o marketing de afiliados como um trabalho online para ganhar dinheiro com seus textos. 

Mas você não precisa ser um escritor para ganhar muito dinheiro dessa maneira – você pode promover links de afiliados em seu canal do YouTube, mídia social, grupos ou fóruns do Facebook, comentários em postagens de blog etc.

O maior bônus do marketing de afiliados é que ele te livra das responsabilidades dos modelos de vendas tradicionais, como ter um produto, site ou mecanismo de vendas.

A maioria das pessoas trabalha com mais de um site de marketing afiliado. 

Você pode usar uma rede de marketing digital para procurar ofertas a serem promovidas.

Hotmart e Monetizze são algumas das redes de afiliados mais populares atualmente no mercado digital.

4. Blogueiro

Como descrito acima, o marketing de afiliados é uma fonte generalizada de renda para os blogueiros. 

No entanto, você pode ganhar dinheiro como escritor usando outras maneiras também.

Algumas outras maneiras de ganhar como blogueiro (além do marketing de afiliados):

  • Colocar anúncios no seu blog e ser pago sempre que um visitante clicar neles.
  • Escrever críticas sobre produtos ou serviços de outras empresas. Verifique se eles são relevantes para o seu público e se não são seu único conteúdo.
  • Oferecer conteúdo pago adicional em seus artigos (por exemplo, e-book para download, consultas online ou produtos relacionados).
  • Fazendo marketing de conteúdo para seus clientes. Você pode escrever artigos para o blog do seu cliente ou enviar postagens de convidados para plataformas respeitáveis, incluindo links para o site do seu cliente. Seu cliente pagará por espalhar a notícia sobre seus serviços e melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.
  • Escrevendo para outros blogs e meios de comunicação que pagam colaboradores convidados.

O benefício mais significativo dos blogs é que você não precisa de nenhum orçamento para iniciá-lo – apenas boas habilidades de escrita e conhecimento em um tópico de nicho ou algum tipo de experiência única.

5. Redator, tradutor ou revisor

Se escrever é a sua praia, você pode facilmente transformar isso em uma fonte de renda.

Você pode ter uma boa redação – todos podem escrever, certo? 

De fato, muitas pessoas não são hábeis na elaboração de mensagens de vendas, descrições abrangentes ou até mesmo postagens nas redes sociais. 

Há um grande público feliz em terceirizar essas tarefas.

Da mesma forma, muitos empreendedores escrevem seus próprios textos em sites ou artigos de blog que precisam apenas de edição, revisão ou tradução para outros mercados. 

Tudo o que você precisa fazer para capturar essa clientela é oferecer a eles suas habilidades e experiência.

Indique suas áreas de especialização em seu currículo e compartilhe exemplos de seu trabalho – desta forma, você se destacará da concorrência.

6. Trabalhe pela internet como tutor de idiomas

As pessoas estão ansiosas para aprender novos idiomas desde os tempos antigos.

Felizmente, é muito mais fácil dominar um novo idioma hoje do que há séculos ou mesmo décadas atrás.

Não importa se sua língua materna é o português ou qualquer um dos 7000 idiomas do mundo. Você tem certeza de encontrar alunos dispostos a aprender ou praticar com você.

Melhor ainda, se você já tem alguma experiência de ensino. Caso contrário, adicione um elemento distinto ao seu currículo.

Por exemplo, você pode incluir alguns fatos culturais em seu curso ou tornar suas aulas mais divertidas, informais ou flexíveis a qualquer hora do dia – seja qual for o seu objetivo.

7. Trabalhe na Internet Fazendo Voice Over

Várias empresas estão procurando por vozes masculinas ou femininas para narrar seus vídeos de marketing ou explicadores.

Além disso, audiolivros, introduções de podcast, comerciais de TV / Rádio, tutoriais e até correio de voz exigem voice overs profissionais.

Se você possui excelentes habilidades vocais em sua língua nativa, há uma grande oportunidade para você ganhar dinheiro com elas. 

A melhor parte – esse trabalho é fácil de fazer, pois tudo o que você precisa é de um computador, um bom microfone e uma sala com acústica decente.

8. Testador de Site

Muitos sites perdem dinheiro devido a uma interface ruim, navegação ruim, cópia pouco clara ou design incorreto. 

Portanto, as empresas pesquisam pessoas para testar e revisar seu site antes de lançá-lo.

Na maioria dos casos, você precisará expressar seus pensamentos em voz alta e gravar suas ações na tela enquanto navega no site. 

Geralmente, os testes levam de 5 a 25 minutos para serem concluídos e o pagamento é em média de US $ 10 por teste (para empresas americanas).

9. Testador de Produto Online

O teste do produto é um trabalho online divertido que permite ganhar dinheiro trabalhando com produtos que você já deseja ou precisa.

Você pode testar e revisar produtos físicos e digitais como testador de produtos remunerado.

Depois de se inscrever em uma empresa de teste de produtos como a Vindale Research, você será combinado com produtos de várias empresas. 

Após receber e testar o produto, siga as instruções e conclua uma pesquisa ou tarefa semelhante para fornecer sua opinião sobre o produto testado.

Por seu trabalho, você pode ganhar dinheiro no PayPal, gift cards ou mantém o produto que testou. 

Esta não é a sua melhor oportunidade de trabalho online em tempo integral, mas pode ser uma boa atividade secundária.

Pagamento: US $ 10 – US $ 20 por hora.

10. Trabalhe online como Transcritor

Você tem um tempo quieto durante o dia para transcrever arquivos de áudio em documentos de texto? 

Os serviços de transcrição ainda estão em alta demanda e têm uma baixa barreira para entrar.

Isso significa que, mesmo que você não tenha experiência em transcrever, ainda poderá encontrar trabalho.

Existem muitas empresas grandes que contratam transcritores, mas o salário geralmente é baixo.

Geralmente, as empresas pagam R$ 70,00 por hora de audio.

À medida que você ganha experiência, pode procurar algo que pague mais. Essas empresas são um pouco mais difíceis de serem aceitas, mas valem a pena esperar:

Outra forma é fazer traduções de audios! Esses pagam ainda melhor. Confira algumas opções par quem quer trabalhar na internet com transcritor.

Pagamento: $ 10 – $ 36 por hora

  • Rev.com (US $ 24 a US $ 39 / hora de áudio)
  • GoTranscript.com (US $ 36 / hora de áudio)
  • Speechpad.com (US $ 24 / hora de áudio)

11. Escritor freelancer

Se você gosta de escrever e pode encontrar clientes que precisam de conteúdo, tornar-se um escritor freelancer pode ser um bom trabalho online para você.

Não há problema em começar em uma plataforma como Fiverr ou FreelanceWriting.com, mas você não encontrará trabalhos de redação freelance bem remunerados nesses sites. 

Eles são um ótimo lugar para começar e criar um portfólio, mas para obter uma renda online legal, você precisará trabalhar em um site de alto nível ou em uma revista online.

Você também pode procurar clientes conectando-se a proprietários de blogs, empresas locais e jornais locais que possam precisar de escritores. 

Outra maneira de encontrar empregos é participar de grupos de escrita no Facebook ou de escrita de conteúdo. 

A concorrência pode ser acirrada, mas você se sairá bem se for persistente e quiser melhorar.

Depois de estabelecer um portfólio, uma lista de clientes e depoimentos sólidos, você poderá aumentar seus preços.

Pagamento: R$ 20 – 250/por artigo

12. Trabalhe na Internet como Vendedor de livros didáticos online

Os alunos são candidatos perfeitos para pesquisar livros ou vender livros online. 

Existem centenas, senão milhares, de estudantes nos campus universitários que não têm interesse em revender seus próprios livros.

Você pode tirar proveito da falta de tempo ou motivação e oferecer a venda desses livros para seus amigos em um sites e redes sociais, como grupos no Facebook.

Negocie um preço de venda com seus amigos, juntamente com a taxa que você recebe por livro e faça o trabalho por eles. 

Conforme o tempo permitir, você pode explorar os preços dos livros online e comprar / vender durante a temporada de livros didáticos (antes do início de cada novo semestre).

Pagamento: 15% a 50% por livro vendido

13. Expedidor

Pagamento: 40% – 60% por item vendido

A maioria de nós tem coisas que não precisamos mais. Mas, raramente gastamos tempo para vendê-los e ganhar um dinheiro extra. 

Em vez disso, doamos ou jogamos no lixo.

Como expedidor, você trabalha como intermediário entre pessoas que desejam vender suas coisas e clientes que desejam comprá-las. 

Você pode começar a consignar itens para outras pessoas e vendê-los on-line por dinheiro. 

Não há inventário envolvido e você só ganha dinheiro quando realiza uma venda.

Instale aplicativos de venda como OLX ou eBay em seu smartphone e mantenha um bom registro dos consignatários e suas informações de contato. 

Se algo não vender, basta devolvê-lo ou pedir que assinem uma renúncia para doar o item a uma instituição de caridade local assim que a listagem expirar. 

Você também vai querer ter por escrito sua comissão se o item for vendido.

Graças a smartphones e aplicativos de venda, é muito mais fácil enviar para amigos e familiares do que há cinco anos atrás.

Perguntas Frequentes Sobre Trabalhar Pela Internet

Quanto o trabalho online em casa paga por ano?

Quando você trabalha em casa, geralmente (mas nem sempre) é classificado como contratado independente. 

Isso significa que você está trabalhando por hora ou por projeto, e não por um salário anual definido.

Como resultado, seus ganhos anuais podem variar amplamente com base em vários fatores. 

Se você estiver organizado, motivado e eficiente, geralmente poderá ganhar mais dinheiro pela mesma quantidade de trabalho em comparação com um ambiente mais tradicional.

Mas, por outro lado, se você é alguém que acha difícil manter o foco e tem uma tendência perder o dia todo com besteiras, pode acabar ganhando muito menos. 

Isso porque, como freelancer ou contratado, você está sendo pago apenas pelo trabalho que realmente faz. 

Estar em casa pode ser uma distração, e é fácil acabar com apenas quatro horas faturáveis ​​após um dia de trabalho de oito horas.

Seu pagamento em casa também dependerá dos tipos de contratos que você poderá ganhar. 

Onde devo procurar trabalhos online?

Se você está tentando ser contratado para uma posição de tempo integral em uma empresa, inicie sua busca de trabalho pela internet como freelancer no site VintePila – um ótimo site de freelancers brasileiros para encontrar trabalho online.

Você pode usar também o Fiverr ou o UpWork, porém os trabalhos online desses site são geralmente em inglês. Então se você fala Inglês, aproveite para conseguir trabalhos online por lá também 

Quais são as qualificações para conseguir um trabalho pela internet e conseguir renda extra em casa?

Como em qualquer trabalho, as qualificações necessárias dependem do tipo de trabalho online que você está procurando. 

Em geral, se você precisar de uma certificação para fazer o trabalho pessoalmente, também precisará de uma para trabalhar online.

No entanto, alguns trabalhos – como trabalhos freelancers de redação e edição – podem ser mais fáceis de ganhar dinheiro online se você tiver uma experiência de trabalho.

Por exemplo, embora poucos jornais contratem um jornalista que não tenha treinamento, é bastante fácil ganhar uma posição como redator de conteúdo para um blog ou site.

Se você procura um trabalhador independente ou trabalho freelancer, sites como o UpWork e o Fiverr apresentam um bando de trabalhos online legítimos.

Como evito fraudes no trabalho em casa?

Existem muitos golpes quando se trata de publicidade de oportunidades de trabalho em casa na internet.

É por isso que, antes de se candidatar a qualquer emprego, você deve pesquisar a empresa no Glassdoor

O Glassdoor permite que ex-funcionários deixem comentários sobre o empregador. 

Você encontrará detalhes como salário médio, oportunidades de crescimento, benefícios e muito mais.

[thrive_leads id=’1304′]