Digital Influencer: O que é, Dicas Para se Tornar um e Quanto Ganha em 2020

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digital influencer o que e

O marketing de digital influencers ou influenciadores digitais está crescendo mais rápido do que o próprio marketing digital, de acordo com pesquisa do Quora.

Por isso, não é de surpreender que muitas pessoas estejam agora se esforçando para se tornarem digital influencers digitais em 2020.

Eles estão todos em busca de colher os benefícios advindos de ser um digital influencer.

A m√≠dia social deu √†s pessoas normais uma oportunidade de construir sua pr√≥pria marca atrav√©s do est√≠mulo de engajamento com conte√ļdo de alto valor de entretenimento.

Esses novos digital influencers s√£o mais identific√°veis do que as celebridades tradicionais.

Uma vez que mais pessoas estão se juntando às redes de mídia social todos os dias, as empresas começaram a perceber que podem alavancar essas plataformas para o marketing.

Mas como, exatamente, você se torna um influenciador digital?

Como voc√™ se destaca quando mais de 2,7 milh√Ķes de posts s√£o publicados no Instagram e 432.000 horas de v√≠deos enviados para o Youtube todos os dias?

Como chamar a atenção das pessoas com essa quantidade gigantesca de concorrência brigando pela mesma coisa: A atenção das pessoas

Ainda assim, tornar-se um digital influencer é possível. Mas você precisa ter uma estratégia e precisa trabalhar diariamente.

Aqui estão cinco dicas que te ajudarão à influência digital!

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Tabela de Conteúdo

O Que é um Digital Influencer no Instagram e em Outras Mídias Sociais?

Digital influencer é um perfil de redes sociais que exerce alta influencia sobre seus seguidores. Q

O Digital Influencer estabeleceu credibilidade em um nicho de mercado espec√≠fico e, por ter acesso a um grande p√ļblico nessas plataformas, possui a capacidade de influenciar muitos outros usu√°rios, ditar tend√™ncias, comportamentos e opini√Ķes, podendo ganhar dinheiro no Instagram ou em outras redes sociais com essa influencia.

Ele, ent√£o, usa a sua ascend√™ncia sobre os seguidores n√£o apenas para ganhar fama, mas para se tornar o embaixador de marcas que foca no mesmo p√ļblico que ele atinge.

A influência digital é pautada em três elementos principais:

  • Alcance
  • Relev√Ęncia
  • Resson√Ęncia.

A verdadeira digital influencer deve contribuir para algum tipo de mudança ou efeito mais profundo no consumidor de mídia social.

Quanto Ganha um Digital Influencer?

Em uma pesquisa da Forbes sobre o valor recebido por um digital influencer no mundo foi confirmado que, um influenciador com mais de 7 milh√Ķes de seguidores pode ganhar cerca de 150 mil d√≥lares no Instagram, US$ 187 mil no Facebook e at√© 300 mil d√≥lares no Youtube.

Um grande digital influencer no Brasil, entretanto, ganha, em geral, entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por campanha no YouTube. Esta pode incluir, al√©m de men√ß√£o em v√≠deo, posts nas redes sociais. Canais menores podem conseguir de R$ 1 mil a R$ 5 mil. De acordo com uma mat√©ria publicada pela √Čpoca NEG√ďCIOS.

Como Ganhar Dinheiro Como um Digital Influencer? 10 Maneiras

Marcas l√≠deres sabem que √© incr√≠vel trabalhar com influenciadores de m√≠dia social, e √© por isso que o marketing de influenciadores explodiu nos √ļltimos dois anos. Mas como os influenciadores digitais realmente ganham dinheiro?

Para muitos, ‚Äúinfluenciar‚ÄĚ √© seu trabalho de tempo integral e geralmente √© composto por algumas fun√ß√Ķes, incluindo cria√ß√£o de conte√ļdo, envolvimento da comunidade, fotografia, design, orat√≥ria e muito mais. Como √© um show em tempo integral, os influenciadores obviamente precisam monetizar suas plataformas e ganhar uma renda.

Aqui, exploramos 10 maneiras pelas quais os influenciadores de mídias sociais podem aproveitar suas habilidades, conhecimentos e influência para ganhar dinheiro com várias fontes de renda.

1. Um Digital Influencer pode Ganhar Dinheiro com Produtos digitais

Uma maneira cada vez mais popular de os influenciadores ganharem dinheiro online √© vender infoprodutos, pois s√£o relativamente baratos e f√°ceis de produzir e podem ser escalados com distribui√ß√£o online. 

Os infoprodutos podem ser qualquer coisa, desde um e-book, guia de viagem para download ou programa de exerc√≠cios online, at√© um plano de refei√ß√Ķes pode ser um infoproduto.

Os produtos digitais d√£o aos influenciadores a oportunidade de criar algo tang√≠vel que eles podem distribuir e vender em sua rede para obter uma renda com seu conhecimento, influ√™ncia e experi√™ncia.  

Outra maneira de os influenciadores ganharem dinheiro com produtos digitais √© co-criar conte√ļdo com as marcas, vendendo espa√ßo publicit√°rio e editorial para elas, ou contratando-as especificamente para criar conte√ļdo. 

2. Podcasting

O podcasting √© outra √≥tima maneira de os influenciadores distribu√≠rem seu conte√ļdo, conectar-se com o p√ļblico em outra plataforma, compartilhar conte√ļdo de forma conveniente e, finalmente, obter uma receita com a influ√™ncia e o perfil p√ļblico.

O podcasting pode ter um custo relativamente baixo de produ√ß√£o, uma vez que voc√™ tenha a instala√ß√£o e o equipamento certos e, como o r√°dio, possa gerar receita de v√°rias maneiras – o mais popular √© cobrar dos assinantes do podcast uma pequena taxa para baixar e ouvir. Ou receber doa√ß√Ķes dos ouvintes do Podcast.

Muitos influenciadores de redes sociais adotaram essa tend√™ncia de marketing e come√ßaram seus pr√≥prios podcasts. 

3. Webin√°rios para Ganhar Dinheiro como Influenciador Digital

Como o podcast, os webin√°rios podem ser um modelo de receita econ√īmico para influenciadores e criadores de conte√ļdo. 

Os webinários podem ser ao vivo ou pré-gravados e compartilhados em plataformas de vídeo, blog e mídia social.

Para ganhar dinheiro com os webin√°rios, os influenciadores podem cobrar dos consumidores o acesso ao conte√ļdo, colaborar com uma marca para produzir o conte√ļdo ou usar o formato para vender produtos.

4. Digital Influencers Podem Ganhar Dinheiro como Embaixadores de Marcas

Tornar-se embaixador de marca √© outra maneira vi√°vel de os influenciadores de m√≠dias sociais ganharem dinheiro. 

As empresas contratam embaixadores de marca para relacionamentos de longo prazo e os pagam com base em reten√ß√£o de p√ļblico e vendas. 

√Č de responsabilidade do influenciador tornar-se um especialista da marca ou produto e transmitir sua parceria com a marca em todos os canais de m√≠dia social.

Normalmente, os embaixadores da marca s√£o empregados pela marca quando eles s√£o naturalmente adequados e se alinham bem √† marca e ao mercado-alvo.  

Os embaixadores de marca podem ser grandes influenciadores e celebridades, ou podem ser mais locais, micro-influenciadores , dependendo dos objetivos da campanha e da marca.

5. Publica√ß√Ķes patrocinadas pelas m√≠dias sociais

Embora os embaixadores da marca sejam tipicamente parcerias de longo prazo, as postagens patrocinadas nas m√≠dias sociais de digitla influencers s√£o mais uma abordagem inovadora para criar conhecimento e exposi√ß√£o de marca. 

Essa √©, de longe, a maneira mais comum de os influenciadores ganharem dinheiro, especialmente quando est√£o come√ßando.  

Uma publica√ß√£o de m√≠dia social patrocinada √© quando uma marca envolve um influenciador para criar conte√ļdo com a marca (pode ser uma publica√ß√£o, duas publica√ß√Ķes ou uma s√©rie de publica√ß√Ķes) e compartilh√°-lo com seus seguidores. 

Existem muitas formas de publica√ß√£o de m√≠dia social patrocinada, desde o compartilhamento do conte√ļdo de propriedade da marca, desenvolvimento de imagens exclusivas, promo√ß√£o de um novo produto, lan√ßamento de uma nova marca ou gera√ß√£o de exposi√ß√£o em um novo mercado-alvo.  

6. Publica√ß√Ķes patrocinadas no website do Digital Influencer

Na mesma nota, os influenciadores digitais podem monetizar blogs e sites pessoais para colaborar e criar conte√ļdo de marca. 

Os blogs s√£o √≥timos porque s√£o detalhados e permitem que os influenciadores compartilhem informa√ß√Ķes mais detalhadas com sua comunidade do que as poss√≠veis nas m√≠dias sociais, como an√°lises detalhadas de produtos. 

Além de ajudar os influenciadores a ganhar dinheiro com suas plataformas de criação,, fotografia e distribuição, os blogs também beneficiam as marcas com links de clique que levam os consumidores diretamente aos produtos e serviços.

√Č importante observar que nem todo o conte√ļdo do blog deve ser patrocinado ou projetado para vender um produto – um bom influenciador ter√° uma mistura de conte√ļdo org√Ęnico e colabora√ß√Ķes de marca e ser√° transparente sobre o conte√ļdo patrocinado.

Cuidado‚Ķ. quando os influenciadores trabalham para marcas com as quais n√£o est√£o alinhados, simplesmente porque h√° dinheiro em cima da mesa, sua credibilidade, autenticidade e relacionamento com seu p√ļblico podem ser severamente afetados. 

As postagens de blog patrocinadas devem ser realmente adequadas, mesmo quando h√° incentivo monet√°rio!

7. Influencers Podem Ganhar Dinheiro Vendendo Produtos Físicos

Uma maneira √ļnica de gerar receita em colabora√ß√£o com uma marca √© co-criar produtos. 

Vemos esse tipo de monetiza√ß√£o de influenciadores em todos os nichos, desde cole√ß√Ķes de moda e produtos de beleza de marcas comuns a produtos de alimenta√ß√£o, fitness, viagens e sa√ļde.  

Os influenciadores ganham dinheiro co-criando conte√ļdo e recebendo uma comiss√£o por todas as vendas ou uma taxa fixa pela parceria (como um programa de embaixador), dependendo do acordo. 

Um modelo baseado em comiss√£o funciona bem para influenciadores, pois permite maximizar potencialmente sua renda se o produto for bem-sucedido e eles n√£o precisam arcar com nenhum custo antecipado! 

8. Marketing de afiliados

Como acordos baseados em comissão, o marketing de afiliados é o local em que um parceiro de referência recebe uma porcentagem de cada venda que fizer.

Essa √© uma √≥tima maneira de garantir que os influenciadores recebam renda por seu trabalho, e tamb√©m √© √≥timo para ajudar a acompanhar o sucesso de um envolvimento com influenciadores. 

O marketing de afiliados geralmente é baseado no modelo de pagamento por venda, pagamento por clique ou pagamento por lead.

Para as marcas, √© uma boa maneira de medir objetivamente quanta influ√™ncia um influenciador realmente exerce e, para os influenciadores, √© √≥timo ganhar uma renda com as marcas e produtos que voc√™ geralmente ama, apoia e endossa naturalmente. 

O marketing de afiliados geralmente n√£o ser√° a √ļnica fonte de renda de um influenciador, pois n√£o √© est√°vel; no entanto, √© uma boa maneira de obter renda extra.

9. Fotografia, Redação Publicitária e Direção Criativa

Al√©m de monetizar sua influ√™ncia nas redes sociais, os influenciadores podem monetizar suas habilidades pessoais, seja fotografia, reda√ß√£o, dire√ß√£o criativa, consultoria estrat√©gica, estilo ou cria√ß√£o de conte√ļdo. 

Os influenciadores geralmente s√£o criativos experientes em neg√≥cios que usaram suas habilidades para criar uma marca pessoal que, em √ļltima an√°lise, gera receita. 

Assim, as marcas geralmente trabalham com influenciadores contratando-as como freelancers. Afinal, os influenciadores digitais s√£o criadores de conte√ļdo profissional e conseguem ganhar dinheiro com isso. Fazer freelance √© uma maneira muito boa para conseguir ganhar dinheiro em outras moedas al√©m do real recebendo pagamentos internacionais pelo PayPal

10. Eventos

Os influenciadores tamb√©m podem ganhar dinheiro hospedando eventos ou fazendo apari√ß√Ķes em lojas. 

As marcas podem se unir a influenciadores com p√ļblicos semelhantes para chamar mais aten√ß√£o para um evento ou lan√ßamento de novo produto. 

Os influenciadores tendem a ter √≥timas conex√Ķes com seus seguidores e podem criar hype adicional em torno dos eventos.

5 Dicas Pr√°ticas Para Se Tornar um Digital Influencer

1. Escolha um Nicho Espec√≠fico ‚Äď Crie sua Tribo

digital influencer como se tornar umN√£o importa quanto conte√ļdo voc√™ crie e compartilhe; se voc√™ n√£o tem um nicho de mercado espec√≠fico, esse conte√ļdo nunca ser√° visto por pessoas o suficiente para voc√™ se tornar um digital influencer.

Voc√™ tamb√©m n√£o pode confiar no crescimento org√Ęnico do p√ļblico, a menos que voc√™ j√° seja famoso.

Você tem que construir o seu próprio seguimento. Você tem que encontrar pessoas interessadas em sua área de especialização, no nicho em que você quer se tornar um influenciador digital, e realmente se conectar e relacionar-se com as pessoas deste nicho.

Se voc√™ est√° construindo um perfil grande de Instagram, siga as pessoas de seu p√ļblico alvo para que, se seu perfil e conte√ļdo forem o que eles querem ver, eles o seguir√£o de volta.

O mesmo vale para o Facebook, Twitter e Linkedin.

Al√©m do mais, voc√™ tem que fazer tudo isso diariamente. Voc√™ tem que ser implac√°vel sobre a constru√ß√£o de seus seguidores no Instagram at√© chegar √†quele ponto em que o crescimento org√Ęnico entra em a√ß√£o; e mesmo assim, eu continuaria ativamente atr√°s de meu p√ļblico alvo.

Essa estratégia é usada por praticamente todos os digital influencers que começaram do zero.

2. Compartilhe Conte√ļdo Muito Relevante Para Seu P√ļblico Alvo

Construir uma tribo é relativamente fácil.

No entanto, depois de obter a aten√ß√£o deles, voc√™ precisa se concentrar em mant√™-la, e a melhor maneira de fazer isso √© compartilhando conte√ļdo relevante que ressoa com eles.

Há tanta concorrência por sua atenção que você precisa estar fazendo isso diariamente.

N√£o precisa ser 100% do seu conte√ļdo tamb√©m. Voc√™ pode organizar e compartilhar bons conte√ļdos produzidos por outras pessoas desde que sejam relevantes e repercutam em seu p√ļblico.

No entanto, se voc√™ quiser ser reconhecido como um expert em sua √°rea, tamb√©m ter√° que produzir seu pr√≥prio conte√ļdo.

Isso pode ser na forma de v√≠deos, podcasts, memes, blogs, e n√£o se esque√ßa que voc√™ pode adaptar um conte√ļdo como v√≠deo, √°udio e conte√ļdo escrito, para aumentar sua produ√ß√£o de conte√ļdo e drasticamente aumentar seu alcance.

Os artigos de blog s√£o uma √≥tima maneira de mostrar e compartilhar seus conhecimentos com seu p√ļblico.

Você pode estar pensando que escrever um blog por dia é demais, mas as estatísticas mostram que os blogs que postam diariamente obtêm cinco vezes a quantidade de tráfego do que os que postam com menos frequência.

Quanto mais conte√ļdo voc√™ criar, mais influ√™ncia voc√™ gerar√° e mais pr√≥ximo ficar√° do status de digital influencer.

3. Promova seu Conte√ļdo Como um Mestre Do Marketing Para se Tornar um Digital Influencer

Depois de criar seu conte√ļdo, n√£o o publique em seu blog e espere que as pessoas venham. Confie em mim, eles n√£o v√£o ir atr√°s de voc√™!

Seu p√ļblico s√≥ ir√° at√© voc√™ depois que voc√™ se tornar um digital influencer! At√© l√°, voc√™ deve ir atr√°s de seu p√ļblico ativamente.

Estamos em uma push economy. Ou seja, voc√™ precisa compartilhar seu conte√ļdo, twittar, promover nos foruns, grupos de facebook, linkedin, etc.

N√£o adianta compartilhar apenas uma vez. A maioria dos posts / tweets, etc., √© vista apenas por uma fra√ß√£o de seu p√ļblico.

Voc√™ ter√° muita sorte se mais de 10% de seu p√ļblico vir um post ou tweet espec√≠fico.

Quando voc√™ tem uma tribo grande o suficiente (que voc√™ continuar√° construindo ativamente, n√©?), seu conte√ļdo antigo sempre ser√° novo para algu√©m, ent√£o considere a possibilidade de compartilh√°-lo novamente.

Quanto mais vezes voc√™ compartilhar seu conte√ļdo, maior ser√° o n√ļmero de pessoas que o ver√£o.

4. Use Outras Plataformas Para Aumentar Seu N√ļmero de Seguidores e Tornar-se Um Digital Influencer

Depois de ter começado a gerar influência e aumentar sua autoridade e credibilidade em sua plataforma principal, é hora de começar a contribuir em outras plataformas e aumentar seus seguidores.

Embora seja f√°cil construir um p√ļblico pr√≥prio, por que n√£o se beneficiar do p√ļblico que outros tamb√©m constru√≠ram?

O conte√ļdo √© o rei do marketing digital e, se voc√™ tiver uma boa reputa√ß√£o e um bom conte√ļdo, sempre encontrar√° uma audi√™ncia para o seu conte√ļdo.

Descubra quem são os outros digital influencers no seu nicho; em seguida, peça para se tornarem convidados em seus podcasts ou ofereça-se para escrever postagens para o blog deles.

Construa um portf√≥lio de trabalho em outras plataformas e, em seguida, procure criar conte√ļdo para grandes m√≠dias, como jornais e revistas de grande influ√™ncia nacional e internacional.

Isso n√£o apenas permitir√° que voc√™ seja visto pelas redes dessas publica√ß√Ķes, mas tamb√©m poder√° ser visto em outro lugar e criar ainda mais visibilidade.

Postagens em grandes plataformas resultarão em muito mais visibilidade e muitas vezes, até visibilidade internacional.

5. Engajar com Seguidores ser√° Sua Principal Arma Para se Tornar um Digital Influencer

Engajamento √© tudo! Ter pessoas que leem seus posts √© √≥timo, mas um p√ļblico engajado √© o que realmente lhe dar√° o t√£o almejado status de digital influencer.

O engajamento é uma via de mão dupla e, se você não se envolver com pessoas que entram em contato, seja por meio de comentários e perguntas, elas logo se tornarão menos engajadas.

Engaje com seu p√ļblico ativamente todos os dias!

Em muitas das plataformas de mídia social, como Facebook, Instagram e Twitter, existem algoritmos que controlam quantas pessoas veem seus posts e tweets.

Essas an√°lises de algor√≠timo s√£o todas positivamente ou negativamente impactadas pelo engajamento de seu p√ļblico.

Se seu p√ļblico engaja com seu conte√ļdo, eles ver√£o seu conte√ļdo mais vezes.

Al√©m disso, as pessoas est√£o mais propensas a se envolver com influenciadores que engajam com o p√ļblico.

O engajamento √© ganha-ganha. Ele ajuda mais pessoas a ver seu conte√ļdo e incentiva mais pessoas a se engajarem, o que aumenta seu alcance e influ√™ncia.

Estatísticas de Marketing Para Aprender com os Digital Influencers

digital influencer quanto ganha

À medida que as mídias sociais se tornam uma parte mais integrada de nossas vidas, o marketing de influenciadores digitais se torna cada vez mais importante.

As pessoas est√£o se voltando para seus modelos favoritos do Instagram, personalidades do Instagram e estrelas do YouTube para obter conselhos e recomenda√ß√Ķes sobre decis√Ķes de compra.

Esses digital influencers s√£o confi√°veis para milh√Ķes de consumidores e os profissionais de marketing est√£o prestando cada vez mais aten√ß√£o nisso.

Acontece que 86% dos profissionais de marketing usaram marketing de influenciadores desde o ano passado, e os orçamentos para o digital influencer marketing estão disparando.

70% dos Adolescentes Confiam Mais em Digital Influencers Mais do que Celebridades Tradicionais

√Č extremamente dif√≠cil para as marcas constru√≠rem o mesmo n√≠vel de confian√ßa que os influenciadores possuem, mas gra√ßas ao marketing de influenciadores, essa confian√ßa √© transmitida √† sua marca.

Tanto que 4 em 10 millenials dizem que seu digital influencer favorito do YouTube os entende melhor do que seus amigos.

Outro efeito do marketing de influênciadores é que as marcas não precisam desperdiçar recursos promovendo a si mesmas e, ao invés disso, usam digital influencers para falar em seu nome.

86% das Mulheres Usam Mídias Sociais para Conselhos de Compras

Essa estat√≠stica √© extremamente importante para qualquer marca que tenha mulheres como seu p√ļblico alvo ou dentro de seu escopo de clientes ideais.

Parece que se você quiser alcançar mais mulheres e levá-las a comprar seu produto ou serviço, você precisa estar presente nas mídias sociais e ciente dos digital influencers nos quais elas estão interessadas.

E esse comportamento está crescendo, pois 45% das mulheres afirmam ser mais ativas nas mídias sociais que elas eram há dois anos atrás.

49% dos Consumidores Dependem de Recomenda√ß√Ķes de Digital Influencers

Essa estat√≠stica demonstra a import√Ęncia crescente da influ√™ncia das m√≠dias sociais para que as marcas se conectem com seus p√ļblicos-alvo.

N√£o s√≥ 49% dos consumidores dependem de recomenda√ß√Ķes de influenciadores, mas 40% compraram algo depois de v√™-lo no Twitter, YouTube ou Instagram.

Se os consumidores se sentirem confiantes sobre a recomendação de um digital influencer, é mais provável que façam a compra.

6 em 10 Adolescentes Seguem Conselhos de Influenciadores ao Invés de Celebridades

A palavra de uma celebridade não é tão valiosa quanto costumava ser.

Não só os clientes têm dificuldade em confiar nas marcas, mas também as celebridades tradicionais parecem ter perdido a influência que já tiveram.

Influenciadores digitais t√™m o poder de forjar la√ßos fortes com os f√£s por conta de terem um p√ļblico mais engajado, ganhando 3 vezes mais visualiza√ß√Ķes e 12 vezes mais coment√°rios do que v√≠deos de celebridades tradicionais.

Hoje em dia os consumidores confiam nos influenciadores de mídias sociais e seus colegas acima de qualquer outra pessoa.

O poder de influência, que antes era das celebridades, mudou para os influenciadores de mídias sociais.

57% das Empresas de Moda e Beleza Estão se Envolvendo no Marketing de Influência

Moda e beleza s√£o ind√ļstrias que dependem muito do marketing de influenciadores, j√° que o crescimento org√Ęnico das marcas se tornou mais desafiador com o encarecimento da publicidade tradicional.

Neste setor, 57% das empresas usam agora os influenciadores como parte de seu mix de marketing, enquanto 21% planejam adicionar isso à sua estratégia ano que vem.

Muitas marcas agora usam digital influencers de grande sucesso, ganhando milhares de visualiza√ß√Ķes no YouTube.

No entanto, embora muitas marcas de moda e beleza gostem de usar influenciadores, muitas querem garantir que exista uma afinidade com a marca para impulsionar o sucesso das campanhas.

40% dos Clientes Usam Tecnologia de AdBlock – Bloqueio de An√ļncios

Mais e mais usu√°rios da Internet est√£o removendo an√ļncios tradicionais de sua experi√™ncia online.

O uso de bloqueio de an√ļncios √© de 40% em laptops e de 15% em celulares, pois os consumidores est√£o cansados de serem martelados com pop ups e banners.

Mas os influenciadores agora est√£o salvando as empresas e marcas.

As pessoas não estão bloqueando vídeos de suas celebridades de mídia social favoritas!

Na verdade, eles estão ouvindo com atenção cada palavra que eles dizem.

O poder da publicidade esta fortemente indo na direção de pessoas reais e influenciadores digitais.

Conclus√£o

Tornar-se um digital influencer é possível. Mas você precisa de um plano e precisa trabalhar todos os dias.

A competi√ß√£o √© feroz. Mas h√° uma demanda intermin√°vel de conte√ļdo de qualidade, e se voc√™ puder criar isso e criar uma audi√™ncia, voc√™ ter√° acesso as grandes plataformas.

Essas grandes plataformas em conjunto com seu p√ļblico de f√£s engajados oficialmente lhe dar√£o o status de digital influencer.

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