Como Ganhar Curtidas no Instagram – O Guia Completo 2024

8796
Como ganhar curtidas no instagram

Dois toques na tela, corações, favoritos, ou como você quiser chamá-los – os likes ou curtidas no Instagram são a moeda oficial do Instagram e são considerados um dos motivos mais importantes para os usuários postarem conteúdo de qualidade na plataforma.

Este guia vai mostrar várias formas de como você pode ganhar curtidas no Instagram e aumentar o engajamento do seu perfil!

O Instagram passou de uma plataforma de compartilhar suas selfies e fotos de seu gato – Para em 2020, ser a rede social mais engajada do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos todo mês.

O Instagram se tornou uma ferramenta poderosíssima para promover marcas e produtos, para mostrar seus talentos para o mundo, um lugar para se envolver com diferentes comunidades e muito mais!

À medida que esses paradigmas mudaram com o passar do tempo, as taxas de engajamento no instagram tornaram-se importantes para que os usuários aproveitassem o verdadeiro valor do aplicativo, e é por isso que é vital conseguir curtidas no Instagram.

[ez-toc]

Infelizmente, conseguir curtidas no Instagram não é tão simples como antigamente. Você não pode só de divulgar conteúdo de qualidade que você vai obter os tão sonhados likes que você merece.

Com a mudança para um feed organizado por um algoritmo, eles mudaram a forma como os usuários obtêm curtidas no Instagram.

Em vez de ver as postagens em ordem cronológica, como era antigamente, agora vemos o conteúdo o qual o Instagram considera que teremos mais chances de engajar no topo do nosso feed.

Isso mudou o jogo para marcas e indivíduos que desejam ganhar mais seguidores no Instagram e tornou as curtidas ainda mais importantes para aumentar as taxas de engajamento e manter seu conteúdo no topo do feed de seus seguidores.

Aproveite nosso guia completo de como ganhar curtidas no Instagram!

[thrive_leads id=’1304′]

O Seu Conteúdo é Sua Principal Arma Para Conseguir Curtidas no Instagramconteúdo para ganhar curtidas no instagram

A primeira coisa que queremos passar neste guia, não é uma dica e sim uma regra que você precisa seguir a partir de hoje!

O conteúdo de qualidade é o rei do Instagram!

As contas mais populares no Instagram são aquelas que produzem conteúdo de alta qualidade para os seus seguidores.

Você percebe quando uma marca ou um influenciador colocou esforço e tempo na produção de um bom conteúdo, e acaba ganhando muitas curtidas no Instagram como resultado.

É claro que o que faz um bom conteúdo é uma questão que não tem resposta correta, e é um tema bem relativo. Porém, temos algumas dicas para você seguir…

Encontre um nicho específico para sua conta de Instagram!

Não poste um monte de coisas aleatórias no seu perfil, isso vai confundir seus seguidores e você provavelmente não vai conseguir uma boa taxa de engajamento.

As pessoas querem saber que tipo de conteúdo esperar quando seguirem você no Instagram.

Crie um tema específico para sua conta do Instagram para ganhar curtidas!

Muitas contas populares, que ganham muitos likes no Instagram, tem um esquema de cores ou um estilo único de conteúdo.

Cada parte do conteúdo complementa a outra, pois todos os posts tem cores e estilos semelhantes. Isso cria um perfil impressionante e ajudará você a ganhar curtidas no Instagram!

Use os Trending Topics para Ganhar Likes No Instagram

Se você estiver com dificuldades de ter ideias, fique atento às próximas tendências das mídia sociais e modele seu conteúdo em torno delas.

Os trending topics receberão mais envolvimento e atenção que conteúdos velhos e sem graça. Use o Google Trends para encontrar as tendências no início e conseguir muitos seguidores e curtidas no Instagram “surfando as trends!”

Seja Consistente com o seu Cronograma de Conteúdo, no Entanto, não Exagere!

Não spame seus seguidores com posts toda hora, mantenha um nível de exclusividade para manter seus seguidores animados e ansiosos por seus próximos posts e você ganhará mais likes no Instagram desta forma.

Agora que te passamos as bases para a criação de um conteúdo de qualidade, vamos falar sobre um macete que aumentará seu engajamento e ajudará você a conseguir curtidas no Instagram… As hashtags!

Use as Hashtags Perfeitas Para Ganhar Curtidas no Instagram

As hashtags são grandes pilares no mundo das mídias sociais, ajudando a impulsionar seu conteúdo para selecionar públicos-alvo que você deseja alcançar e ganhar mais curtidas no Instagram.

Não muito tempo atrás, você encher seus posts de hashtags, mas o Instagram está restringindo o spam e o algoritmo está mais desenvolvido do que nunca, o que significa que essas estratégias de spam não funcionam mais!

Então quais as melhores hashtags para ganhar curtidas no Instagram?

Pesquise Hashtags para Ganhar Muitos Likes no Instagram

Você vai querer descobrir as melhores hashtags disponíveis relacionadas ao seu post, existem ferramentas específicas para ajudá-lo a encontrar hashtags como o Hashtagify.

Esta ferramenta é ótima para verificar a força de uma hashtag e encontrar outras hashtags semelhantes.

Outro método que recomendamos é localizar manualmente o conteúdo de outras contas que estão indo bem e verificar as hashtags que elas estão usando.

A tentativa e o erro são importantes, tente sempre novas hashtags e veja como elas funcionam para você.

As melhores hashtags geram engajamento imediatamente e ajudam você a ganhar curtidas no Instagram.

Ao longo do tempo, você encontrará uma lista das hashtags tops que você considera mais eficazes para conseguir likes para seu perfil do Instagram.

Lembre-se de salvar essa lista das melhores hashtags em suas anotações em algum lugar e atualize regularmente com novas hashtags que encontrar.

Cuidado Para Não Tomar Shadow Ban no Instagram

Imagine que você passa horas criando conteúdo, criando a legenda mais engraçada, compartilhando com todo mundo, e tomar shadow ban no Instagram por não seguir as melhores práticas com suas hashtags!

O Instagram entrou em uma onda de limpeza este ano, removendo contas de bots, seguidores falsos e até mesmo banindo hashtags de spam.

Usando apenas uma dessas hashtags em seus posts, ele será “shadowbanned” e oculto de pesquisas de hashtags, tendo um efeito bem negativo em sua taxa de engajamento.

Até hoje, ainda não está claro como o Instagram decide quais hashtags são classificadas como “spam”, mas há ferramentas on-line que ajudam verificar se seu post tomou shadow ban. Basta colocar o URL do seu post.

Em última análise, você deve ter cuidado com as hashtags que usa, evite usar as mesmas 30 hashtags em todos os seus posts e verifique se elas são realmente relevantes ao seu conteúdo.

Entre Para Grupos de Engajamento do Instagram Para Ganhar Mais Likes

Para muitos usuários, os Grupos de Engajamento do Instagram são um mistério.

No entanto, os grupos de engajamento podem ser uma estratégia incrível para ganhar curtidas no Instagram!

O Que São os Grupos de Engajamento do Instagram?

Basicamente, um grupo de engajamento do Instagram é um grupo de usuários que concorda em curtir e comentar nos posts dos integrantes do grupo.

Essencialmente, eles criam uma política “curte o meu que curto o seu”, mas com usuários genuínos e proprietários de empresas apoiando os esforços de marketing uns dos outros, ao invez de bots de spam.

Os grupos de engajamento são uma ótima ferramenta para ganhar curtidas no Instagram, especialmente se você está apenas começando.

Depois que um usuário fizer o upload de um post, ele compartilhará o post com o grupo de engajamento por meio de uma um grupo de whatsapp. Temos um post completo de como fazer marketing no Whatsapp. Confira!

Daí todos os participantes do grupo de engajamento imediatamente curtirão e comentarão o post. Usando da política de todos se ajudam e todos ganham mais engajamento.

Seus posts do Instagram podem ir de 0 a 1000 curtidas em minutos (dependendo do número de usuários no grupo de engajamento).

O fato de os usuários interagirem com a postagem imediatamente após ela ter sido postada também dá um grande impulso ao algoritmo do Instagram, ajudando seu conteúdo conseguir mais curtidas no Instagram bem rapidamente.

Faça um Sorteio Para Ganhar Mais Curtidas no Instagram

Executar um concurso ou sorteio no Instagram é uma maneira fantástica de impulsionar o engajamento para sua conta e garantir que você receba curtidas no Instagram!

Sorteios e brindes proporcionam aos seus seguidores um incentivo para curtir, comentar e compartilhar seu conteúdo, já que a chance de ganhar algum prêmio incentiva seus seguidores a engajar com seu conteúdo.

Se você planeja seu concurso ou sorteio estrategicamente, você não só obtém curtidas no Instagram, mas também pode incentivar seus seguidores a compartilhar seu conteúdo para aumentar a propagação de sua marca e produtos.

Como Elaborar um Sorteio ou Concurso no Instagram Para Ganhar Likes?

Nós temos um artigo com literalmente tudo que vocês pecisa para fazer um sorteio no Instagram. Confira!

Primeiro você precisa decidir sobre qual será o prêmio ou brinde oferecido.

E você deve tomar essa decisão com base no nicho de sua conta e nos interesses de seus seguidores. Saiba mais sobre marketing de nicho aqui!

Por exemplo, se você é uma marca, talvez queira oferecer um de seus produtos como prêmio. Ou até mesmo ingressos para um evento de sua ciddade.

As possibilidades de prêmios são genuinamente infinitas, mas é importante escolher algo que seus seguidores vão querer muito!

Essencialmente, há 3 etapas para criar um concurso no Instagram e estas são as seguintes:

  • Escolha um prêmio apropriado que seus seguidores vão querer muito
  • Crie um método de entrada no seu sorteio ou concurso
  • Compartilhe o seu sorteio com o máximo de pessoas  o possível para ganhar likes

Faça Posts Quando Seus Seguidores Estão Mais Ativos e Ganhe Mais Curtidas

Como resultado da evolução do Algoritmo Instagram, um dos fatores mais importantes para obter curtidas no Instagram é postar no momento em que seu público é mais ativo!

Quando seu post recebe curtidas e comentários no Instagram rapidamente, ela diz ao algoritmo que é um bom conteúdo e, portanto, é provável que seja exibido em mais feeds de usuários e seja exibido na página “Explorar” se você tiver sorte.

Teste os dias e horários de seus posts e avalie qual o melhor horário para seu perfil.

Ganhe Mais Curtidas no Instagram Usando as Tags em Seus Posts

Você sabia que marcar contas relevantes em suas postagens tem o potencial de aumentar o engajamento?

Embora as tags não funcionem da mesma maneira que as hashtags, elas têm um propósito semelhante: aumentar o alcance de seus posts e ganhar mais likes.

Uma das principais dicas que a Máfia do Marketing tem para ganhar curtidas no Instagram é marcar seu conteúdo com contas relevantes, como produtos ou marcas, influenciadores no espaço ou pessoas que você acha que realmente estivessem interessadas no post.

Isso terá um efeito profundo sobre como o algoritmo do Instagram visualiza a relevância do conteúdo.

Marcar a postagem aumentará a probabilidade dela aparecer na página “Explorar” dos seguidores das contas marcadas, aumentando seu alcance geral, impressões e potencial de engajamento e de curtidas.

[thrive_leads id=’1304′]